Foi publicado, na última terça-feira (17), o edital do concurso Sefaz DF. No total, são 120 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita do Distrito Federal, sendo 40 delas imediatas e 80 destinadas à formação de cadastro de reserva.

O requisito para candidatura ao cargo é nível superior completo, em qualquer área de formação ou habilitação legal equivalente. Os aprovados farão jus a uma remuneração de R$ 14.970,00, com jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

O auditor fiscal será responsável pelas seguintes atividades: lançamento, fiscalização, arrecadação e administração dos tributos de competência do Distrito Federal; determinar julgamento em processos administrativos-fiscais; e demais atribuições inerentes à competência da subsecretaria da Receita.

De acordo com o edital, a convocação dos 40 candidatos aprovados para as vagas imediatas será realizada em duas etapas: 20 serão nomeados já no primeiro semestre do ano que vem, enquanto os demais tomarão posse do cargo no segundo semestre de 2020.

O certame será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Inscrições concurso Sefaz DF

As inscrições serão recebidas a partir das 10 horas do dia 22 de novembro, até as 18 horas de 19 de dezembro, no site do Cebraspe. O valor da taxa de inscrição é de R$ 55,00.

Podem solicitar a isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição os candidatos que se encaixam nas seguintes situações:

  • doadores de medula óssea;
  • beneficiários de programas sociais de complementação de renda do Governo do DF;
  • eleitores que prestaram serviço à Justiça Eleitoral em duas eleições consecutivas;
  • comissários ou agentes de proteção da infância e juventude que atuam voluntariamente e sem remuneração.

Provas concurso Sefaz DF

A seleção pública será constituída pelas etapas a seguir:

  • provas objetivas;
  • prova discursiva;
  • avaliação de vida pregressa.

A prova objetiva será aplicada no dia 2 de fevereiro de 2020, sendo dividida em duas partes. Cada parte terá 80 questões, assim distribuídas:

  • P1 – Conhecimentos Básicos: Língua Portuguesa (10); Conhecimentos sobre o Distrito Federal (2); Contabilidade Pública (8); Direito Administrativo (10); Direito Constitucional (10); Direito Civil, Direito Empresarial e Direito Penal (10); Economia e Finanças Públicas (10); Tecnologia da Informação (10); Matemática Financeira, Estatística e Raciocínio Lógico (10).
  • P2 – Conhecimentos Específicos: Auditoria Fiscal do ICMS e do ISS (20); Contabilidade Geral e Contabilidade de Custos (15); Direito Financeiro (5); Direito Tributário (15); Legislação Tributária (25).

A prova discursiva, por sua vez, será aplicada no dia 12 de abril de 2020. Os candidatos deverão redigir uma dissertação de até 60 linhas e responder duas questões de até 20 linhas cada, sobre temáticas de conhecimentos específicos.

Para mais informações sobre a seleção, acesse o Edital concurso Sefaz DF.

Saiba tudo sobre empregos, estágios, cargos públicos e muito mais no Notícias de Emprego

Leia também

APVS Brasil divulga oportunidade(s) para Assistente Administrativo III

Responsável por realizar por telefone, o agendamento de instalação de rastreadores nos veí…