Connect with us
cearence silvana lima vence etapa do Circuito Banco do Brasil de surf Triunfos de Silvana Lima e Edgard Groggia no Circuito Banco do Brasil de Surfe cearence silvana lima vence etapa do Circuito Banco do Brasil de surf Triunfos de Silvana Lima e Edgard Groggia no Circuito Banco do Brasil de Surfe

Notícias

Triunfos de Silvana Lima e Edgard Groggia no Circuito Banco do Brasil de Surfe

Published

on

Silvana Lima, do Ceará, e Edgard Groggia, de São Paulo, foram os grandes vencedores do Circuito Banco do Brasil de Surfe. Com a praia de Stella Maris lotada, Silvana comemorou seu bicampeonato na final contra a peruana Melanie Giunta. Logo após, Edgard derrotou o catarinense Mateus Herdy, que havia quebrado os recordes do campeonato nas ondas de Stella Maris, nas semifinais.

Conquistas Inesquecíveis

Silvana e Edgard conquistaram o primeiro QS 3000 das sete etapas da temporada 2023/2024 da World Surf League (WSL) South America. A próxima etapa do Circuito será em Maresias, de 14 a 17 de setembro, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.

Advertisement

Futuros Desafios

Esta será a quarta etapa do Circuito Banco do Brasil deste ano e definirá quem receberá os convites para competir no Corona Saquarema Pro, apresentado pelo Banco do Brasil, que encerra o Challenger Series na semana de 14 a 21 de outubro na Praia de Itaúna. Os primeiros lugares nos rankings masculino e feminino serão premiados, contabilizando os resultados das quatro etapas do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2023.

Defesa da Liderança

Os líderes do ranking, Tainá Hinckel e o campeão de 2022, Gabriel Klaussner, defenderão suas posições na próxima etapa, que ocorrerá na Praia de Maresias.

Advertisement

A Alegria dos Vencedores

‘Estou sem acreditar, com essa galera toda vibrando na praia. Quando estou na Bahia, me sinto em casa, com essa receptividade de todos aqui’, disse Silvana Lima ao chegar na arena do evento. Edgard Groggia também expressou sua alegria com a vitória, destacando que um QS 3000 é muito importante para ele e que se sente muito bem com suas pranchas e está surfe bem.

A Final Feminina

A final feminina ocorreu na manhã do domingo, com a praia de Stella Maris lotada e a presença de Italo Ferreira, campeão mundial e medalhista olímpico, também patrocinado pelo Banco do Brasil. Silvana Lima começou a bateria pegando uma onda no primeiro minuto e saiu na frente com 5,17.

Advertisement

A Final Masculina

Na final masculina, a torcida aguardava um show de aéreos. Nas semifinais, Mateus Herdy repetiu os três aéreos na mesma onda como no sábado, recebendo a maior nota – 9,77 – da história do Circuito Banco do Brasil de Surfe. No entanto, na decisão do título, Edgard detonou uma esquerda com uma série de manobras de backside, garantindo a primeira nota excelente da bateria, 8,17.

Próximos Passos

A próxima etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe será nas ondas de Maresias, de 14 a 17 de setembro, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. O evento definirá quem ganhará os convites para competir no Corona Saquarema Pro, apresentado pelo Banco do Brasil, que encerra o Challenger Series na semana de 14 a 21 de outubro na Praia de Itaúna.

Advertisement

Leia Também

Três times do Nordeste têm o mesmo número de torcedores da seleção brasileira, diz Datafolha(https://www.ne9.com.br/tres-times-do-nordeste-tem-o-mesmo-numero-de-torcedores-da-selecao-brasileira-diz-datafolha/?swcfpc=1)
Para aproveitar o Nordeste: Azul terá novas rotas e rede de voos expandida saindo de Recife na alta temporada(https://www.ne9.com.br/para-aproveitar-o-nordeste-azul-tera-novas-rotas-e-rede-de-voos-expandida-saindo-de-recife-na-alta-temporada/?swcfpc=1)
Presidente de Comitê da Otan quer o Nordeste independente do Brasil(https://www.ne9.com.br/presidente-de-comite-da-otan-quer-o-nordeste-independente-do-brasil/?swcfpc=1)
Vinho nordestino surpreendente pelo sabor, diversidade e ajuda do Rio São Francisco(https://www.ne9.com.br/vinho-nordestino-surpreendente-pelo-sabor-diversidade-e-ajuda-do-rio-sao-francisco/?swcfpc=1)

Futuras Competições

O Circuito Banco do Brasil de Surfe 2023 é uma realização da WSL Latin America e a terceira etapa, com status QS 3000 na Praia de Stella Maris, ocorreu com patrocínio do Banco do Brasil e apoio da Prefeitura Municipal de Salvador. A próxima etapa será de 14 a 17 de junho na Praia de Maresias, em São Sebastião (SP), e também será transmitida ao vivo pelo perfil da @WSLBrasil no TikTok e pelo WorldSurfLeague.com e pelo aplicativo da WSL.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement