Connect with us
whatsapp image 2023 08 18 at 231315 Sport perde liderança da Série B com derrota para o Guarani em Campinas whatsapp image 2023 08 18 at 231315 Sport perde liderança da Série B com derrota para o Guarani em Campinas

Notícias

Sport perde liderança da Série B com derrota para o Guarani em Campinas

Published

on

A jornada fora de casa não foi favorável para o Sport. Após um empate em branco com o Tombense, o Leão sofreu uma derrota na sexta-feira à noite (18) para o Guarani, por 3 a 1, no Brinco de Ouro. Esta derrota, combinada com a vitória do Vitória sobre o Botafogo-SP, tirou a liderança do campeonato dos pernambucanos.

A perda da liderança

Com 47 pontos para os baianos contra 45 para a equipe de Enderson Moreira, o Sport agora ocupa a segunda posição e pode ser ultrapassado na tabela pelo Novorizontino, que tem 42 pontos e joga com a Chapecoense no domingo.

Advertisement

A derrota em Campinas encerrou uma série invicta de cinco jogos do Sport na Série B. Além disso, o time manteve o tabu de não vencer o Guarani em território paulista há 31 anos.

Próxima rodada

Na próxima rodada, o Leão joga em casa contra o Ituano na sexta-feira (25) às 21h30, na Ilha do Retiro. Este será o último jogo de Luciano Juba com a camisa do Sport antes de se transferir para o Bahia.

Advertisement

Análise do jogo

Diferente do jogo contra o Tombense, Enderson Moreira optou por voltar ao esquema 4-2-3-1 na formação inicial. No entanto, mesmo com Victor Gabriel jogando pela esquerda e Jorginho retornando ao time titular na vaga de Alan Ruiz, o Sport teve uma atuação abaixo do esperado.

Início difícil

Com um Guarani agressivo desde o início, o Sport sofreu um gol logo aos quatro minutos de jogo. Depois de um lance pela direita envolvendo Matheus Barbosa e Bruno José, Bruno Mendes abriu o placar. O atacante teve que chutar duas vezes para colocar o Bugre na frente.

Advertisement

Reação do Sport

Apesar de estar em desvantagem, o Sport conseguiu diminuir a diferença no placar aos 26 minutos, quando Ronaldo Henrique converteu uma penalidade. No entanto, qualquer esperança de reação do Sport foi destruída oito minutos depois, quando Matheus Barbosa marcou o terceiro gol do Guarani.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Sport tentou reagir com as entradas de Peglow e Labandeira nos lugares de Victor Gabriel e Edinho, mas a equipe pernambucana não conseguiu criar chances claras de gol. Mesmo com as substituições de Fábio Matheus e Alan Ruiz, o time não conseguiu melhorar seu desempenho ofensivo.

Advertisement

Ficha do jogo

“`markdown
Guarani 3
Sport 1

Local: Estádio Brinco de Ouro (Campinas/SP)
Horário: 21h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (FIFA/AM) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Gols: Bruno Mendes (4′ 1T), Bruninho (9′ 1T) e Matheus Barbosa (34′ 1T) – Guarani, Ronaldo Henrique (26′ 1T) – Sport
Cartões amarelos: Diogo Mateus, Alan Santos, Derek (Guarani), Fabinho (Sport)
Público: 5.275 torcedores
Renda: R$ 107.680,00
“`

Advertisement

A situação do Náutico

Em outro jogo importante, o Náutico empatou com o Brusque, mesmo com dois gols de Ribamar. Apesar do resultado, o técnico do Náutico disse estar ‘satisfeito com o ponto conquistado’.

Conclusão

A derrota para o Guarani em Campinas foi um golpe duro para o Sport, que agora terá que lutar para retornar à liderança da Série B. O próximo jogo contra o Ituano será crucial para as aspirações do time no campeonato.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2017 powered by Notícias de Emprego.