A Caixa Econômica Federal (CEF) oferece serviço de cartão de crédito consignado sem consulta ao SPC e Serasa. A modalidade é destinada a beneficiários do INSS e, além de ser isento de anuidade, possui umas das menores de taxas de juros do mercado.

Com esse cartão, o banco aumenta as opções de crédito para seus clientes. Isso acontece porque a instituição possui modalidades de empréstimo, principalmente para pessoas sem crédito na praça ou com o nome sujo.

Por se tratar de um serviço novo, o cartão de crédito consignado da Caixa está disponível, por enquanto, em Brasília. A meta do banco é expandir para o resto do Brasil e outros tipos de clientes.

Diferente do cartão, o serviço de empréstimo está disponível para todo o país e possui duas modalidades que são sem consulta ao SPC ou Serasa. As modalidades são: Penhor e Crédito consignado com garantia do FGTS.

Penhor

Na modalidade de Penhor, os bens do solicitante são colocados como garantia ao solicitar o empréstimo. Desta forma, como não há risco para Caixa, não é necessária a consulta à lista de inadimplentes do SPC e Serasa.

Para o pagamento, enquanto o cliente paga as parcelas do empréstimo, o banco fica com os bens penhorados. Os itens de penhora incluem jóias, relógios, pérolas, imóveis, computadores e outros.

Crédito Consignado com FGTS

Com a modalidade de Crédito Consignado com Garantia do FGTS, o benefício serve como garantia para a Caixa. Em caso de não pagamento das parcelas do empréstimo, o banco pode retirar o valor do FGTS e assim, de qualquer forma, terá seu pagamento de volta. Portanto, não há necessidade de consultar o SPC ou Serasa – o que pode ser viável para aqueles que possuem o nome sujo.

Cartão de Crédito consignado da Caixa

Ainda sobre o cartão de crédito consignado da Caixa, a modalidade é ótima para beneficiários do INSS. Por meio do Cartão Caixa Simples, as taxas de juros de são de apenas 2,85% ao mês e sem anuidade na bandeira Elo.

O limite de crédito varia de acordo com o valor de benefício recebido pelo aposentado. Por exemplo, se o benefício for de um salário mínimo, o valor do cartão poderá chegar a R$ 1.400. Fora que essa modalidade é livre de consulta ao SPC e Serasa.

Dicas

Tanto o cartão de crédito quanto o empréstimo são excelentes opções para quem precisa ter acesso a um valor urgente, mas não consegue devido a negativação do nome.

No entanto, caso o interessado se enquadre nos requisitos deve analisar de crédito e empréstimo são realmente as melhores opções de conseguir um dinheiro. Afinal, mesmo que o valor seja creditado na conta, em algum momento será pago. Por isso, ter consciência do orçamento pessoal e sabe aplicar sabiamente o dinheiro são dicas que valem a pena na hora de utilizar o serviços.

Atendimento

O interessado nessas opções de crédito e empréstimo devem procurar uma agência para mais informações sobre a contratação. Além disso,  a Caixa disponibiliza completa lista telefônica que pode ser consultada pelo link (clique aqui). 

Confira também: Banco Inter digital oferece cartão sem consulta ao SPC e Serasa

Saiba tudo sobre empregos, estágios, cargos públicos e muito mais no Notícias de Emprego

Leia também

Como usar festa de final de ano da firma a seu favor

  Além de ser um momento para celebrar o encerramento de um ciclo com os colegas de t…