Notícias
Programa de Aprendizagem Profissional Rural – Uma Oportunidade de Qualificação para Jovens
As oportunidades de formação e aprendizado são essenciais para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens. Uma dessas oportunidades é o Programa de Aprendizagem Profissional Rural, oferecido pelo Instituto Crescer Legal.
Sobre o Programa
O Programa de Aprendizagem Profissional Rural é uma iniciativa do Instituto Crescer Legal, a primeira instituição brasileira a oferecer formação em empreendedorismo e gestão rural através da Lei de Aprendizagem. O objetivo do programa é proporcionar aos jovens do meio rural uma oportunidade de desenvolvimento pessoal e qualificação profissional.
A boa notícia é que as inscrições para o programa foram prorrogadas até o dia 15 de novembro. Para se inscrever, clique aqui.
Detalhes do Curso
O curso será realizado de março a dezembro de 2024. Cada turma terá de 20 a 24 vagas. As atividades teóricas e práticas ocorrerão no turno inverso ao da escola, de segunda à sexta-feira, durante quatro horas diárias, totalizando uma carga horária de 800 horas.
Além da remuneração prevista pela Lei da Aprendizagem, proporcional às 20 horas semanais do curso, serão oferecidos uniforme e material didático, transporte escolar e alimentação conforme necessidade, bem como certificação ao final do curso.
Quem pode se inscrever?
Podem se inscrever adolescentes do meio rural, de 14 a 17 anos, que estejam cursando o ensino regular a partir do 5º ano do Ensino Fundamental ou que tenham concluído o Ensino Médio. É importante que sejam oriundos de famílias de produtores e trabalhadores rurais, em especial produtores de tabaco, e que residam em um dos sete municípios da região sul do Brasil abrangidos pelo programa.
Os municípios são:
– São Lourenço do Sul
– Vera Cruz
– Agudo
– Gramado Xavier
– Novo Cabrais
– Itaiópolis (Santa Catarina)
– São João do Triunfo (Paraná)
Como se inscrever?
Para realizar a inscrição, o jovem vai precisar dos seguintes documentos:
1. Fotos da Carteira de identidade (RG) frente e verso, CPF, Carteira de Trabalho (caso seja a carteira digital – “print” da tela), comprovante de residência (com CEP) e Título de eleitor (se tiver),
2. Uma foto,
3. Os números dos documentos dos responsáveis legais (RG e CPF),
4. A foto de uma redação escrita à próprio punho, de no mínimo 10 linhas, relatando como é seu dia a dia, como são as pessoas com quem convive, quais são suas dificuldades, os seus planos, etc.
Não perca essa oportunidade! Inscreva-se hoje mesmo e dê um passo importante para o seu futuro profissional.
> ‘O futuro pertence àqueles que se preparam para ele hoje.’ – Malcolm X
Este artigo foi escrito por [seu nome], um experiente escritor de blogs com um histórico comprovado de criação de posts que se classificam altamente no Google para termos de pesquisa específicos. Sua experiência em redação de conteúdo SEO até levou a trabalhar com marcas proeminentes como Hubspot e Wordstream.
Para informações adicionais, acesse o site