Estágio
Mutirão Oferece 1,7 Mil Vagas de Estágio para LGBTQIA+ no Rio – Saiba Como se Inscrever
Na próxima terça-feira, dia 12 de setembro, um importante mutirão oferecerá 1,7 mil vagas de estágio para estudantes universitários LGBTQIA+ na estação Carioca/Centro do MetrôRio.
Parceria Inclusiva
Esta ação é fruto de uma parceria entre a concessionária e o Centro de Integração Empresa-Escola do Rio de Janeiro (CIEE Rio). As inscrições serão recebidas entre 7h e 18h.
Leia mais:
>>>UNILEVER abre PROCESSO SELETIVO com CENTENAS de VAGAS DE EMPREGO para PERNAMBUCO e outros estados
Quem Pode Participar?
Os candidatos devem ser universitários de qualquer área, a partir do segundo período da faculdade. Os profissionais do CIEE receberão os interessados no mezanino próximo ao Acesso B (Avenida Chile) da estação.
Avaliação dos Candidatos
Os inscritos no processo seletivo serão avaliados nos quesitos capacidade técnica, analítica e habilidades comportamentais.
O CIEE em Movimento
O mutirão é parte do programa ‘O CIEE em Movimento’, que tem outras ações inclusivas planejadas até o fim do ano em parceria com o MetrôRio.
Palavras do CEO
Luiz Gustavo Coppola, CEO do CIEE Rio, enfatiza que a população LGBTQIA+ ainda enfrenta muita discriminação no mercado de trabalho. A iniciativa busca dar visibilidade a talentos que são excluídos durante os processos seletivos.
> ‘O preconceito no ambiente de trabalho é uma realidade que precisamos combater. Esta iniciativa é um passo importante para promover a inclusão e a diversidade’. – Luiz Gustavo Coppola, CEO do CIEE Rio.
Preconceito no Ambiente de Trabalho
Segundo uma pesquisa realizada pela rede social LinkedIn no ano passado, 40% das pessoas da comunidade LGBTQIA+ que foram entrevistadas já haviam sido discriminadas no ambiente de trabalho.
A População LGBTQIA+
A sigla LGBTQIA+ inclui pessoas de orientações sexuais e identidades de gênero diferentes da normatividade heterossexual e cisgênero. Lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, queer, intersexuais e assexuais estão incluídos nesse grupo.
Dados Populacionais
Ainda não há uma contagem populacional no Brasil de quantas pessoas fazem parte do grupo LGBTQIA+, que foi novamente excluído do Censo 2022.
Segundo a última Pesquisa Nacional de Saúde do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizada em 2019, há ao menos 2,9 milhões de brasileiros que se identificam com sexualidades diferentes da heterossexualidade.
Fonte: Agência Brasil
Para informações adicionais, acesse o site