Connect with us
Operação Goiás Alerta e Solidário - Entrega de Benefícios Sociais em Andamento Operação Goiás Alerta e Solidário - Entrega de Benefícios Sociais em Andamento

Notícias

Operação Goiás Alerta e Solidário – Entrega de Benefícios Sociais em Andamento

Published

on

A Operação Goiás Alerta e Solidário, uma iniciativa do Governo do Estado, já começou a distribuição de benefícios sociais para famílias em situação de vulnerabilidade. Ao longo das próximas semanas, a operação planeja alcançar 31 municípios no norte do estado, distribuindo mais de 18 mil benefícios.

O Início da Entrega: Primeira Etapa

A primeira etapa de entregas teve início em Goiânia no dia 06 de novembro, com um comboio humanitário carregado com os primeiros benefícios a serem distribuídos. A organização responsável pela distribuição, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), planeja alcançar 1.140 famílias que vivem em áreas de risco.

Advertisement

Os beneficiados receberão pacotes do Mix do Bem, um alimento de fácil preparo que contém arroz, proteína de soja, cenoura, tomate, alho e cebola desidratados. Além disso, a operação também distribuirá cobertores, filtros de barro e benefícios eventuais, como cadeiras de rodas, bengalas, fraldas descartáveis, kits de enxovais para bebês e leite.

A fim de garantir uma logística eficiente, foram estabelecidos sete pontos de apoio de estoque em diferentes municípios, selecionados por sua localização estratégica.

Advertisement

A Missão da Operação

A Operação Goiás Alerta e Solidário tem como principal objetivo levar proteção e garantir a dignidade das famílias que vivem em áreas de risco e que podem ser afetadas por fortes chuvas entre dezembro de 2023 e fevereiro de 2024.

Segundo a primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, a missão da operação é salvar vidas e evitar tragédias maiores. ‘Aqui em Goiás conseguimos montar essa ação preventiva para minimizar os problemas que podem vir. Estaremos mais uma vez a postos com uma estrutura preparada para atender as regiões mais afetadas’, afirmou.

Advertisement

Histórico de Sucesso

A Operação Goiás Alerta e Solidário foi lançada pelo governador Ronaldo Caiado em outubro deste ano e segue os moldes do Nordeste Solidário, ação que atuou no combate às desproteções dos municípios atingidos pelas chuvas.

Graças ao trabalho preventivo do Goiás Social, houve uma redução no número de municípios que decretaram situação de emergência de 24, em 2021, para oito em 2022.

Advertisement

Conclusão

A Operação Goiás Alerta e Solidário é um exemplo claro de como a ação preventiva pode fazer a diferença na vida das pessoas. Com a entrega de benefícios, a operação busca garantir a dignidade e a proteção das famílias mais vulneráveis, evitando tragédias e salvando vidas.

Caminhões carregados com benefícios sociais da Operação Goiás Alerta e Solidário seguem em direção a municípios da região Norte do estado. (Foto: Lucas Dellamare e Henrique Luiz)

Advertisement

> ‘Nossa missão é salvar vidas e evitar tragédias maiores’ – Gracinha Caiado, coordenadora do Goiás Social

Fontes:

Advertisement

– [Operação Goiás Alerta e Solidário](linktosource)
– [Goiás Social](linktosource)
– [Organização das Voluntárias de Goiás (OVG)](linktosource)

Todas as informações foram retiradas das fontes citadas acima.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Operação Goiás Alerta e Solidário, benefícios sociais, vulnerabilidade social, Goiás Social, Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado, Ronaldo,

Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement