Saiu! Nada menos do que três editais foram divulgados nesta segunda (2), pela Secretaria de Estado da Educação do Rio Grande do Sul (SEDUC) por meio do Diário Oficial do Estado. As vagas dizem respeito de cadastro temporário de contratação emergencial para os cargos de Especialista de Educação, Servidores de Escola e Professor.

Edital de nº 01/2019 – Especialista de Educação

O edital de nº 01/2019 para a função de Especialista de Educação é referente às atribuições de Orientador Educacional e Supervisor Escolar correspondente a uma carga horária de 20 ou 40 horas semanais, de acordo com a necessidade da Coordenadoria Regional de Educação.

Para preencher o cargo de Orientação Educacional, é exigido Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação específica em Orientação Educacional, diplomas expedidos por estabelecimentos de ensino superior oficiais ou reconhecidos; Licenciatura Plena em qualquer disciplina com pós-graduação específica em Orientação Educacional (mínimo 360hs), ministrados por estabelecimentos oficiais ou reconhecidos, devidamente credenciados pelo Conselho Federal de Educação, com estágio específico.

Já para Supervisão Escolar, os candidatos devem ter Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação específica em Supervisão Escolar, possuidores de diplomas expedidos por estabelecimentos de ensino oficiais ou reconhecidos; Licenciatura Plena em Pedagogia (Resolução CNE nº 1/2006 do Conselho Nacional de Educação); Licenciatura Plena em qualquer disciplina com pós-graduação específica em Supervisão Escolar (mínimo 360hs), ministrados por estabelecimentos oficiais ou reconhecidos, com estágio específico.

Não se tem informações acerca das remunerações.

Edital nº 07/2019 – Servidores de Escola

No caso do edital nº 07/2019 para Servidores de Escola, há a oferta dos
cargos de Agente Educacional I – Manutenção de Infraestrutura e Alimentação, Agente Educacional I – Manutenção de Infraestrutura e Alimentação/Escolas Indígenas e Agente Educacional II – Administração Escolar e Interação com Educando, com carga horária de 40 horas semanais.

Veja a seguir a relação de cargos e nível de escolaridade:

  • Agente Educacional I – Manutenção de Infraestrutura e Alimentação: certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou equivalente;
  • Agente Educacional I – Manutenção de Infraestrutura e Alimentação/Educação Indígena: certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou equivalente e atestado de frequência na Ed. Básica, no Ensino Fundamental ou Ensino Médio; Documento obrigatório para inscrição: Apresentar a carta de anuência da comunidade indígena, assinada pelo cacique.
  • Agente Educacional II– Administração Escolar: certificado de Conclusão do Ensino Médio e certificado de Curso de Informática;
  • Agente Educacional II-Interação com o Educando: certificado de Conclusão do Ensino Médio.

Edital nº 10/2019 –  Professor

Por fim, o edital nº 10/2019 abre vagas para Professor nas especialidades de Educação Básica /Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Educação Básica /Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, Educação Básica/ Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais) e Ensino Médio (em Educação Física), Educação Básica (em Ensino Religioso), Educação Profissional – Cursos Técnicos, Educação Especial/Atendimento Educacional Especializado (AEE), Educação Especial – Deficiência Auditiva, Educação Indígena – Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Educação Indígena – Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

O Edital concurso Seduc RS 2019 prevê a escolaridade exigida para cada cargo em específico.

Os participantes do concurso passarão por uma seleção e classificação realizada por uma comissão integrada, conforme legislação vigente, que terá o prazo de 20 dias após o encerramento das inscrições para realizar a seleção. Os critérios de classificação e pontuação podem ser conferidos no

Aprovados para ingressar no cargo de professor temporário, na forma da Lei nº 15.348 em seu artigo 5º, parágrafo único, serão admitidos para cumprir um mínimo de 10h e o máximo de 40 horas de trabalho semanais.

Inscrições

Em todos os editais, as inscrições são realizadas da mesma maneira. O interessado deverá proceder o pedido, entre os dias 3 a 13 de dezembro de 2019, a partir do site ou caso prefira, nas Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) das cidades. Neste ato, o candidato deve optar pela Coordenadoria Regional de Educação, o Município e o cargo, sendo vedada ao candidato qualquer alteração posterior.

Com o a impressão do formulário eletrônico de inscrição preenchido em mãos, o mesmo deve ser anexado ao envelope juntamente com os comprovantes de titulação devendo ser entregue nas Coordenadorias Regionais de Educação ou enviado via SEDEX até o último dia da inscrição. Documentações enviadas e/ou entregues após execido o período da inscrição e enviadas a outras Coordenadorias não serão aceitas.

O edital completo pode ser visualizado: Editais concurso Seduc RS 2019

Veja também: SE QUALIFIQUE! Confira 5 cursos GRÁTIS de Educação com certificado

Saiba tudo sobre empregos, estágios, cargos públicos e muito mais no Notícias de Emprego

Leia também

Confidencial divulga oportunidade(s) para Analista de Faturamento

Formação Necessária: Curso Superior completo em Administração, Contábeis, ou áreas afins. …