Connect with us
Instituto Crescer Legal - Formação e Empoderamento de Jovens Rurais Instituto Crescer Legal - Formação e Empoderamento de Jovens Rurais

Jovem Aprendiz

Instituto Crescer Legal – Formação e Empoderamento de Jovens Rurais

Published

on

O Instituto Crescer Legal é uma organização sem fins lucrativos que promove a capacitação e o empreendedorismo entre os jovens rurais. Fundado há nove anos, o Instituto vem criando oportunidades para jovens que vivem em áreas rurais, oferecendo treinamento em gestão rural e empreendedorismo.

1. A Ascensão do Instituto Crescer Legal

O Instituto Crescer Legal vem ganhando relevância no campo da educação rural durante a última década. A organização celebra o aniversário de nove anos com a apresentação de 167 novos aprendizes rurais que participam do Programa de Aprendizagem Profissional Rural em 2024.

Advertisement

> Nota: A cerimônia oficial de apresentação dos aprendizes será realizada individualmente em cada um dos sete municípios onde os jovens estão matriculados no programa.

2. A Missão do Instituto

Segundo Iro Schünke, diretor-presidente do Instituto Crescer Legal, a organização busca motivar os jovens a buscarem seu próprio desenvolvimento. Através do programa, esses jovens recebem a oportunidade de adquirir habilidades que são raras no meio rural.

Advertisement

3. Expansão Territorial

Em 2024, o Instituto Crescer Legal expandiu sua atuação para o Paraná, além dos municípios gaúchos de Agudo, Gramado Xavier, Novo Cabrais, São Lourenço do Sul e Vera Cruz. A primeira turma do Paraná está localizada em São João do Triunfo.

4. O Programa de Aprendizagem Profissional Rural

O programa do Instituto Crescer Legal é inovador na sua abordagem da Lei da Aprendizagem. Ele utiliza cotas de empresas associadas e apoiadoras, todas indústrias do setor do tabaco, para contratar adolescentes que participam do curso de Gestão Rural e Empreendedorismo em suas comunidades.

Advertisement

5. Calendário de Eventos

O Instituto Crescer Legal tem um calendário de eventos para a apresentação dos novos aprendizes. As cerimônias de entrega de crachás ocorrerão em diversos municípios durante o mês de abril.

6. Parcerias Municipais

O Instituto Crescer Legal conta com a parceria de executivos municipais, por meio das Secretarias de Educação, para a realização das atividades do programa. Essas parcerias incluem a oferta de espaços para as atividades, alimentação e logística de transporte diário.

Advertisement

7. Aprendizes Publicados

Vários aprendizes do Instituto Crescer Legal já tiveram a oportunidade de publicar seus trabalhos em livros, uma conquista notável para jovens do meio rural.

8. Formação de Jovens em Gestão Rural

Em 2024, o Instituto Crescer Legal formou 155 jovens em gestão rural, reafirmando seu compromisso com a capacitação e o empreendedorismo rural.

Advertisement

9. Duração e Estrutura do Curso

O curso de Gestão Rural e Empreendedorismo tem um total de 800 horas remuneradas. Ele começa em março e vai até dezembro, com atividades teóricas e práticas conduzidas pelo Instituto.

10. Além da Educação

Além de seu foco na educação, o Instituto Crescer Legal também busca promover o bem-estar dos jovens rurais, ajudando-os a construir uma vida melhor para si e para suas comunidades.

Advertisement

11. Impacto na Comunidade

O impacto do trabalho do Instituto Crescer Legal na comunidade rural é significativo. A organização tem contribuído para a redução das taxas de evasão escolar e o aumento do interesse dos jovens pela educação e pelo empreendedorismo.

12. Futuro do Instituto Crescer Legal

O futuro do Instituto Crescer Legal é promissor. Com seu compromisso contínuo de promover a educação e o empreendedorismo entre os jovens rurais, a organização está definida para continuar fazendo uma diferença positiva nas vidas de muitos jovens.

Advertisement

A missão do Instituto Crescer Legal é criar um futuro melhor para os jovens rurais. Com seus programas de treinamento e desenvolvimento, a organização está ajudando a moldar a próxima geração de líderes rurais.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement