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X (ex-Twitter) Anuncia Novas Políticas de Privacidade
O mundo digital está sempre em transição. A mais recente mudança no cenário das redes sociais é a reformulação das políticas de privacidade do X (anteriormente conhecido como Twitter).
Novidades nas Políticas de Privacidade
A partir de 29 de setembro, o X passará a ter acesso aos dados biométricos dos usuários. Segundo a empresa, a coleta desses dados será exclusiva para assinantes do X Premium, anteriormente chamado de Twitter Blue, e tem como objetivo agilizar a verificação com um sistema de reconhecimento facial de terceiros.
> O X dará a opção de fornecer seu documento de identificação, combinado com uma selfie, para adicionar uma camada de verificação, e os dados biométricos poderão ser extraídos do documento e da imagem da selfie para fins de correspondência.
Embora a empresa não tenha especificado quais dados biométricos serão coletados, ela mencionou que serão utilizados em tecnologias automatizadas, que podem incluir software de reconhecimento facial, detecção de impressões digitais e até mesmo escaneamento de palma e íris.
Outras Redes Sociais e a Biometria
O X não é a única rede social a utilizar dados biométricos para fins de verificação. O Meta Verified, por exemplo, requer uma selfie para efetuar reconhecimento facial junto à imagem de um documento de identificação oficial e fornecer o ‘selo azul’ às pessoas que assinam o serviço.
Coleta de Informações Sobre Escolaridade e Trabalho
Além dos dados biométricos, o X também começará a reunir informações sobre a escolaridade e o trabalho de todos os usuários da plataforma. Isso inclui histórico de emprego, histórico educacional, preferências de emprego, habilidades, atividade de busca de emprego e engajamento, entre outros.
> Essa coleta de dados pode tornar os anúncios mais relevantes para os usuários, além de recomendar vagas de emprego em potencial para os trabalhadores, bem como ajudar empregadores a encontrarem candidatos.
X e o Mercado de Empregos
Apesar da maioria dos usuários optarem por buscar vagas e candidatos no LinkedIn, a nova política reforça o compromisso do X em se tornar um ‘aplicativo de tudo’, que integrará serviços diversificados e alheios à sua proposta inicial de microblogging. Um exemplo é o X Hiring, uma plataforma para divulgação de oportunidades de emprego.
Planos Futuros do X
Linda Yaccarino, CEO do X, revelou o interesse da empresa em ingressar no negócio de fintechs com ferramentas para pagamentos e serviços bancários, além de elaborar novas experiências em áudio, vídeo e texto para a plataforma.
X (Twitter)
Desenvolvedor: X Corp.
Grátis
Tamanho: Varia de acordo com a plataforma
Com essas mudanças, o X busca aumentar a segurança dos usuários e evitar fraudes, ao mesmo tempo que amplia seus serviços para além do microblogging, entrando em novos mercados como o de empregos e fintechs. Resta aguardar para ver como essas mudanças serão recebidas pelos usuários e como irão impactar o cenário das redes sociais.
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