Connect with us
SESI Lab - Conheça as pessoas que fazem a mágica acontecer SESI Lab - Conheça as pessoas que fazem a mágica acontecer

Notícias

SESI Lab – Conheça as pessoas que fazem a mágica acontecer

Published

on

O SESI Lab, um museu interativo situado no coração de Brasília, completou um ano de funcionamento em 30 de novembro. Com mais de 225 mil visitantes e uma impressionante taxa de aprovação de 98%, o SESI Lab é mais do que apenas um museu. É o resultado do trabalho duro e apaixonado de uma equipe diversificada, cujas vidas foram transformadas por fazerem parte desta incrível jornada.

O SESI Lab e sua Missão

O SESI Lab é um espaço de aprendizado lúdico e divertido, onde arte, ciência e tecnologia se encontram. Através de suas várias atrações, o museu oferece uma experiência educacional única, cativante para todas as idades. No entanto, por trás dessa maravilha interativa, há uma equipe dedicada que trabalha incansavelmente para garantir que cada visita seja memorável.

Advertisement

A Equipe por trás da Mágica

A equipe do SESI Lab é composta por mais de 200 profissionais que trabalham nos bastidores para manter o museu em pleno funcionamento. Cada membro da equipe, seja na limpeza, organização, segurança ou recepção, tem uma história única para contar. Vamos conhecer algumas dessas histórias incríveis.

Dirce Martins – Serviços Gerais

Dirce Martins, 59 anos, é uma das pessoas responsáveis pela limpeza e organização impecáveis do SESI Lab. Nascida em Niquelândia, Goiás, ela mudou-se para Brasília aos 12 anos e tem trabalhado com crianças desde a adolescência. No entanto, trabalhar no SESI Lab deu a Dirce a oportunidade de experimentar a cultura de uma maneira que nunca tinha feito antes.

Advertisement

Júlio César Assunção – Segurança

Júlio Assunção, 57, é um dos fiscais de segurança do SESI Lab. Natural de Anápolis, Goiás, Júlio tem trabalhado na área de segurança há 26 anos. No SESI Lab, ele descobriu que a segurança de um museu requer uma abordagem mais informativa e cuidadosa, especialmente quando se lida com um público tão diversificado.

Caroline Iarrochiski – Orientadora de Público

Caroline Iarrochiski, 19, é uma das orientadoras de público do SESI Lab. Estudante de Artes Visuais e Animação, ela adora a oportunidade de conectar ciências e tecnologia com as artes e acha que o contato direto com o público é uma experiência intrigante.

Advertisement

A Experiência na Loja SESI Lab

A loja SESI Lab é mais um aspecto do museu que encanta os visitantes. Samara Marques de Medeiros, 35, é uma das vendedoras da loja e descreve seu trabalho como uma experiência cultural fantástica.

Educação Lúdica no SESI Lab

O SESI Lab também conta com uma equipe de educadores que estão em contato direto com os visitantes. Um desses educadores é Caio Sato, 27, que descobriu no museu uma nova maneira de ensinar em um ambiente informal.

Advertisement

Comida e Cultura no Café SESI Lab

O Café SESI Lab, comandado pelo chef Ercilon Pereira do Oriente, 49, oferece uma experiência culinária única em um ambiente com uma vista incrível.

A Brigada de Emergência

Mônica Gonçalves Amorim, 34, é um dos membros da equipe de brigada de emergência do SESI Lab. Para ela, trabalhar no museu é a realização de um sonho.

Advertisement

Formação Contínua

O SESI Lab também se esforça para oferecer formação contínua para seus funcionários, através dos Diálogos Equipes SESI Lab. Estes encontros buscam enriquecer e ampliar o potencial da equipe, principalmente na área de inclusão social.

Em suma, o SESI Lab é mais do que apenas um museu interativo. É um lugar onde as pessoas podem aprender, crescer e se transformar. E é graças à dedicação e ao trabalho árduo de sua incrível equipe que o SESI Lab continua a ser um espaço inspirador para visitantes de todas as idades.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement