Connect with us
15ago2023 tamandua kiara nasceu em sao paulo mas foi viver no zoologico de sapucaia do sul rs Tamanduá-Bandeira Kiara deixa São Paulo para iniciar nova vida no Rio Grande do Sul 15ago2023 tamandua kiara nasceu em sao paulo mas foi viver no zoologico de sapucaia do sul rs 1692470688348 v2 615x300 Tamanduá-Bandeira Kiara deixa São Paulo para iniciar nova vida no Rio Grande do Sul

Notícias

Tamanduá-Bandeira Kiara deixa São Paulo para iniciar nova vida no Rio Grande do Sul

Published

on

Introdução

No universo da conservação da vida selvagem, histórias intrigantes e inspiradoras são comuns. Recentemente, Kiara, uma tamanduá-bandeira, fez uma jornada de mais de mil quilômetros para iniciar uma nova fase de sua vida. Esta é a história de sua viagem surpreendente e a missão por trás dela.

Quem é Kiara?

Kiara é uma tamanduá-bandeira de 12 anos que nasceu em Catanduva, São Paulo. Ela tem sido uma parte vital de um projeto de conservação da espécie, uma vez que os tamanduás-bandeira estão ameaçados de extinção.

Advertisement

A viagem de Kiara

A viagem de Kiara de São Paulo para Porto Alegre foi uma jornada notável. Ela foi levada por avião na noite de uma segunda-feira, uma decisão tomada como parte de um esforço de conservação conduzido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O novo lar de Kiara

O destino de Kiara era o zoológico de Sapucaia do Sul, na região de Porto Alegre. Lá, ela foi apresentada a Gumercindo, um tamanduá-bandeira macho de 13 anos. Mas, por enquanto, os dois tamanduás não compartilham o mesmo espaço.

Advertisement

A fase de adaptação

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) do Rio Grande do Sul, Kiara e Gumercindo serão apenas ‘vizinhos’ por enquanto, sem qualquer contato mais próximo. A ideia é que eles se acostumem com a presença um do outro, até que a natureza faça seu trabalho e eles desejem compartilhar o mesmo espaço.

A missão por trás

A união para acasalamento é uma prática comum entre os zoológicos. A ideia é preservar espécies ameaçadas de extinção, como o tamanduá-bandeira. Em 2021, o zoológico de Sapucaia recebeu Cheetos, uma onça-pintada macho, para se unir a Mimosa, uma fêmea que já vivia lá.

Advertisement

O futuro de Kiara e Gumercindo

O futuro de Kiara e Gumercindo é incerto. Por enquanto, eles vão trocar olhares, perceber um ao outro, sentir o cheiro um do outro. Mas nada mais que isso. A esperança é que, com o tempo, eles possam se tornar mais do que apenas vizinhos.

A importância da conservação

A história de Kiara e Gumercindo ilustra a importância da conservação da vida selvagem. Através de esforços como este, os zoológicos estão desempenhando um papel crucial na preservação de espécies ameaçadas de extinção.

Advertisement

Conclusão

Kiara, a tamanduá-bandeira, pode ter deixado seu lar em São Paulo, mas ela está embarcando em uma nova jornada no Rio Grande do Sul. Através de sua história, vemos a importância dos esforços de conservação e a esperança que eles trazem para espécies ameaçadas de extinção como o tamanduá-bandeira.

Referências

1. Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)(https://www.icmbio.gov.br/)
2. Secretaria de Meio Ambiente do Rio Grande do Sul (Sema)(https://www.sema.rs.gov.br/)
3. Zoológico de Sapucaia do Sul(https://www.sapucaiadosul.rs.gov.br/)

Advertisement

Nota: Este artigo foi redigido com base em informações disponíveis publicamente. O autor não tem afiliação com as organizações mencionadas.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2017 powered by Notícias de Emprego.