Estágio
Programa de Conflito Abre Seleção para Estágio Não Obrigatório na UFMG
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), uma das mais renomadas instituições de ensino do Brasil, abriu vagas para estágio não obrigatório em seu programa de resolução de conflitos. A iniciativa visa proporcionar aos estudantes de pós-graduação uma oportunidade única para aprimorar suas habilidades e contribuir para a resolução de conflitos dentro do ambiente acadêmico.
1. Oportunidade de Estágio
O estágio é voltado para estudantes de pós-graduação que estejam matriculados em cursos de especialização, mestrado, doutorado ou residência pós-doutoral em Direito. É necessário também que o candidato seja graduado em Direito.
A jornada é de 30 horas semanais, com uma bolsa de R$ 1.665,65. Além disso, também será concedido auxílio-transporte de R$ 10 por dia trabalhado.
2. Inscrições e Processo Seletivo
As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de outubro por e-mail. O processo seletivo será realizado em três etapas: prova escrita, análise de currículo e entrevista.
O estágio tem como objetivo apoiar a construção do projeto de trabalho conjunto do Recaj e auxiliar a Pró-reitoria de Recursos Humanos na capacitação de servidores para atuação na Coordenadoria de Prevenção e Mediação de Conflitos da UFMG. O resultado será divulgado no dia 31 de outubro.
3. Recaj: Resolução de Conflitos e Acesso à Justiça
O Programa de Resolução de Conflitos e Acesso à Justiça (Recaj) é uma iniciativa da Faculdade de Direito da UFMG. Ele tem como objetivo promover a resolução pacífica de conflitos dentro do ambiente acadêmico, além de trabalhar na capacitação de servidores para atuar na mediação de conflitos.
3.1 Edital
O edital completo com todas as informações sobre o processo seletivo pode ser acessado