Quer receber as principais Notícias de Emprego pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

O Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) divulgou, nesta quinta-feira (01/08/2019), o edital do concurso de admissão para 2020. O documento foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).

São 120 vagas disponíveis no curso de formação nas áreas de engenharia aeroespacial, aeronáutica, civil-aeronáutica, de computação, eletrônica e mecânica-aeronáutica.

Após o período de graduação, os selecionados farão parte do quadro de oficiais engenheiros da ativa e da reserva da Força Aérea Brasileira.

Para concorrer, é preciso ter concluído o ensino médio e ter até 25 anos de idade. As inscrições estão abertas e vão até 15 de setembro, no site do instituto. A taxa de registro é de R$ 140.

Cargos

Do total de postos disponíveis, 25 são separados para quem deseja seguir carreira militar após o curso de formação. Eles irão ingressar no quadro de oficiais engenheiros da ativa.

As outras 95 vagas são para não-optantes à carreira militar. Nessa categoria, os selecionados farão curso de formação e, após o período, ingressarão no quadro de engenheiros da reserva.

O curso tem duração de cinco anos. Após a graduação, os alunos que optaram pela carreira militar serão promovidos a 1º tenente do quadro de oficiais de engenheiros da ativa. A remuneração é de R$ 8,2 mil.

Avaliação

Todos os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, divididas em duas fases e previstas para o mês de dezembro. Também haverá inspeção de saúde.

O conteúdo programático dos exames e mais informações sobre o concurso podem ser vistos no edital, disponível a seguir.

Edital Concurso de Admissão Ao Ita 2020vestibular 2020 – Edital Concurso de Admissão Ao Ita 2020vestibular… by Rebeca Borges on Scribd

Leia também

Colgate Palmolive divulga oportunidade(s) para Estágio em Recursos Humanos

Buscamos candidatos que estão cursando Administração ou Psicologia com conclusão prev…