O prazo para aderir ao saque-aniversário se iniciou no dia primeiro de outubro. A solicitação de adesão do saque pode ser feita através do site da Caixa ou pelo aplicativo FGTS. Com a liberação de novas regras, a opção de aderir à modalidade passou a ser válida para contas ativas e inativas.

Além disso, ainda é possível fazer uma simulação e assim, conferir se compensa ou não aderir ao saque-aniversário. Essa operação pode ser feita através do aplicativo FGTS ou pelo próprio site da Caixa. Saiba agora como simular o valor a ser recebido pelo saque-aniversário do FGTS. Confita também como aderir à modalidade.

Como simular o valor a ser recebido pelo saque-aniversário FGTS?

Confira agora como simular o valor a ser recebido pelo saque-aniversário;

1. Acesse o site da Caixa;

2. Na aba saque-aniversário, selecione o botão Acesse aqui;

3. Digite CPF, NIS ou e-mail e a senha (caso não possua, é necessário cadastrar);

4. Depois, aparecerá uma aba com informações no topo, indicando o nome e a inscrição do beneficiário. Devido ao grande número de acessos, o site estará muito lento. Insista e clique em Meu FGTS, que estará mesta tela;

5. Nesta etapa, terão duas opções, que são: Simulador Saque-Aniversário e Opção Sistemática de Saque FGTS;

6. Na aba Simulador Saque-Aniversário, o trabalhador poderá conferir qual valor receberá caso opte pelo Saque-aniversário. Além disso, será possível conferir informações do cálculo e detalhamentos. Isso incluindo contas ativas e inativas.

Como aderir ao Saque-Aniversário

Para aderir ao Saque-Aniversário, o processo é praticamente ao mesmo da simulação. Mas, ao invés de selecionar a opção Simulador Saque-Aniversário, é necessário acessar Opção Sistemática de Saque FGTS. Depois, o processo é o seguinte:

1. Clique em optar na parte “Se você quiser mudar para o Saque-Aniversário,clique aqui”.

2. Ao optar, o trabalhador deverá escolher a data de recebimento do FGTS (1° ou 10) e ainda se vai receber pelos canais da Caixa ou por instituição financeira.

Quando inicia o Saque-Aniversário?

O saque dessa modalidade terá início em abril de 2020. Ao optar, o trabalhador passará a receber o FGTS de acordo com o mês de nascimento. Confira abaixo o calendário do Saque-Aniversário:

Fonte: Caixa Econômica Federal

Lembrando que ao optar pelo Saque-Aniversário, o trabalhador só poderá voltar pra modalidade anterior após dois anos. Se nesse período houver demissão sem justa causa, não será autorizado sacar o valor integral de R$ 500,00. Mas, ainda receberá a multa de 40% e outros direitos do trabalhador.

Leia também: Medida Provisória prevê fim da multa de 10% do FGTS

Saiba tudo sobre empregos, estágios, cargos públicos e muito mais no Notícias de Emprego

Leia também

Confidential divulga oportunidade(s) para Analista de Marketing e comunicação Sênior

Pré-Requisitos Formação superior completa em Publicidade, Marketing ou afins; Experiência …