Connect with us
Wall Street Ganha Novo Fôlego Com Dados de Emprego e Fecha em Alta Wall Street Ganha Novo Fôlego Com Dados de Emprego e Fecha em Alta

Notícias

Wall Street Ganha Novo Fôlego Com Dados de Emprego e Fecha em Alta

Published

on

Introdução

Wall Street encontrou um novo impulso com os recentes dados de emprego, resultando em um fechamento positivo para os principais índices. Este artigo examina essa tendência e suas implicações para o mercado.

Crescimento nos Índices

O índice seletivo Dow Jones Industrial Average melhorou 0,85%, o tecnológico Nasdaq avançou 1,74% e o alargado S&P500 subiu 1,45%.

Advertisement

Relatório JOLTS e sua Interpretação

O Departamento do Trabalho dos EUA divulgou o relatório JOLTS que mostrou uma queda nas ofertas de emprego para 8,8 milhões em julho, o nível mais baixo desde março de 2021, em comparação com 9,2 milhões no mês anterior.

Pode parecer uma má notícia para os trabalhadores, mas na verdade, pode ser um sinal positivo de abrandamento no mercado de trabalho. Isso pode dissuadir a Reserva Federal (Fed) dos EUA de aumentar ainda mais as taxas de juro.

Advertisement

Reação do Mercado

A reação do mercado tem sido intensa, especialmente considerando a aproximação do longo fim de semana do Dia do Trabalho. Steve Sosnick, da Interactive Brokers, comentou, ‘Os números de hoje foram certamente uma surpresa. Os investidores estavam mais focados em outros números económicos esperados para esta semana, incluindo o índice de inflação PCE e o relatório oficial do emprego’.

Impacto nos Títulos do Tesouro

Os rendimentos dos títulos do Tesouro, que caem quando os preços das ações sobem, responderam imediatamente, perdendo dez pontos base em um curto período. Isso sugere que as expectativas de um aumento das taxas por parte da Fed em novembro diminuíram.

Advertisement

Confiança do Consumidor e Varejo

Houve uma acentuada degradação do indicador de confiança do consumidor nos EUA em agosto. Os retalhistas já haviam mencionado esta falta de confiança dos consumidores nas suas conferências quando publicaram os seus resultados. O índice que mede a confiança caiu para 106,1 pontos, enquanto os investidores esperavam 116.

Destaques do Mercado

Todos os setores fecharam em alta, liderados por comunicações (2,46%), bens não essenciais (2,35%) e tecnologia (2,11%).

Advertisement

Maiores Ganhos

Entre as 30 empresas listadas na Dow Jones, os maiores ganhos foram para Verizon (3,4%), Apple (2,18%), Nike (2,15%) e Intel (2,05%).

Conclusão

Este cenário atual de Wall Street, influenciado pelos dados de emprego, apresenta um quadro interessante para investidores e economistas. As dinâmicas do mercado de trabalho, confiança do consumidor e ações dos principais players são elementos-chave a serem observados nos próximos meses.

Advertisement

Fontes

* [Lusa/Fim] * [Departamento do Trabalho dos EUA] * [Interactive Brokers]

> ‘Os números de hoje foram certamente uma surpresa. Os investidores estavam mais focados em outros números económicos esperados para esta semana, incluindo o índice de inflação PCE e o relatório oficial do emprego’ – Steve Sosnick.

1. Dow Jones Industrial Average progrediu 0,85%
2. Nasdaq avançou 1,74%
3. S&P500 subiu 1,45%

Advertisement

* Verizon (3,4%)
* Apple (2,18%)
* Nike (2,15%)
* Intel (2,05%)

Impacto nos Títulos do Tesouro

Advertisement

`Código de exemplo`

Abertura do mercado

Advertisement

Fechamento do mercado

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement