Connect with us
Prédio Antigo Sine - Novamente Alvo de Roubo pela Mesma Dupla Prédio Antigo Sine - Novamente Alvo de Roubo pela Mesma Dupla

Notícias

Prédio Antigo Sine – Novamente Alvo de Roubo pela Mesma Dupla

Published

on

Introdução

A ex-sede do Banrisul, um prédio de três andares, agora pertencente ao Estado, tem estado fechada há três anos devido a problemas estruturais. No entanto, isso não impediu que fosse alvo de roubo novamente, como foi relatado na noite de sexta-feira, 3 de dezembro.

O Incidente

Por volta de 20h25, a Brigada Militar recebeu uma denúncia de que um furto estava ocorrendo no antigo prédio do Sine/FGTAS, situado na Rua Ramiro Barcelos com a Rua São João, ao lado da Praça Rui Barbosa, bem no centro da cidade.

Advertisement

Através do sistema de videomonitoramento do município, verificou-se que dois indivíduos estavam saindo do local. As guarnições iniciaram as buscas, localizando os suspeitos, que confessaram ter cometido o furto e que pretendiam vender o material no bairro Senai.

Foram recuperados um motor, um chuveiro e 12 pedaços de alumínio. Os dois indivíduos, de 17 e 19 anos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e os materiais apreendidos foram registrados.

Advertisement

Ocorrência Anterior

No final da manhã da última quarta-feira, 1º de dezembro, ocorreu um flagrante no mesmo prédio, também com os mesmos dois homens, de 19 e 17 anos, sendo detidos por furto. No local foram recuperados fios elétricos, uma fonte de energia e torneiras. Ambos foram também encaminhados para a DPPA.

Situação do Prédio

O prédio, que além do Sine/FGTAS, inicialmente foi sede do Banrisul, está fechado há três anos por problemas estruturais. Segundo o Governo do Estado, que é o proprietário do imóvel, está em processo de alienação, ou seja, em negociação para transferência ou permuta. Pode ser vendido através de leilão ou recuperado para sediar outra repartição do Estado, além da possibilidade de permuta.

Advertisement

Fechamento do Prédio

O prédio está fechado desde outubro de 2020. É um prédio bem central, de três pisos. Além dos dois pavimentos em que ocorria atendimento ao público, tem dois apartamentos no terceiro piso. A sua interdição foi determinada pelo Departamento de Obras da Secretaria de Obras e Habitação do Estado devido a problemas estruturais, principalmente no telhado, devido às infiltrações.

Realocação dos Serviços

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) e a Fundação Gaúcha do Trabalho (FGTAS) passaram a funcionar em um imóvel alugado na Rua Olavo Bilac, ao lado do INSS. E o posto de confecção de carteiras de identidade, que também funcionava no prédio do Sine/FGTAS, passou para o antigo plantão da Delegacia de Polícia, na Rua José Luiz, ao lado do posto de saúde do bairro Industrial.

Advertisement

Conclusão

A situação do antigo prédio do Sine é alarmante e requer atenção imediata para evitar futuros incidentes. Enquanto o edifício permanecer vago e sem a devida segurança, continuará a ser um alvo fácil para aqueles que procuram aproveitar-se da situação. É fundamental que o governo tome medidas para resolver esses problemas estruturais e garantir a segurança do prédio, seja vendendo, reformando ou encontrando uma nova utilidade para o espaço.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2017 powered by Notícias de Emprego.