Atenção, concurseiros! O concurso para a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (concurso PMERJ 2020) foi confirmado! O certame vai trazer no ano que vem 2 mil vagas para soldados. A confirmação foi dada pelo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, na sexta-feira, 29, no lançamento do programa “Segurança Presente” na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital.

Para os interessados que desejam se preparar para participar a seleção, o cargo de soldado exige ensino médio completo, de 18 a 30 anos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Durante o curso de formação, os ganhos do para a carreira são de R$ 2.213,62. Após a formatura, a quantia passa para R$ 3.452,55.

O governador Witzel esclareceu em discurso no evento que o edital do próximo concurso teve aval do subsecretário geral da PM, coronel Márcio Basílio. Segundo o governador “ o coronel Basílio já me adiantou que não só serão chamados (remanescentes do último concurso de 2014) para prestar o serviço como também lançaremos o edital no ano que vem para mais de 2 mil novos policiais”.

O concurso vem para cobrir o déficit na corporação da PM do Rio de aproximadamente 30 mil soldados a menos do que o determinado em lei. De acordo com dados do jornal O Globo, publicados em setembro, a PMERJ deveria ter 37.541 profissionais em ação, porém há apenas 7.380.

Como forma de solucionar a falta de soldados, Witzel afirmou anunciou que a previsão é que 8 mil novos PMS serão contratados até 2021. Como a última seleção para soldados, realizada em 2014, não teve esse quantitativo total de aprovados, dessa forma o governo teria que abrir novo concurso para alcançar a meta, o que vai acontecer em 2020.

Veja também: Prefeitura de Niterói RJ abre concurso com 410 vagas para todos os níveis

Saiba tudo sobre empregos, estágios, cargos públicos e muito mais no Notícias de Emprego

Leia também

Confidencial divulga oportunidade(s) para Analista de Faturamento

Formação Necessária: Curso Superior completo em Administração, Contábeis, ou áreas afins. …