Connect with us
Concerto de Orquestra de Sopros do Aprendiz Musical no Mercado Municipal Concerto de Orquestra de Sopros do Aprendiz Musical no Mercado Municipal

Jovem Aprendiz

Concerto de Orquestra de Sopros do Aprendiz Musical no Mercado Municipal

Published

on

A Orquestra de Sopros do Aprendiz Musical e a orquestra alemã de Gersthofen (JUGGE) uniram forças para uma apresentação gratuita no Mercado Municipal de Niterói. Este evento, que aconteceu na sexta-feira (3), proporcionou uma experiência única para o público presente e os convidados especiais.

Música e Aprendizado

O Programa Aprendiz Musical, que é apoiado pela Prefeitura de Niterói, tem como objetivo desenvolver as habilidades musicais dos jovens da cidade.

Advertisement

> ‘O Aprendiz Musical é um programa de alta qualidade que atende atualmente cerca de sete mil jovens de Niterói.’ – Axel Grael, prefeito de Niterói.

A Experiência do Concerto

O concerto proporcionou uma experiência valiosa para os jovens músicos, que tiveram a oportunidade de tocar ao lado de seus colegas alemães.

Advertisement

‘Ver nossos jovens músicos tocando com tal qualidade, mesmo com pouco tempo de experiência, mostra o potencial do Aprendiz Musical.’ – Axel Grael.

A Trajetória do Aprendiz Musical

Desde a sua criação, o Aprendiz Musical tem promovido a integração cultural. Em 2013, os alunos tiveram a oportunidade de participar de um intercâmbio na Alemanha, onde puderam vivenciar a vida artística alemã.

Advertisement

‘Este intercâmbio cultural representa muito para os nossos jovens músicos.’ – André Diniz, secretário de Ações Estratégicas.

Oportunidades Futuras

O diretor da JUGGE fez um convite para os jovens músicos do Aprendiz Musical visitarem a Alemanha, abrindo novas portas para suas carreiras musicais.

Advertisement

‘Estamos muito felizes por esta oportunidade.’ – André Diniz.

Sobre a Orquestra de Sopros do Aprendiz Musical

A Orquestra de Sopros do Aprendiz Musical é composta por estudantes que se reúnem para desenvolver suas habilidades orquestrais sob a regência do professor e maestro Gabriel Dellatorre.

Advertisement

Sobre a Orquestra JUGGE

A Orquestra JUGGE é uma orquestra juvenil de sopros e percussão da cidade de Gersthofen, na Alemanha. Eles buscam promover e expandir a troca intercultural entre estudantes de música ao redor do mundo.

A Experiência dos Jovens Músicos

Os jovens músicos falaram sobre suas experiências no concerto.

Advertisement

‘Foi uma experiência muito diferente e especial tocar com a banda da Alemanha.’ – Nicolas Emanuel de Araújo, 19 anos.

O Futuro do Aprendiz Musical

O Programa Aprendiz Musical continua a buscar novas maneiras de desenvolver as habilidades musicais dos jovens de Niterói e de proporcionar oportunidades únicas de aprendizado e crescimento.

Advertisement

Conclusão

O concerto da Orquestra de Sopros do Aprendiz Musical e da orquestra alemã de Gersthofen (JUGGE) no Mercado Municipal de Niterói foi um grande sucesso. O evento destacou o talento dos jovens músicos da cidade e proporcionou uma experiência única de intercâmbio cultural. [Fonte](linkparaa_fonte)

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Aprendiz Musical, Orquestra de Sopros, Niterói, Mercado Municipal, JUGGE, intercâmbio cultural, música.,

Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement