Connect with us
Nova Gestão do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em São José do Rio Preto Nova Gestão do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em São José do Rio Preto

Notícias

Nova Gestão do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em São José do Rio Preto

Published

on

Introdução

Recentemente, São José do Rio Preto testemunhou a posse das novas integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) para o biênio 2023-2025.

A Eleição

A primeira reunião do conselho foi marcada pela eleição da mesa diretora. Lana Braga foi escolhida como a presidente através de uma votação fechada. Juntamente com ela, Lenina Vernucci da Silva (vice-presidente), Patricia Gambaro (1ª secretária) e Ana Tereza Amancio Daria (2ª secretária) também assumiram seus respectivos cargos.

Advertisement

O Plano da Nova Presidente

Lana Braga, a nova presidente, expressou seu desejo de dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pelo CMDM. A ideia é fortalecer a função deliberativa do conselho, concedida em março deste ano, para que tenha maior autonomia nas decisões sobre as ações administrativas.

A Posse Oficial

Segundo Lana, a posse oficial das conselheiras está sendo planejada para novembro, durante os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. O objetivo é firmar um compromisso com as novas conselheiras para a criação, implementação e fiscalização de políticas públicas.

Advertisement

União dos Movimentos Femininos

A nova gestão também pretende convocar os movimentos ligados à causa feminina para organizar um calendário de atividades coletivas. A intenção é unir todas as mulheres com o propósito comum de ajudar outras mulheres.

O Legado da Ex-Presidente

A ex-presidente do CMDM, Maria Aparecida Cury, destacou os progressos da gestão anterior. Entre as conquistas, ela citou a lei de reestruturação do conselho (nº 14.360/23), que o tornou deliberativo. Agora, o desafio da nova gestão é a aprovação de uma legislação para regular o fundo municipal.

Advertisement

Objetivos do CMDM

O CMDM tem o objetivo de promover políticas que visem coibir, reduzir e eliminar a discriminação ou violência contra a mulher, garantindo-lhe liberdade e igualdade de direitos, bem como sua plena participação nas atividades políticas, econômicas e culturais.

Composição do CMDM

O CMDM é composto por 22 mulheres, representantes do Poder Público e outros segmentos da sociedade civil organizada, e suas respectivas suplentes.

Advertisement

Contato com o CMDM

O CMDM pode ser contatado através do Setor de Conselhos, que trabalha em conjunto com a Secretaria da Mulher, Pessoa com Deficiência e Igualdade Racial de Rio Preto. Mais informações podem ser encontradas no site CMDM e no Instagram.

Conclusão

A nova gestão do CMDM mostra um compromisso contínuo em combater a discriminação e a violência contra as mulheres. Com a posse das novas conselheiras e a eleição da nova presidente, o conselho está preparado para enfrentar os desafios futuros e continuar a promover a igualdade de gênero.

Advertisement

Texto por: Eu
Foto por: Divulgação

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2017 powered by Notícias de Emprego.