Connect with us
Renegociação de Dívidas do FIES - Uma Nova Oportunidade para Estudantes Renegociação de Dívidas do FIES - Uma Nova Oportunidade para Estudantes

Notícias

Renegociação de Dívidas do FIES – Uma Nova Oportunidade para Estudantes

Published

on

O governo federal do Brasil anunciou recentemente um novo plano para facilitar a renegociação de dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) para contratos celebrados até 2017 e com inadimplência até 30 de junho de 2023.

Uma Visão Geral

A renegociação de dívidas do FIES (primary keyword) é uma oportunidade para estudantes brasileiros (secondary keyword) com contratos celebrados até 2017 e com inadimplência até 30 de junho de 2023. O prazo para solicitar a renegociação é até 31 de maio de 2024.

Advertisement

“`markdown
Estudantes que se enquadram nas condições podem solicitar a renegociação diretamente com a Caixa Econômica Federal ou o Banco do Brasil, dependendo de com quem possuem contrato.
“`

O anúncio

O anúncio foi feito pelo governo federal, especificamente pelo Ministro da Educação, Camilo Santana. A reunião contou com a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e representantes do FNDE, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Advertisement

>Camilo Santana chama esta operação de ‘Desenrola da Educação’.

Benefícios da renegociação

A renegociação de dívidas do FIES trará benefícios significativos para os estudantes inadimplentes. De acordo com o Ministro da Educação, os descontos podem chegar a 99% do valor consolidado da dívida e a 100% dos juros e multas por atraso.

Advertisement

– Para dívidas vencidas e não pagas há mais de 90 dias até 30/6/2023: 100% de desconto sobre encargos e 12% sobre o valor financiado pendente.
– Para dívidas vencidas e não pagas há mais de 360 dias até 30/6/2023, para cadastrados no CadÚnico ou beneficiários do Auxílio Emergencial 2021: 92% de desconto sobre o valor total da dívida.
– Para dívidas vencidas e não pagas há mais de 360 dias até 30/6/2023, para cadastrados no CadÚnico ou beneficiários do Auxílio Emergencial 2021 e com atraso superior há 5 anos: 99% de desconto sobre o valor total da dívida.
– Para contratos com o pagamento em dia na data da renegociação: 12% de desconto sobre o valor total da dívida.

Como solicitar a renegociação

Os estudantes interessados em renegociar suas dívidas do FIES devem entrar em contato com a Caixa Econômica Federal ou o Banco do Brasil, dependendo de onde o contrato foi celebrado.

Advertisement

Contatos oficiais para renegociação

Caixa Econômica Federal: 0800 726 0101
Banco do Brasil: 0800 729 0001

Conclusão

A renegociação de dívidas do FIES é uma excelente oportunidade para estudantes brasileiros regularizarem sua situação. Com descontos significativos e condições facilitadas, é uma chance de quitar dívidas e retomar a tranquilidade financeira.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement