Connect with us
Inscrições Abertas para Estágio em Direito na Defensoria Pública de Campo Alegre Inscrições Abertas para Estágio em Direito na Defensoria Pública de Campo Alegre

Estágio

Inscrições Abertas para Estágio em Direito na Defensoria Pública de Campo Alegre

Published

on

Em 16 de abril de 2024, a Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) anunciou a abertura de um novo período de inscrições para o Processo Seletivo de Estágio em Direito. Este processo seletivo é destinado à formação de um cadastro de reserva para estágio na unidade de atendimento localizada em Campo Alegre.

Quem pode se inscrever?

Estudantes que estejam cursando entre o 5º e o 8º período do curso de Direito estão elegíveis para participar desta seleção. A definição destes períodos específicos tem como objetivo assegurar que os candidatos tenham adquirido conhecimentos suficientes para contribuir efetivamente para a instituição.

Advertisement

Como se inscrever

As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de abril, por e-mail. Para se inscrever, os interessados devem seguir as instruções detalhadas no edital, que está disponível no site oficial da Defensoria Pública, na seção de estágios.

> Para acessar o edital, clique aqui.

Advertisement

Processo de Seleção

A seleção será realizada através da análise do histórico escolar do estudante universitário. Portanto, é importante que os candidatos tenham um bom desempenho acadêmico.

Benefícios do Estágio

Os estudantes selecionados para as vagas que possam surgir durante o período de validade da seleção (um ano) terão a oportunidade de trabalhar presencialmente, com uma carga horária de 30 horas semanais. Além da experiência profissional, os estagiários receberão mensalmente uma Bolsa de Complementação Educacional no valor de um salário-mínimo, além de auxílio transporte.

Advertisement

Importância do Estágio

A realização de um estágio é uma excelente oportunidade para os estudantes adquirirem experiência prática na área jurídica, além de complementarem a formação acadêmica. O estágio na Defensoria Pública, em particular, oferece aos estudantes a oportunidade de contribuir para a promoção da justiça e dos direitos humanos.

Conclusão

Para os estudantes de Direito que buscam uma experiência valiosa e a chance de fazer a diferença na sociedade, este Processo Seletivo de Estágio é uma grande oportunidade. Portanto, os interessados devem se preparar adequadamente e se inscrever antes do prazo final.

Advertisement

Contato para mais informações:

Para qualquer dúvida ou informação adicional, entre em contato com a Defensoria Pública do Estado de Alagoas pelos seguintes canais:

Advertisement

* E-mail: [email protected]
* Telefone: (82) 3316-5855

Endereço:

Advertisement

Avenida Menino Marcelo, 9350, Serraria, CEP. 57031-530, Maceió – Alagoas

© 2024 | TRIBUNA HOJE | Todos os direitos reservados

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement