Connect with us
JULIO BORGES Operação Arcanum" - A Batalha da Polícia Federal contra Fraudes no PIS/Pasep" JULIO BORGES Operação Arcanum" - A Batalha da Polícia Federal contra Fraudes no PIS/Pasep"

Notícias

Operação Arcanum” – A Batalha da Polícia Federal contra Fraudes no PIS/Pasep”

Published

on

A Polícia Federal (PF) brasileira, em uma ação estratégica denominada Operação ‘Arcanum’, está combatendo uma organização criminosa que se especializou em fraudar o Programa de Integração Social (PIS) e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) para obter indevidamente valores provenientes do Fundo de Amparo ao Trabalhador.

A Ação da Polícia Federal

A ação impressionante envolveu aproximadamente 40 agentes federais que executaram nove mandados de busca e apreensão em oito cidades nos estados da Bahia e Piauí. As cidades em questão são Xique-Xique, Jacobina, Baianópolis, Mansidão, Buritirama, Cotegipe e Santa Rita de Cássia na Bahia, e Júlio Borges no Piauí.

Advertisement

O Esquema Criminoso

Investigações realizadas pelo Núcleo de Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos da Delegacia de Polícia Federal na cidade de Barreiras, no Oeste Baiano, revelaram um esquema malicioso. Este esquema envolvia a contratação fictícia de funcionários por prefeituras municipais com a intenção de, entre outras fraudes, receber indevidamente valores do Programa de Integração Social e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público.

As Descobertas da PF

De acordo com a PF, as investigações revelaram que vários trabalhadores rurais da região foram cadastrados fraudulentamente em vínculos de emprego urbano com entidades públicas. Esta ação gerou direitos trabalhistas e sociais percebidos irregularmente, causando prejuízo ao fundo mantenedor do PIS/Pasep, que é composto por recursos federais.

Advertisement

Possíveis Consequências para os Envolvidos

Os envolvidos estão sendo investigados pelos crimes de estelionato majorado, inserção de dados falsos em sistemas de informações e participação em organização criminosa. Se condenados, as penas somadas podem atingir até 28 anos de reclusão.

# Fonte das Informações

Todas as informações foram fornecidas pela PF.

Advertisement

Combate à Fraude no Brasil

A Operação ‘Arcanum’ é apenas uma das muitas ações realizadas pela Polícia Federal para combater a fraude no Brasil. Com o avanço da tecnologia, os criminosos estão se tornando cada vez mais sofisticados em suas táticas. Portanto, é crucial que a polícia esteja sempre um passo à frente para garantir a segurança e a justiça para todos os brasileiros.

Conclusão

A Operação ‘Arcanum’ é um exemplo de como a Polícia Federal está comprometida em combater a fraude e proteger os direitos dos trabalhadores brasileiros. Continuaremos a acompanhar o progresso desta operação e fornecer atualizações conforme as informações se tornarem disponíveis.

Advertisement

Informações adaptadas da PF

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2017 powered by Notícias de Emprego.