Connect with us
Google Next Step 2024 - Programa de Estágio Está Com Inscrições Abertas Google Next Step 2024 - Programa de Estágio Está Com Inscrições Abertas

Estágio

Google Next Step 2024 – Programa de Estágio Está Com Inscrições Abertas

Published

on

Introdução

O Google, um dos maiores nomes no mundo da tecnologia, iniciou na segunda-feira (15) as inscrições para a edição 2024 do Next Step, um programa de estágio criado especialmente para pessoas negras. As vagas estão distribuídas entre as cidades de São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG) e em duas áreas de atuação distintas.

Next Step Business

O Next Step Business é destinado à área de negócios e tem vagas de estágio na capital paulista para estudantes de qualquer graduação. A duração do estágio é de 18 meses, durante os quais os participantes terão a oportunidade de se envolver em projetos reais com outros times, além de lidar com clientes, marcas e personalidades.

Advertisement

Next Step Tech

Já o Next Step Tech é focado no segmento tecnológico e oferece vagas na capital mineira para as pessoas matriculadas em Ciência da Computação e áreas correlatas. Assim como o Next Step Business, a duração do estágio é de 18 meses, com 30 horas semanais no formato híbrido, proporcionando aos estagiários a chance de lidar com o desenvolvimento de software.

Benefícios

Entre os benefícios disponíveis para os estagiários estão a bolsa-auxílio, vale-transporte, alimentação e mentoria, bem como aulas de inglês. O Next Step tem como principal objetivo aumentar a representatividade de pessoas negras nos escritórios da big tech no país.

Advertisement

Quem pode concorrer às vagas de estágio?

As exigências para o Next Step Business incluem matrícula em curso superior de qualquer área com formação prevista entre junho e agosto de 2026. Além disso, é preciso ter disponibilidade para estagiar no escritório da big tech em São Paulo de setembro de 2024 a agosto de 2026.

Para as vagas de tecnologia, os requisitos são matrícula em graduações como Engenharia de Sistemas, Sistemas de Informação e Matemática Computacional, com formatura de junho a agosto de 2026. Ter concluído as disciplinas de Algoritmos e estruturas de dados, Desenvolvimento de Software, Prática de programação e Programação Orientada a Objetos até setembro deste ano são outras exigências.

Advertisement

A gigante de Mountain View pede experiência acadêmica, profissional ou autodidata nas linguagens C, C++, Java, JavaScript ou Python e conhecimentos básicos em inglês para programação. Também há a necessidade de disponibilidade para estagiar no escritório do Google em BH.

Como se inscrever?

As inscrições para o Google Next Step 2024 podem ser feitas até o dia 29 de abril por meio do site do programa. O processo de seleção inclui avaliação de currículo, entrevista e avaliação prática de habilidades de programação e conceitos básicos de Ciência da Computação, esta última exclusiva para as vagas de engenharia.

Advertisement

## Conclusão

O Next Step é uma excelente oportunidade para jovens negros interessados em atuar no setor de tecnologia. Além de proporcionar um ambiente de aprendizado e desenvolvimento, o programa também tem como objetivo aumentar a diversidade e inclusão no setor. Portanto, se você se enquadra nos requisitos, não deixe de se inscrever!

Advertisement

Referências:

Google Next Step 2024

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement