Notícias
Primeira turma de soldagem em Volta Redonda conquista empregos
Publicado em 18/08/2023 às 11:02 | Atualizado em 18/08/2023 às 11:05
Volta Redonda – A primeira turma do curso básico de Solda com Eletrodo Revestido do projeto ‘Mulheres Mãos à Obra’ celebra a entrada no mercado de trabalho. Três delas agora estão empregadas em Itaguaí, na Costa Verde do Rio de Janeiro, e uma foi contratada localmente, em Volta Redonda.
As formandas
Yasmim Terra, uma das alunas, destacou a oportunidade que o curso gratuito ofereceu. ‘Em cerca de quatro meses, saímos qualificadas para o mercado de trabalho. Fui aprovada em dois processos seletivos e acabei optando por permanecer em Volta Redonda’, contou Yasmim.
> ‘Todos os cursos oferecidos rendem boas oportunidades’
Jaqueline da Silva Pereira, Simone Augusta da Silva e Daiana Campos de Oliveira foram contratadas pela FH Service, em Itaguaí. Jaqueline afirmou: ‘É muito bom ter uma qualificação profissional. O curso fez a diferença nas nossas vidas’.
O projeto ‘Mulheres Mãos à Obra’
O ‘Mulheres Mãos à Obra’ foi iniciado em 2010, com o foco na construção civil. Desde 2021, o curso tem crescido a cada ano e proporcionado oportunidades para as mulheres de Volta Redonda. O prefeito Antonio Francisco Neto comemorou o sucesso das alunas, afirmando que a qualificação profissional é fundamental para ingressar no mercado de trabalho.
“`python
print(‘A qualificação profissional é fundamental para ingressar no mercado de trabalho’)
“`
O projeto é realizado pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos (SMDH), em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) e Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda).
Quinta turma iniciará na próxima segunda (21)
A quinta turma do ‘Mulheres Mãos à Obra’ iniciará na próxima segunda-feira (21). Os cursos oferecidos serão: Bombeira Hidráulica Predial, Eletricista Predial, Pedreira de Alvenaria Predial, Pedreira de Acabamento e Revestimento Predial, Pintura Predial, Corte Oxiacetilênico, além do curso de Solda com Eletrodo Revestido.
O curso é realizado no CQP (Centro de Qualificação Profissional) Aristides de Souza, bairro Aero Clube.
Material didático e benefícios
Todo o material didático necessário para as aulas práticas e teóricas são ofertados gratuitamente. Cada aluna tem direito a passagem no transporte público, uniforme, lanche e Equipamento de Proteção Individual (EPI).
Links Úteis:
1. Site da Prefeitura de Volta Redonda(http://www.voltaredonda.rj.gov.br/)
2. Informações sobre o curso(http://www.voltaredonda.rj.gov.br/curso)
Conclusão
O sucesso das primeiras formandas é um marco para o projeto ‘Mulheres Mãos à Obra’. A cidade de Volta Redonda está orgulhosa de suas novas profissionais qualificadas e aguarda ansiosamente o início da próxima turma. Com oportunidades como essas, o futuro se mostra promissor para as mulheres de Volta Redonda.
Este artigo foi escrito com base em informações fornecidas pela Prefeitura de Volta Redonda.
Para informações adicionais, acesse o site