Connect with us

Trainee

Ecovias do Araguaia – Incentivando a Diversidade Através do Programa de Trainee com Foco em Pessoas Negras

Published

on

Ecovias do Araguaia, uma renomada concessionária do Grupo EcoRodovias, está revolucionando o setor de infraestrutura com suas políticas inclusivas. Recentemente, a empresa anunciou a abertura de inscrições para seu Programa de Trainee 2024, que tem um foco especial em pessoas negras. Esta iniciativa é um passo significativo em direção à igualdade racial no local de trabalho.

O Programa de Trainee

O Programa de Trainee da Ecovias do Araguaia é uma oportunidade única para profissionais que aspiram a uma carreira no setor de infraestrutura. O objetivo principal do programa é aumentar o número de profissionais negros na empresa que estejam prontos para assumir cargos de liderança a curto e médio prazo.

Advertisement

Requisitos para a Inscrição

Os candidatos interessados devem ser pessoas pretas ou pardas com formação superior a partir de 2018. Além disso, é necessário apresentar um perfil comportamental com potencial para liderança. No final do programa, os candidatos devem ter a expectativa de atuação em posição de analista sênior ou especialista e disponibilidade para mudança e viagens.

Metas de Diversidade e Inclusão

Entre suas metas de diversidade e inclusão, a Ecovias do Araguaia almeja ter 45% de funcionários negros até 2025. Além disso, a empresa mantém programas para garantir que, no mesmo prazo, pelo menos 25% dos cargos de liderança sejam ocupados por pessoas negras. Este número deve aumentar em mais 10% até 2030.

Advertisement

Oportunidades de Trabalho

As vagas para o Programa de Trainee são para as áreas de engenharia, sustentabilidade, tecnologia, administração de contrato e atendimento ao usuário.

Benefícios

Os candidatos selecionados terão direito a vários benefícios, como vale-transporte, vale-refeição/alimentação, seguro de vida, assistência médica e odontológica, gympass, participação nos lucros, auxílio-creche, entre outros.

Advertisement

Estratégia da Empresa

Michelle Arend, coordenadora de RH da Ecovias do Araguaia, enfatiza que a diversidade é parte da estratégia da EcoRodovias e também da Ecovias do Araguaia. Ela acredita que a inclusão de mais pessoas pretas na empresa contribuirá para uma melhor equidade na sociedade como um todo.

Como se Inscrever

As inscrições para o Programa de Trainee podem ser feitas até 31 de outubro no site do programa.

Advertisement

Ecovias do Araguaia e seu Compromisso com a Diversidade

A Ecovias do Araguaia está mostrando seu compromisso com a diversidade e a inclusão através deste Programa de Trainee. A empresa acredita que a diversidade de pensamento e experiências enriquece o ambiente de trabalho e leva a melhores decisões de negócios.

Conclusão

Em um mundo onde a diversidade e a inclusão estão se tornando cada vez mais importantes, a iniciativa da Ecovias do Araguaia é um exemplo inspirador para outras empresas seguirem. A inclusão de mais pessoas negras na força de trabalho não só beneficia a empresa, mas também contribui para uma sociedade mais equitativa.

Advertisement

Referência: Conexão Tocantins

Advertisement

Este artigo foi criado com o objetivo de fornecer informações precisas e atualizadas sobre o Programa de Trainee da Ecovias do Araguaia. No entanto, é sempre aconselhável verificar as informações diretamente com a empresa para quaisquer atualizações ou mudanças.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement