Connect with us
O Caminho Inspirador do Pastor João Batista Neto - A busca pela Educação e Ação Social O Caminho Inspirador do Pastor João Batista Neto - A busca pela Educação e Ação Social

Notícias

O Caminho Inspirador do Pastor João Batista Neto – A busca pela Educação e Ação Social

Published

on

João Batista Neto, um pastor evangélico, está em uma missão notável para promover a educação e a reintegração social.

1. Determinação Inabalável

Aos 67 anos, o pastor João Batista Neto está demonstrando que a idade não é um obstáculo para a educação. Este ano, ele se prepara para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela quarta vez.

Advertisement

2. Motivação Altruísta

A iniciativa do pastor tem dois propósitos principais. Primeiro, ele deseja inspirar seus filhos e os jovens de sua igreja a continuarem seus estudos. Segundo, ele pretende usar sua educação para desenvolver um projeto social de reintegração para ex-presidiários.

3. O Poder de Ir Além

>’Iniciei querendo ver meus filhos estudando. Eu achei que a idade não seria problema para mim, já que a cabeça é boa. Por outro lado, também quis incentivar minhas ovelhas jovens que muitas vezes desistem (dos estudos) logo após o ensino médio. Quero mostrar que dá para ir mais além’, afirma o pastor.

Advertisement

4. Dedicação aos Estudos

Para se preparar para o Enem, Neto dedicou três a quatro horas diárias aos estudos. No Rio Grande do Norte, onde ele mora, 288 pessoas com mais de 60 anos também se inscreveram para o Enem 2023.

5. Uma Luta Pessoal

Em 2008, o pastor foi preso por 77 dias por acusação de estelionato. Ele afirma que nunca cometeu tal ato e passou os anos seguintes lutando para provar sua inocência. Essa experiência alimentou seu desejo de estudar direito e desenvolver um projeto social para a reintegração de ex-presidiários.

Advertisement

6. A Visão para o Futuro

>’Mesmo depois de inocentado, eu senti a necessidade dos presos de ter um projeto de vida. O governo não tem. Eles são jogados ali como bichos. Existem alguns irrecuperáveis, mas existem muitos que merecem uma nova chance, que podem ter uma nova vida, que podem ser úteis à sociedade. Eles saem do presídio sem nada, não têm trabalho. Então eu imagino um projeto em que ele sai e tem pelo menos um lugar pra ficar, uma casa de acolhimento. Ali ele vai ser encaminhado para um trabalho, vai ser acompanhado por psicólogos, que podem dar orientação, podem direcionar esse pessoal para uma nova vida’, afirma.

7. Notícias mais Assistidas

Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN

Advertisement

8. Notificações do G1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Destaque:

João Batista Neto, um pastor evangélico de 67 anos, está fazendo o Enem pela quarta vez.
– Ele quer inspirar os jovens de sua igreja a continuar seus estudos.
– Ele planeja usar sua educação para desenvolver um projeto de reintegração social para ex-presidiários.

Advertisement

Conclusão

A história de João Batista Neto é um lembrete poderoso de que nunca é tarde demais para buscar a educação e fazer a diferença em nossa sociedade. Seus esforços para incentivar os jovens a continuar a educação e seu compromisso com a reintegração social dos ex-presidiários são verdadeiramente inspiradores.

Referências

> G1 – O portal de notícias da Globo

Advertisement

Tags: #educação #açãosocial #pastor #inspiração #reintegraçãosocial

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement