Connect with us
Petrolina - Uma cidade em crescimento econômico na Região Nordeste Petrolina - Uma cidade em crescimento econômico na Região Nordeste

Notícias

Petrolina – Uma cidade em crescimento econômico na Região Nordeste

Published

on

Petrolina, uma cidade situada no Sertão do São Francisco, tem se destacado no cenário econômico nordestino e pernambucano, sobretudo na geração de empregos. Com um desenvolvimento robusto, tendo o agronegócio como grande propulsor, Petrolina fechou o mês de outubro com mais de 4 mil postos de trabalho criados, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Liderança em geração de empregos no interior de Pernambuco

Atualmente, Petrolina ocupa a primeira posição na geração de empregos no interior de Pernambuco e a segunda no estado, ficando atrás apenas da capital, Recife. Esses dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), órgão vinculado ao Ministério do Trabalho.

Advertisement

Posição de destaque no Nordeste

No cenário nordestino, a cidade sertaneja ocupa a 12ª posição no ranking de geração de empregos. Quando se considera apenas as cidades que não são capitais, a posição sobe para o quarto lugar, ficando atrás apenas de Lauro de Freitas, Mossoró e Feira de Santana.

Agronegócio como motor de desenvolvimento

O agronegócio tem sido o grande motor de desenvolvimento de Petrolina, sendo responsável por um terço dos postos de trabalho gerados na cidade. Os setores de serviços e de comércio também contribuíram significativamente para esse resultado positivo.

Advertisement

Petrolina em números

Atualmente, Petrolina conta com mais de 77 mil empregos formais. Esse número demonstra o momento positivo e de crescimento que a cidade tem vivido nos últimos anos. O prefeito Simão Durando destaca que Petrolina vive um ritmo intenso e consistente de desenvolvimento desde 2017, graças às políticas de incentivo ao emprego e atração de novos negócios.

Crescimento populacional

O IBGE já havia divulgado que Petrolina possui o segundo maior crescimento populacional no Nordeste. Agora, com a divulgação dos dados de geração de empregos pelo Ministério do Trabalho, fica evidente que a cidade está em um momento de grande expansão econômica.

Advertisement

Investimentos na ‘Terra dos Impossíveis’

O prefeito Simão Durando afirma que Petrolina é orgulho de Pernambuco e promete que muitos investimentos estão por vir, pois o trabalho não para na ‘Terra dos Impossíveis’.

Conclusão

Petrolina é um exemplo de desenvolvimento econômico e geração de empregos no interior do Nordeste. A cidade, que tem o agronegócio como grande propulsor, tem apresentado um ritmo consistente de crescimento, gerando emprego, renda e oportunidades para a população.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement