Connect with us

Jovem Aprendiz

Nova Oportunidade – 8 mil vagas para capacitação oferecidas pelo Instituto PROA

Published

on

O Instituto PROA, uma renomada instituição de educação, recentemente anunciou a expansão do seu programa de formação profissional. O programa agora disponibiliza incríveis 8 mil vagas para jovens de 17 a 22 anos que estão concluindo ou concluíram o ensino médio na rede pública.

Parceria com o Governo do Rio de Janeiro

Esta iniciativa é realizada em parceria com o Governo do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (SEDEICS), da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin-RJ) e da Procter & Gamble (P&G,).

Advertisement

> ‘A colaboração com o Instituto PROA é uma excelente estratégia para promover a inclusão dos jovens fluminenses no mercado de trabalho e cumprir nossa missão de impulsionar a principal política de desenvolvimento social que existe: a geração de empregos’, declara o governador Cláudio Castro.

Como participar

Para participar da seleção, os interessados devem se inscrever através do site do PROA e, em seguida, responder a um teste básico de português e raciocínio lógico. Além disso, é necessário apresentar documentos para análise e, se aprovado, prosseguir para a etapa de preenchimento dos dados pessoais para realizar a matrícula no curso.

Advertisement

“`html
Link para inscrição: https://www.proa.org.br
“`

Estrutura do curso

O curso do PROA tem uma carga horária total de 100 horas e é dividido em 4 módulos, que preparam os alunos para definirem objetivos profissionais e se saírem bem em entrevistas de emprego: autoconhecimento, projeto profissional, raciocínio lógico e comunicação.

Advertisement

Além disso, há encontros semanais ao vivo mediados por tutores, sempre às quintas-feiras. Os alunos podem ainda optar por cursar um 5º módulo com uma trilha técnica específica.

Trilhas técnicas

As trilhas técnicas são sete carreiras à escolha, patrocinadas por grandes empresas, com 50 horas de preparação para cada uma:

Advertisement

1. Administração (patrocinada pela P&G,)
2. Logística (P&G,)
3. Análise de Dados (iFood)
4. Varejo (Grupo Casas Bahia – Fundação Casas Bahia)
5. UX Design (Accenture)
6. Promoção de Marcas (BRF)
7. Educação Financeira (Bloomberg Dahlia Capital)

Ao final do curso, os participantes recebem um certificado de conclusão e acesso a uma plataforma exclusiva de vagas de emprego.

Advertisement

Aulas presenciais no Rio e Seropédica

Para os alunos que preferem estudar presencialmente, são oferecidos dois espaços com computadores para realizar as atividades do PROA e tirar dúvidas com um monitor, na capital carioca e na cidade de Seropédica.

Vidas Transformadas

A jovem Alice Frazão teve sua vida transformada em 2023, conquistou seu primeiro emprego na P&G, e agora está vibrante com seus próximos passos na carreira.

Advertisement

> ‘O PROA me preparou para o meu futuro e foi uma ponte para os meus sonhos, hoje sou jovem aprendiz na P&G,, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo’, Alice Frazão, jovem aprendiz na P&G, em Seropédica (RJ).

Conclusão

A falta de qualificação é um grande obstáculo para os jovens na busca pelo primeiro emprego. O Instituto PROA, com seus cursos profissionalizantes gratuitos, oferece oportunidades reais no mercado de trabalho e transforma vidas.

Advertisement

> ‘Nosso trabalho está todo dedicado na formação desses jovens. Oferecemos oportunidades reais no mercado de trabalho’, afirma Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement