Jovem Aprendiz
Coordenadoria da Juventude leva serviços do Centro Oportunizar para bairros de Volta Redonda
Volta Redonda, uma bela cidade do estado do Rio de Janeiro, é conhecida por suas diversas iniciativas que visam o bem-estar e desenvolvimento de sua população. Uma dessas iniciativas é o projeto ‘Centro Oportunizar nos Territórios’, promovido pela Coordenadoria da Juventude de Volta Redonda (CoordJuv).
O Projeto ‘Centro Oportunizar nos Territórios’
Este projeto, que ocorre durante o mês de setembro, leva os serviços disponíveis no quiosque do Centro Oportunizar, situado na Vila Santa Cecília, para os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade.
Os serviços oferecidos incluem a elaboração de currículo, inscrição para o Programa Jovem Aprendiz, criação de e-mail profissional e perfil no LinkedIn, emissão de Carteira de Trabalho e divulgação de cursos de capacitação e qualificação gratuitos.
> ‘O projeto foi criado para facilitar o acesso aos serviços do Centro Oportunizar, levando a equipe para perto da comunidade.’ – Larissa Garcez, coordenadora municipal de Juventude.
O Centro Oportunizar
O Centro Oportunizar foi inaugurado com o objetivo de auxiliar jovens entre 15 e 29 anos na conquista do primeiro emprego ou estágio, além da inserção no Programa Jovem Aprendiz. O quiosque funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua 16, nº 245, Vila Santa Cecília.
Cronograma do Projeto
Durante o mês de setembro, o projeto ‘Centro Oportunizar nos Territórios’ estará em diferentes bairros de Volta Redonda. A equipe já visitou os bairros de Santa Cruz, Belo Horizonte e Roma II.
A próxima visita será no Cras Retiro, na terça-feira, 19, às 14h. Ainda neste mês, haverá edições no Cras Santo Agostinho, no dia 21, no dia 26, no Cras Açude, e dia 28, no Cras Padre Josimo, sempre às 14h.
O Trabalho da Coordenadoria da Juventude
Além do projeto ‘Centro Oportunizar nos Territórios’, a Coordenadoria da Juventude também realiza um trabalho importante nas escolas do município.
> ‘Nessa segunda e terça-feira, dias 11 e 12, estivemos no Colégio Getúlio Vargas, unidade da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), conversando com os estudantes. O principal objetivo é orientar e dar subsídios para facilitar a entrada no mercado de trabalho.’ – Larissa Garcez.
Conclusão
O trabalho da Coordenadoria da Juventude, através do projeto ‘Centro Oportunizar nos Territórios’, é um exemplo de como a cidade de Volta Redonda investe no seu futuro, dando oportunidades e ferramentas para que os jovens possam se desenvolver e ingressar no mercado de trabalho.
Referências
1. Coordenadoria da Juventude leva serviços do Centro Oportunizar para bairros de Volta Redonda – A Voz da Cidade
2. Prefeitura de Volta Redonda reinaugura praça no Vale Verde – A Voz da Cidade
3. [Volta Redonda vacina mais de 3 mil animais e tem feira de adoção – A Voz da Cidade](https://avozdacidade.com/wp/volta-redonda-vacina-mais-de-3-mil-animais-e-tem-feira-de-adocao/ ‘Volta Redonda vacina mais de 3 mil animais e tem feira de adoção – A Voz da Cidade’)
Para informações adicionais, acesse o site