Notícias
Santos Festival Geek – O Carinho do Público por Sr. Barriga””
A tarde de sexta-feira (3) foi marcada por uma emocionante interação entre o ator mexicano Edgar Vivar e seus fãs, no 5º Santos Festival Geek. Conhecido por seu papel como ‘Sr. Barriga’ no seriado Chaves, o ator foi recebido com aplausos e um coro entusiasmado do público.
A Chegada de Edgar Vivar
O ator Edgar Vivar, mais conhecido como ‘Sr. Barriga’, chegou ao palco principal do 5º Santos Festival Geek, localizado nos Arcos do Valongo, sob aplausos fervorosos e coro com o nome de seu personagem mais famoso. A atividade estava lotada de fãs que aguardavam ansiosamente a chance de interagir com o ator.
A Conversa com o Público
Acompanhado pelo humorista Fernando Caruso e pelo escritor e quadrinhista Camilo Solano, que atuou como intérprete, Edgar expressou o carinho que vem recebendo dos brasileiros: “Fiquei impressionado, porque não imaginava que o seriado tivesse todo esse alcance”, afirmou.
Durante o bate-papo, Edgar compartilhou algumas experiências curiosas vivenciadas por ele ao longo de sua carreira. Uma delas ocorreu em Foz do Iguaçu (Paraná), quando ele foi surpreendido pela quantidade de pessoas que se aglomeraram do lado de fora de um restaurante onde estava almoçando, acenando para ele pelas janelas. “Eu não estava entendendo”, confidenciou. Ele só veio a compreender mais tarde que a popularização do seriado no Brasil se deu, em grande parte, devido à dublagem.
O Legado de ‘Sr. Barriga’
Edgar se sente grato por ter participado de um projeto que, até hoje, é reconhecido e amado por muitos. Ele mencionou que as crianças que assistiam ao programa de TV nos anos 1970 a 2000, agora são pais e avós. “E agora são esses adultos que apresentam o personagem aos filhos e netos”. Ele agradeceu a acolhida calorosa que recebeu durante o festival e posou para fotos com os fãs no palco.
Destaque para a Nostalgia da MTV
O terceiro dia do Santos Festival Geek também foi marcado pela presença de figuras emblemáticas da MTV Brasil. Marina Person, Sabrina Parlatore, Edgard Piccoli, Luiz Thunderbird e Cazé Pecini estiveram na Casa Frontaria Azulejada (Centro) para bater um papo sobre diversos assuntos que marcaram suas passagens pela emissora.
Luiz Thunderbird comentou sobre a diversidade de temas abordados pelo canal, que ia além da música e abrangia comportamento, saúde e incentivo à leitura. Edgard Piccoli lembrou da importante campanha de prevenção ao HIV/Aids lançada pela MTV Brasil, enquanto Marina Person destacou o impacto do canal na juventude da época. Sabrina Parlatore e Cazé Pecini compartilharam o prazer de se reunirem novamente e expressaram o carinho que sentem por Santos.
A Mansão do Marquês e o Corredor do Terror
A Mansão do Marquês, localizada a cerca de 100 metros da Casa da Frontaria, foi palco de atrações assustadoras. O espaço de terror, uma das novidades do evento, contou com o ‘corredor do terror’, onde figuras aterrorizantes surgiam pelo caminho dos visitantes. “Vim com o meu namorado, que adora a Família Adams e outros personagens. Confesso que não gosto muito de tomar sustos, mas achei que foi muito divertido”, comentou a psicóloga Regina Santos.
Programação de Sábado
A programação de sábado (4) incluiu, entre outras atividades, o painel ‘Cangaço Novo – Do nordeste pro mundo!’, com a participação de Allan Souza, Fábio Mendonça, Mariana Bardan e Eduardo Melo, e o painel sobre o humorístico Porta dos Fundos, com Tororo, Ian SBF e Clarinha Canella. O dia terminou com o show de 30 anos da Banda Pato Fu.
Santos Festival Geek: Uma Iniciativa de Impacto
O Santos Festival Geek é uma realização da Prefeitura de Santos, com apoio do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas. Esta iniciativa está alinhada com o item 4 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Educação de Qualidade.
Conclusão
O Santos Festival Geek provou, mais uma vez, ser um evento de grande alcance e impacto, seja pela participação de personalidades queridas pelo público, como Edgar Vivar, seja pela variedade de atrações oferecidas. A cada edição, o festival se consolida como um espaço de celebração da cultura geek e de interação entre artistas e fãs.
Para informações adicionais, acesse o site