Connect with us
Secretaria de Trabalho e Renda anuncia mais de 10 mil oportunidades de emprego e estágio no Estado do Rio Secretaria de Trabalho e Renda anuncia mais de 10 mil oportunidades de emprego e estágio no Estado do Rio

Estágio

Secretaria de Trabalho e Renda anuncia mais de 10 mil oportunidades de emprego e estágio no Estado do Rio

Published

on

Introdução

O mercado de trabalho no Estado do Rio de Janeiro está em ascensão. A Secretaria de Trabalho e Renda do estado anunciou recentemente a abertura de mais de 10 mil oportunidades de emprego e estágio para profissionais e estudantes de diversas áreas e níveis de escolaridade. Neste artigo, vamos explorar essas oportunidades em detalhes.

Oportunidades para todos

As oportunidades estão disponíveis para profissionais de diferentes áreas e níveis de escolaridade, desde aqueles sem experiência comprovada em carteira de trabalho até aqueles com alguma deficiência (PCDs). As vagas abrangem diversos setores, como serviços administrativos, vendas, comércio, serviços gerais e construção civil.

Advertisement

Vagas para estágio e Jovem Aprendiz

Entre as vagas anunciadas, 2.510 são destinadas a estágios e vagas para Jovem Aprendiz. A iniciativa visa proporcionar uma oportunidade para jovens estudantes adquirirem experiência prática na sua área de estudo e desenvolverem suas habilidades profissionais.

Vagas por região

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE) está oferecendo 1.143 vagas de emprego em diversos bairros nas zonas sul, central, norte e oeste do estado. Entre as vagas oferecidas estão posições para estagiário de performance, tecnólogo em Tecnologia da Informação, açougueiro, repositor de mercadorias, estoquistas, motorista de caminhão, entre outras.

Advertisement

Como se candidatar

Para se candidatar às vagas, é necessário manter seu cadastro e currículo atualizados no Sistema Nacional de Emprego (Sine). O Sine analisa o perfil do candidato e a vaga cadastrada pelo empregador. Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sine levando os documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS e CPF.

Consulta de vagas

Para consultar o endereço das unidades e os detalhes de todas as vagas oferecidas, é possível acessar o Painel Interativo de Vagas da Secretaria de Trabalho e Renda do estado, disponível no site http://www.trabalho.rj.gov.br/.

Advertisement

Vagas de estágio na Fundação Mudes e CIEE

Além das vagas anunciadas pela Secretaria de Trabalho e Renda, a Fundação Mudes e o CIEE também estão oferecendo oportunidades de estágio. A Fundação Mudes está oferecendo 261 vagas de estágio nos níveis superior, médio e técnico, com bolsa-auxílio que pode chegar a R$ 2.000. Já o CIEE colocou à disposição da população do Estado do Rio 1.231 oportunidades de estágio.

Conclusão

Com a abertura de mais de 10 mil oportunidades de emprego e estágio no Estado do Rio de Janeiro, é um ótimo momento para quem está procurando uma nova oportunidade de trabalho ou estágio. Portanto, se você está em busca de uma nova oportunidade, não perca tempo e atualize seu currículo no Sistema Nacional de Emprego (Sine) e se candidate às vagas disponíveis.

Advertisement

> Notícia Anterior: Mais consultas, exames e cirurgias pelo SUS serão ofertados pela Nova rede de oftalmologia de Volta Redonda
> Próxima Notícia: PM apreende menor suspeito de gerenciar tráfico de drogas do Getúlio Vargas, em Barra Mansa

Deixe um comentário abaixo e compartilhe suas experiências conosco!

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement