Connect with us

Notícias

Reativação de usina termelétrica no MS vai converter gás natural em energia e contribuir com o setor elétrico, geração de empregos e renda para o estado

Artigo

em

usia termelétrica -MS - empregos - gás natural - energia Empresa oficializou reativação da usina que vai incrementar setor energético local (Foto: Arquivo/Delta Energia)

Para enfrentar a crise hídrica, o governo do MS reativará a usina termelétrica William Arjona, a primeira a usar gás natural no Brasil. A unidade criará diversos empregos e renda para o estado

Nesta quarta-feira (28) o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque esteve presente ao lado do governador Reinaldo Azambuja na cerimônia de reativação da usina termelétrica William Arjona, em Campo Grande (MS). A unidade utilizará gás natural para a geração energia, contribuindo com o setor de energia do Mato Grosso do Sul, além da geração de empregos e renda à população mato-grossense.

LEIA TAMBÉM

Leia também

Autoridades se pronunciam sobre a reativação da usina termelétrica

De acordo com Azambuja, é importante a retomada de investimentos como a reativação da usina termelétrica que estava paralisada há quatro anos. Segundo ele, foram realizadas novas parcerias através de incentivos fiscais e participação da MSGás e Energisa. Além de energia, a usina termelétrica trará ao estado ICMS, empregos e novas oportunidades.

O ministro Bento Albuquerque ressaltou que a reativação da usina termelétrica mostra que embora estejamos passando por uma crise hídrica, o Brasil e Mato Grosso do Sul possuem outras possibilidades de energia que estão sendo instaladas, o que é de grande ajuda em um momento como esse.

Segundo o ministro, a usina em MS é mais um exemplo para superar a crise. A unidade de gás natural estava sem atividades e agora exercerá um papel essencial nesta luta.

Usina termelétrica estará em total funcionamento na próxima semana

Ministro de Minas e Energia vem a MS para reativar a termelétrica William Arjona

Liderando a unidade de gás natural está a empresa Delta Geração, que entrou no setor após o novo marco regulatório em abril. A unidade voltou a operar em 10 de julho e estará em total funcionamento até a próxima semana. O presidente da Delta Geração, Luiz Fernando Vianna, afirmou que a energia produzida na usina é o equivalente a 50% do consumo de energia da cidade.

Segundo o executivo, desde quando entrou em operação, no dia 10, já conta com três máquinas que tem capacidade de produzir 120 MW, na próxima semana, entrarão em operação as cinco máquinas, podendo chegar a uma capacidade de 190 MW. Já para o presidente da MSGás, Rui Pires, a reativação da usina termelétrica contribuirá com a economia estadual, gerando empregos e renda.

De acordo com o executivo o estado ganha bastante. Toda vez que entra o gás no país, gera ICMS ao Estado. Pires explica ainda, que a energia gerada na unidade de gás natural segue para o sistema nacional, mas que dá segurança energética ao estado. Sendo assim, é uma parceria que traz benefícios a todos.

Saiba mais sobre a usina termelétrica em MS

A usina William Arjona foi a primeira do Brasil a utilizar gás natural, através do gasoduto Brasil-Bolívia. Foi inaugurada em 1999 em Campo Grande, porém não operava desde 2017.

A unidade possui uma capacidade máxima para consumir 1,3 milhão de metros cúbicos de gás natural por dia. Para que fosse possível o retorno das operações, o grupo empresarial fez as devidas tratativas com a Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), Energisa, Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), MSGás e o Ministério de Minas e Energia, além de outros órgãos representativos do setor.

Participaram da cerimônia a senadora Soraya Thronicke, o deputado federal Luíz Ovando, os secretários Jaime Verruck, Eduardo Riedel, Geraldo Resende, entre outras autoridades.

Notícias

Johnson & Johnson abre vagas de emprego para estagiários e Trainee

Artigo

em

Por

Johnson & Johnson abre vagas de emprego para estagiários e Trainee e as oportunidades estão divididas em diversas áreas de atuação. As inscrições ficam abertas até o próximo dia 8 de outubro e processo seletivo acontecerá de maneira totalmente remota, ou seja, online. A empresa está em busca de novos talentos.

Johnson & Johnson abre vagas de emprego para estagiários e Trainee
Johnson & Johnson abre vagas de emprego para estagiários e Trainee (Foto: Reprodução Via Carreira)

A empresa de saúde, Johnson & Johnson, anunciou recentemente a abertura para o Programa de Estágio e Trainee 2022. O processo seletivo tem como objetivo descobrir novos talentos para compor o quadro de funcionários da marca no Brasil. 

LEIA TAMBÉM

O foco principal do programa é a diversidade, ou seja, há oportunidades direcionadas para pessoas racializadas, mulheres cis e trans e pessoas com deficiência (PcD).

As vagas são para as áreas de Consumer Health, Janssen Farmacêutica e Medical Devices, e cada uma delas tem funções diferentes dentro do segmento da empresa. 

Os profissionais aprovados irão contribuir para o desenvolvimento de novas tecnologias nas áreas de imunologia, oncologia, hematologia, neurociência e doenças infecciosas com a Janssen Farmacêutica e inovações no mundo da saúde com a Consumer Health. 

Para optar pelo segmento da Medical Devices, a contribuição é na área de dispositivos tecnológicos, sustentabilidade e sistemas de saúde. Para participar é necessário fazer as inscrições no site oficial da empresa. 

A líder de Talentos, Sofia Panzero, destacou os principais objetivos da empresa.

A empresa está buscando muito além de qualquer requisito, vontade. Pessoas engajadas com a companhia, que tenham vontade de fazer parte de um propósito maior e que embarquem nessa jornada com a gente“.

Inscrições no site oficial

Aos interessados, o programa de estágio já está de portas abertas e os estudantes podem se inscrever até o próximo dia 8 de outubro deste ano. Para participar, os alunos devem atender aos requisitos exigidos pela empresa. 

A plataforma oficial da Johnson & Johnson está disponível 24hrs, e todo processo será feito de maneira online. Para quem for aprovado, as atividades terão início em janeiro e fevereiro de 2022. 

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Johnson & Johnson abre vagas de emprego para estagiários e Trainee

×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA

Continue lendo

Notícias

Sine em RR oferta 59 vagas de emprego nesta terça-feira (28)

Artigo

em

Por

LEIA TAMBÉM

)São ofertadas 59 vagas de emprego nesta terça-feira (28). — Foto: Amanda Perobelli/Reuters

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Roraima oferta 59 novas vagas de trabalho em diferentes áreas de atuação nesta terça-feira (28).

Para concorrer a uma vaga, o candidato deve fazer o cadastro no sistema de emprego do Departamento de Emprego, Trabalho e Renda da Secretaria de Trabalho e Bem-estar Social (Setrabes), localizada na avenida Mário Homem de Melo, bairro Mecejana, zona Oeste de Boa Vista.

É necessário apresentar a carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, currículo e comprovante de residência atualizado. Aqueles que têm cursos na área que deseja concorrer, podem levar os certificados para compor o cadastro. O atendimento ocorre das 8h às 12h.

Veja a lista de vagas:

  • Açougueiro. Requisitos: ensino fundamental completo, experiência comprovada na carteira, agilidade, proatividade, ter boa comunicação e disponibilidade de horário. – 1 vaga;
  • Açougueiro. Requisitos: ensino fundamental completo,. experiência comprovada na carteira, disponibilidade de horário, agilidade, proativo e ter boa comunicação. – 2 vagas;
  • Assistente administrativo. Requisitos: ensino superior completo nas áreas de administração, contabilidade e direito, experiência comprovada na carteira ou informal (apresentar declaração ou carta de recomendação), trabalhar com planilhas, arquivamento, ter agilidade e que seja responsável. – 3 vagas;
  • Assistente técnico florestal. Requisitos: ensino superior completo ou técnico em engenharia florestal, experiência comprovada na carteira ou informal (apresentar declaração ou carta de recomendação). Necessário saber e entender sobre documentação ambiental e florestal. – 1 vaga;
  • Auxiliar administrativo. Requisitos: formado ou cursando ensino superior, informática, proativo e língua estrangeira (inglês). – 1 vaga;
  • Auxiliar contábil. Requisitos: ensino superior em contabilidade e experiência comprovada na carteira. – 1 vaga;
  • Auxiliar de inventário. Requisitos: ensino médio completo, experiência informal comprovada em declaração, ter transporte próprio, disponibilidade de horário (noturno), realizar inventário de estoque físico, controle de entrada e saída de mercadorias, fazer relatórios e garantir a qualidade da logística organizada. – 2 vagas;
  • Auxiliar de logística. Requisitos: ensino superior ou técnico em logística, experiência comprovada na carteira, saber liderar equipes nas operações de recebimento, armazenagem, expedição e distribuição, controlar inventários e acompanhar índices de performance, a fim de atender os prazos e condições estabelecidas para entrega. – 1 vaga;
  • Auxiliar de mecânico gerador. Requisitos: ensino médio completo, experiência comprovada na carteira, ter curso NR10, NR35, SEP e experiência com motor cummins. – 4 vagas;
  • Auxiliar de padeiro. Requisitos: ensino médio completo, experiência comprovada na carteira e ter transporte próprio. – 2 vagas;
  • Chapeiro. Requisitos: atuar no preparo e montagem de lanches quentes, pratos rápidos e porções em geral, experiência comprovada na carteira, operar chapa e tenha ensino médio completo. – 1 vaga;
  • Caseiro. Requisitos: ensino fundamental completo, experiência comprovada na carteira, experiência com sitio, gado, cavalo, animais pequenos e jardim, que preferencialmente seja casado ou tenha companheira. – 1 vaga;
  • Chefe de serviço de limpeza. Requisitos: experiência comprovada na carteira, ensino médio completo, experiência em gestão de pessoas, conhecimento em informática, CNH categoria AB e transporte próprio. – 1 vaga;
  • Controlador de almoxarifado. Requisitos: ensino médio completo e experiência informal (apresentar declaração). – 1 vaga;
  • Eletricista. Requisitos: ensino médio completo, experiência comprovada na carteira, curso de rede de distribuição de alta e baixa tensão, NR 10, NR 35 e SEP, ter CNH categoria AB/AD e disponibilidade para os municípios de Pacaraima, Amajari e Baliza. – 2 vagas;
  • Estoquista. Requisitos: ensino médio completo, experiência comprovada na carteira ou informal (apresentar declaração), boa comunicação, ter boa relação com os demais funcionários. – 1 vaga;
  • Garçom. Requisitos: experiência comprovada na carteira, atender clientes, servir bebidas e comida , anotar pedidos, servindo-os e realizar limpeza do ambiente após saída do cliente. – 3 vagas
  • Gerente de tráfego. Requisitos: formado ou cursando ensino superior, informática, proativo e CNH categoria D. – 1 vaga;
  • Jardineiro. Requisitos: experiência comprovada na carteira, ensino médio completo e apresentar carta de recomendação. – 1 vaga;
  • Lanterneiro de automóveis (reparação). Requisitos: experiência comprovada na carteira e ensino médio completo. – 1 vaga;
  • Marceneiro. Requisitos: experiência informal, saber trabalhar com madeira pinus, saber fazer cálculos, ser proativo, saber trabalhar com MDF, ter habilidade técnica para operar máquinas de marcenaria, ser pontual e responsável. – 1 vaga;
  • Motorista de caminhão. Requisitos: ensino médio completo, experiência comprovada na carteira ou informal (apresentar declaração) e ter CNH categoria C ou D. – 1 vaga;
  • Oficial de serviços diversos na manutenção de edificações. Requisitos: ensino médio completo, experiência comprovada na carteira, fazer serviços gerais: cuidar da área externa da residência, limpeza externa, jardim, ser proativo, comprometido, dinâmico e organizado. – 1 vaga;
  • Oficial de serviços diversos na manutenção de edificações. Requisitos: ensino fundamental completo, experiência comprovada na carteira ou informal (apresentar declaração ou carta de recomendação), ter transporte próprio e disponibilidade para trabalhar em granja do Monte Cristo. – 2 vagas;
  • Operador de britadeira (tratamentos químicos e afins). Requisitos: experiência comprovada na carteira, ensino fundamental completo e disponibilidade de horário. – 1 vaga;
  • Operador de máquina agrícola. Requisitos: experiência comprovada na área de operador de trator agrícola, ensino fundamental completo, curso de tratorista e CNH categoria C ou curso superior. – 2 vagas;
  • Operador de rolo compactador. Requisitos: experiência comprovada na carteira, ensino fundamental completo, ter CNH categoria C ou superior e cursos na área. – 2 vagas;
  • Operador de usina térmica. Requisitos: ensino médio completo, experiência comprovada na carteira, trabalhar na área de gerador de energia, ter curso atualizado de NR10, NR35 e SEP. – 4 vagas;
  • Padeiro. Requisitos: ensino médio completo, experiência comprovada na carteira, ter curso na área de panificação e ter transporte próprio. – 1 vaga;
  • Técnico em eletrônica. Requisitos: experiência comprovada na carteira, conhecimento em técnicas de solda, placa de circuito impresso, leitura de componentes, inglês básico para leitura de manuais e conhecimento em informática básica. – 2 vagas;
  • Técnico em laboratório e campo de construção civil. Requisitos: experiência comprovada na carteira. – 1 vaga;
  • Técnico em segurança do trabalho. Requisitos: experiência comprovada na carteira e ensino fundamental completo – 1 vaga;
  • Vendedor externo. Requisitos: ensino médio completo, experiência comprovada na carteira, ter transporte próprio (moto), ter experiência em vendas (em ramo de ração-pet). – 1 vaga;
  • Vendedor externo. Requisitos: experiência comprovada na carteira, ensino médio completo, atuar na área comercial realizando atendimento aos clientes externos, roteirizar visitas diárias, prestar relatórios diários e possuir moto. – 1 vaga;
  • Vendedor externo. Requisitos: experiência informal, ensino médio completo, conhecimento no ramo de material de construção e elétrica. – 1 vaga;
  • Operador de caixa (exclusiva para primeiro emprego). Requisitos: ensino médio completo, sem experiência, comunicativo e disponibilidade de horário. – 3 vagas.
  • Repositor (exclusiva para primeiro emprego). Requisitos: ensino médio completo, sem experiência, comunicativo e disponibilidade de horário. – 3 vagas;

Continue lendo

Notícias

Núcleo de Apoio ao Trabalho de Sergipe divulga 14 vagas de emprego

Artigo

em

Por

LEIA TAMBÉM

NAT, Aracaju — Foto: ASN/Divulgação/Arquivo

O Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT) divulgou, nesta terça-feira (28), 14 oportunidades de emprego em Sergipe. As oportunidades são para ensino fundamental, médio, além de jovem aprendiz.

Os interessados devem ir com carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF e comprovante de residência atualizado ao NAT, que localizado na Rua Santa Luzia, 680, Bairro São José, em Aracaju.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, a partir das 7h. São liberadas 100 senhas por dia. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (79) 3222-6949/6242.

Jovem aprendiz

São três vagas quem estuda do 8º ano do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio. Os candidatos devem ter entre 16 a 21 anos e serem alunos de escolas públicas. Não há necessidade de experiência.

Já para as pessoas com deficiência (PcD), há uma vaga para auxiliar de limpeza. Para preenchimento desta vaga a exigência é de ensino fundamental completo e experiência.

Experiência e ensino médio completo

  • Vendedor interno (4)
  • Líder recepção (2)
  • Gerente comercial (1)
  • Encarregado de servente (1)
  • Chefe de cozinha (1)
  • Auxiliar pessoal (1)

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS