Connect with us
vai na fe Rosane Svartman - O Destaque da Dramaturgia Brasileira no Globoplay vai na fe Rosane Svartman - O Destaque da Dramaturgia Brasileira no Globoplay

Notícias

Rosane Svartman – O Destaque da Dramaturgia Brasileira no Globoplay

Published

on

Como muitos já sabem, a última sexta-feira marcou o término da popular novela das sete, ‘Vai Na Fé’, uma criação da renomada autora Rosane Svartman(https://musicaecinema.com/lua-vermelha-larissa-manoela-sera-vampira-em-nova-serie/). A trama, transmitida pela [Globo](https://musicaecinema.com/filmes-que-vao-passar-na-globo-hoje-domingo-13-08/), fez imenso sucesso, conquistando grande audiência e gerando discussões fervorosas nas redes sociais. Mas, se você já está sentindo falta da energia de Sol (Sheron Menezzes) e companhia, não se preocupe: o Globoplay oferece várias outras novelas assinadas por Svartman.

Obras de Rosane Svartman no Globoplay

Bom Sucesso: Uma História de Superação e Amor à Literatura

Foto: Reprodução/VEJA

Advertisement

‘Bom Sucesso’ (2019-2020) é outra obra de Svartman que arrebatou o público no horário das sete. Ela apresenta a vida de Paloma (Grazi Massafera), uma simples costureira que vê seu mundo virar de ponta cabeça ao ser diagnosticada com uma doença fatal. A partir deste choque, Paloma decide viver intensamente, tomando atitudes ousadas, como abandonar o emprego que detesta e reatar com um antigo amor. Contudo, descobre-se que houve uma troca de exames com Alberto (Antônio Fagundes), e uma amizade inesperada nasce a partir da paixão compartilhada pelos livros.

Totalmente Demais: Um Conto de Fadas Moderno

Foto: Reprodução/Observatório da TV – UOL

Advertisement

‘Totalmente Demais’ (2015-2016), primeira novela solo de Svartman, é uma interpretação contemporânea da clássica peça ‘Minha Bela Dama’. A trama gira em torno de Eliza (Marina Ruy Barbosa), uma jovem vendedora de flores que vive nas ruas e é descoberta por Arthur (Fábio Assunção), dono de uma agência de modelos. Eliza entra no concurso ‘Garota Totalmente Demais’, aspirando se tornar a nova top model do Brasil. Além de ter sido um sucesso em sua exibição original, a novela foi reprisada em 2020, durante a pandemia de Covid-19, e novamente conquistou o público.

Malhação: Sonhos – Jovens em Busca de Seus Ideais

Foto: Reprodução/Quem

Advertisement

A versão 2014 de ‘Malhação’, intitulada ‘Sonhos’, acompanha a rotina dos estudantes da escola de artes Ribalta e da rivalidade entre duas academias de muay thai, numa referência à série ‘Cobra Kai’. O destaque da trama fica por conta do casal secundário Pedro (Rafael Vitti) e Karina (Isabella Santoni), cuja história é inspirada em ‘A Megera Domada’. Karina nutre uma paixão não correspondida por Duca (Arthur Aguiar), que também é o objeto de desejo de sua irmã, Bianca (Bruna Hamu). Para descomplicar a situação, Bianca suborna Pedro para que ele conquiste a temperamental Karina, abrindo caminho para ela e Duca. ‘Malhação: Sonhos’ foi criada por Rosane Svartman e Paulo Halm.

Malhação: Intensa Como a Vida – Emoções à Flor da Pele

Foto: Reprodução/AnaMaria

Advertisement

A edição de 2012 de ‘Malhação’, intitulada ‘Intensa Como a Vida’, foi fruto da parceria entre Rosane Svartman e Glória Barreto. A trama acompanha o cotidiano de um grupo de jovens estudantes, com destaque para as amigas Ju (Agatha Moreira) e Lia (Alice Wegmann), que nutrem um amor platônico pelo mesmo rapaz, Dinho (Guilherme Prates). No entanto, quem realmente brilha é a divertida piriguete Fatinha (Juliana Paiva), que conquista o público com suas peripécias.

Mantenha-se atualizado com o Musica e Cinema(https://musicaecinema.com/) para mais notícias do universo do entretenimento.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement