Connect with us
Entendendo as Diferenças entre Estágio, Jovem Aprendiz e Monitoria Entendendo as Diferenças entre Estágio, Jovem Aprendiz e Monitoria

Jovem Aprendiz

Entendendo as Diferenças entre Estágio, Jovem Aprendiz e Monitoria

Published

on

Ao ingressar na faculdade, uma série de possibilidades se apresenta para o acadêmico, especialmente no que diz respeito à experiência profissional. Dentre as várias formas de desenvolvimento profissional oferecidas, o estágio, o jovem aprendiz e a monitoria se destacam como opções para estudantes e recém-formados. Cada uma possui características, metas e regulamentações próprias. Neste guia, vamos desvendar as principais diferenças entre essas modalidades, auxiliando você a identificar qual se encaixa melhor em seus objetivos e necessidades.

Estágio

A principal via de acesso ao mercado de trabalho, o estágio funciona como o primeiro contato prático do aluno com a futura carreira e serve como um diferencial para inovar e chamar a atenção dos empregadores. O estágio proporciona familiaridade com a área em que o estagiário se especializa e abre oportunidades para que os jovens concluam a graduação com novas perspectivas para o mercado, portfólio e experiência.

Advertisement

O Estágio na Unisanta é organizado por um departamento especializado, que oferece todo o suporte legal, administrativo e operacional aos estudantes. Este departamento centraliza as atividades de estágios e busca ampliar as ofertas de vagas e oportunidades, através de um relacionamento próximo com empresas e instituições de direito público e privado. Além disso, estabelece parcerias nas diversas áreas de pesquisa existentes na universidade.

Para entrar em contato:

Advertisement

* Telefone: (13) 3202-7115
* E-mail: [email protected].

Monitoria

A Monitoria é uma forma de ensino-aprendizagem voltada à formação acadêmica dos alunos regularmente matriculados na Unisanta. Ela tem como objetivo despertar a vocação para o ensino superior, por meio de atividades ligadas ao ensino, bem como à participação em diversas funções de organização e desenvolvimento das disciplinas dos cursos.

Advertisement

A Monitoria é concedida para a atuação do aluno matriculado, preferencialmente cursando o 3º ano/6º semestre, realizando tarefas de apoio ao ensino, pesquisa e projetos específicos, mediante seleção da Coordenação de Curso. Alguns departamentos podem admitir estágio/monitoria já a partir do 1º semestre do curso.

Para se candidatar à vaga de monitor de alguma disciplina, você deve ficar atento aos editais de seleção de monitoria, preencher os seus requisitos básicos e realizar sua inscrição.

Advertisement

Jovem Aprendiz

A aprendizagem é um programa de formação profissional para jovens entre 14 e 24 anos, que visa à inserção no mercado de trabalho. Combina atividades práticas na empresa com aulas teóricas em instituições de ensino.

A Unisanta possui parceria com o CIEE há muitos anos, desde 1989, com os estágios no ensino superior. Em 2020, o foco se tornou a aprendizagem, realizando uma nova negociação com a cessão de salas para os cursos de capacitação dos Jovens Aprendizes. Foi fortalecido ainda mais esta proposta com a contratação de aprendizes em vários departamentos da Unisanta.

Advertisement

Ao mesmo tempo em que o aprendiz passa por orientações teóricas na capacitação oferecida pelo CIEE (realizada na Unisanta), através da contratação nas empresas, desenvolve habilidades e competências que auxiliam no desenvolvimento profissional.

A empresa, além do incentivo fiscal, possibilita ao jovem o fortalecimento dos vínculos sociais, desenvolvimento de novos perfis, que atendam a empresa, o que muitas vezes possibilita a contratação efetiva e assertiva destes jovens no quadro de colaboradores após o término do contrato de aprendiz.

Advertisement

Para saber mais, clique aqui.

Canal de Talentos

A Unisanta também possui o portal destinado à empregabilidade de alunos e egressos da Unisanta. As empresas reforçam seu quadro de colaboradores com talentos de uma das melhores Universidades do país. A Unisanta tem a solução para as áreas de RH e Gestão.

Advertisement

Aos alunos e egressos, há dicas de como se posicionar no mercado de trabalho e acesso às oportunidades de vagas divulgadas diariamente pelas instituições parceiras. Acesse o site.

Compartilhar

Advertisement

* Facebook
* Instagram
* RSS
* Twitter
* Youtube

Universidade Santa Cecília

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement