Connect with us
Regularização Fundiária para o Distrito Industrial de Santarém Regularização Fundiária para o Distrito Industrial de Santarém

Notícias

Regularização Fundiária para o Distrito Industrial de Santarém

Published

on

Introdução

O futuro do desenvolvimento econômico no município de Santarém, localizado no estado do Pará, está prestes a dar um grande salto. O processo de regularização fundiária na região, que prevê a criação de um distrito industrial, foi concluído e promete atrair novos investimentos, gerando empregos e impulsionando a economia local.

Entrega da documentação

No dia 31 de agosto, a Prefeitura de Santarém e a Associação Comercial e Empresarial entregaram simbolicamente a documentação necessária à Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará. O evento ocorreu no auditório Mário Mendes Coimbra, da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces).

Advertisement

Infraestrutura do Distrito Industrial

O distrito industrial devidamente licenciado contará com infraestrutura completa, incluindo vias de acesso pavimentadas, serviços de urbanização, eletrificação, tratamento e abastecimento de água, saneamento, redes lógicas e áreas de convivência com serviços públicos e de conveniência.

Implicações Econômicas

O projeto deve impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico da região. Segundo Pádua Rodrigues, Diretor de Estratégia e Relações Institucionais da Codec, a ação do governo do Pará foi fundamental para alcançar esse resultado.

Advertisement

Regularização Fundiária

A regularização fundiária das áreas é um passo importante para a implantação do Distrito Industrial de Santarém. O processo de regularização fundiária em novas áreas é um marco significativo que merece ser celebrado, de acordo com o prefeito Nélio Aguiar.

Produção em Santarém

Dados da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) apontam que Santarém é, atualmente, a principal produtora de castanha-do-Pará no Estado. Além disso, ocupa o terceiro lugar em produção de milho, soja e extração de madeira. A região também tem alto potencial em produção de mandioca, pesca, indústria de transformação, construção civil e logística.

Advertisement

O Projeto do Distrito Industrial

O projeto do Distrito Industrial prevê a disponibilização de 163 lotes em variados tamanhos, distribuídos por setores econômicos. As atividades da agroindústria, bioindústria, bioeconomia, cerâmica, construção civil, entre outros, serão abrigadas aqui.

Atração de Investimentos

A expectativa é que a partir da implantação do distrito, novos investimentos sejam atraídos para a região. Com a produção regional e a logística fortalecidas, a região Centro-Oeste será especialmente beneficiada.

Advertisement

Conclusão

Com a regularização fundiária concluída, o futuro do Distrito Industrial de Santarém parece promissor. A economia local tem tudo para se fortalecer e a sociedade santarena tem motivos de sobra para comemorar.

Fontes

Informações da Agência Pará e VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

** Por favor, substitua ‘PRIMARY KEYWORD’ e ‘SECONDARY KEYWORDS’ pelos termos de pesquisa apropriados ao redigir o artigo final.,

Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement