Connect with us
rdtv 1 São Caetano promove a alimentação saudável nas escolas com o programa ProNutri rdtv 1 São Caetano promove a alimentação saudável nas escolas com o programa ProNutri

Notícias

São Caetano promove a alimentação saudável nas escolas com o programa ProNutri

Published

on

São Caetano do Sul lançou um programa inovador visando a alimentação saudável nas instituições de ensino municipais. O programa apelidado de ProNutri propõe uma série de medidas para fomentar uma dieta balanceada entre estudantes, profissionais da educação e a comunidade em geral.

Ações do ProNutri

A secretária de Educação de São Caetano, Minea Fratelli, explicou em entrevista ao RDtv que o ProNutri tem como objetivo ampliar as iniciativas já existentes nas escolas relacionadas à alimentação oferecida aos alunos. Ela mencionou que o ‘objetivo é conscientizar e criar novos hábitos alimentares’.

Advertisement

Hortas Escolares

Uma das ações do ProNutri é a implantação e ampliação de hortas nas escolas municipais. Este projeto teve início em agosto e até o momento, 30 das 66 escolas do município já possuem uma horta.

> ‘Estamos com parceria com o curso de Arquitetura da USCS, que realizará consultorias nas escolas que não possuem hortas ou espaços adequados para sua implantação’, disse Minea.

Advertisement

Programa Mães Acolhedoras

Uma parte interessante do ProNutri é o Programa Mães Acolhedoras. Este programa busca prover atenção social para mulheres em situação de vulnerabilidade na cidade, especialmente aquelas sem emprego e renda.

Requisitos para o Programa Mães Acolhedoras

Para ser elegível para o programa, as mães devem ter seus filhos matriculados na rede municipal, estarem cadastradas no CadÚnico, não receber seguro desemprego, ter disponibilidade para exercício de carga horária de 25 horas semanais, de segunda a sexta-feira, e pertencer a uma família de baixa renda.

Advertisement

Atividades no Programa Mães Acolhedoras

As mães que participam do programa irão auxiliar na organização e cuidado das hortas escolares, além de ajudar na alimentação das crianças. O programa também visa aproximar as famílias da comunidade escolar.

As atividades começarão no dia 1º de setembro e as inscrições já foram encerradas. Para as participantes, será concedido um salário mínimo (R$ 1.320) e a garantia de seguro de vida coletivo.

Advertisement

Compartilhe nas Redes Sociais

Você pode compartilhar essa iniciativa incrível nas redes sociais usando os links abaixo.

to/email?linkurl=https%3A%2F%2Fwww.reporterdiario.com.br%2Fnoticia%2F3302766%2Fsao-caetano-investe-no-incentivo-a-alimentacao-saudavel-em-escolas%2F&linkname=S%C3%A3o%20Caetano%20investe%20no%20incentivo%20%C3%A0%20alimenta%C3%A7%C3%A3o%20saud%C3%A1vel%20em%20escolas ‘Email”>Email(https://www.addtoany.com/addto/email?linkurl=https%3A%2F%2Fwww.reporterdiario.com.br%2Fnoticia%2F3302766%2Fsao-caetano-investe-no-incentivo-a-alimentacao-saudavel-em-escolas%2F&linkname=S%C3%A3o%20Caetano%20investe%20no%20incentivo%20%C3%A0%20alimenta%C3%A7%C3%A3o%20saud%C3%A1vel%20em%20escolas ‘Email’)

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement