Participe do nosso grupo e tenha um currículo capaz de atrair 5X mais entrevistas

A Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB) divulgou um novo edital para o preenchimento de 2.838 vagas de estágio remunerado! As oportunidades são para o programa “Partiu Estágio”, de caráter não obrigatório e destinado a estudantes de nível superior.

Para participar do programa, é necessário já ter concluído, no mínimo, 50% do curso. As vagas estão sendo ofertadas em diversas cidades baianas, incluindo: Salvador, Barreiras, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Irecê, Itabuna, Ilhéus, entre outras.

O edital terá validade de seis meses, podendo ter seu encerramento antes do prazo previsto caso as vagas forem preenchidas. A medida também pode ser tomada de acordo com o interesse da administração.

Vagas Ofertadas

As oportunidades de estágio estão sendo distribuídas para estudantes de diversas áreas de atação, incluindo:

  • Administração;
  • Agronomia;
  • Biblioteconomia;
  • Direito;
  • Engenharia Civil;
  • História;
  • Letras;
  • Recursos Humanos;
  • Sistemas de Informação.

A lista contemplando todos os cursos e suas respectivas cidades de oferta está anexada no edital. Os estagiários contratados irão trabalhar em diferentes órgãos do estado, como o ADAB, Bahiagás, Bahiatursa, Casa Civil, Detran, entre outros.

A bolsa de estágio ofertada é no valor de R$ 455,00. Contudo, os estudantes destinados as vagas do Desenbahia irão ter remuneração de R$ 1.464,00. A jornada de estágio é de 4 horas diárias, sendo 20 horas semanais. As horas poderão ser cumpridas aos sábados e domingos, de acordo com o interesse da administração.

Pré-Requisitos e Inscrições

O estudante que desejar concorrer a uma das vagas deve atendes aos pré-requisitos exigidos pelo edital. São eles:

  • Ter, no mínimo, 16 anos;
  • Ter concluído, ao menos, 50% do curso de graduação;
  • Morar na Bahia e estar matriculado em um curso de graduação presencial no estado, ou de graduação a distância com pólo no estado.

Além disso, não será permitida a participação de estudantes que sejam beneficiados pelo Projeto Estadual de Auxílio Permanência. Sendo assim, o estágio terá duração de um ano, com prorrogação permitida apenas para os estagiários com deficiência.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 04 de outubro de 2019 por meio do site do Programa Estágio. Da quantia total de vagas ofertadas, 10% delas está reservada para pessoas com deficiência.

Ademais, fora essa reserva, alguns estudantes terão prioridade. Em primeiro lugar serão escolhidos os inscritos no CadÚnico e, em seguida, os candidatos que tenham realizado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em escolas da rede particular.

Em caso de empate, um sorteio será realizado pelo sistema para decidir qual aluno ficará com a vaga. Por fim, os interessados que desejarem mais informações sobre o processo seletivo, poderão acessar o edital do programa “Partiu Estágio”.

Saiba tudo sobre empregos, estágios, cargos públicos e muito mais no Notícias de Emprego

Leia também

Confidencial divulga oportunidade(s) para Analista Contábil _Temporário

Principais atividades Preparação/revisão das reconciliações contábeis; Preparação/revisão …