Connect with us

Notícias

No apagar das luzes de 2021, confira quase 1,7 mil vagas de emprego para começar o novo ano trabalhando

Artigo

em

O ano chegou ao fim, e os números mostraram uma tímida melhora no mercado de trabalho: o desemprego recuou para 12,1% em outubro, ante 12,6% de setembro, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mas, mesmo assim, 12,9 milhões de pessoas procuram emprego no país. Para ajudar quem está em busca de uma oportunidade, inclusive nos setores de Tecnologia e Inovação, Serviços e Beleza, o EXTRA listou 1.698 vagas. Confira!

Apesar de figurar como 4º país com maior taxa de desemprego em rankig da agência Austin Rating, os setores de Tecnologia, Inovação e o de startups preveem aumentar o número de colaboradores para o próximo ano: são mais de 900 vagas. Outros setores também estão contratando. Esta semana a Comunidade Católica Gerando Vidas está com 613 oportunidades de trabalho com ênfase no setor de serviços. Já a Royal Face (rede de franquias brasileira de clínicas especializadas em estética facial e corporal) está com 185 chances de emprego.

LEIA TAMBÉM

Para participar do processo de seleção da Comunidade Católica, é preciso fazer as inscrições no portal portalemprego.com.br. As oportunidades são para recepcionista, auxiliar de atendimento, auxiliar administrativo, porteiro, controlador de acesso e vigilante.

Já os empregos oferecidos pela Royal Face (https://royalface.solides.jobs) são para analista de marketing, analista de compras atendente comercial, avaliador, biomédico esteta, consultor comercial, consultor de expansão, esteticista, farmacêutico, recepcionista, gerente área técnica e gestor comercial.

Os salários variam de R$ 1,5 mil a mais de R$ 5mil. A maioria das vagas da Royal Face exige experiência na área. A escolaridade varia de ensino médio para os cargos da área comercial, serviços gerais e recepcionista, curso tecnólogo em estética para esteticista e superior para gestor. Os candidatos a biomédicos estetas devem ter cursado a pós-graduação ou habilitação em estética.

Confira empresas de tecnologia com vagas abertas

Rocketseat: edtech que visa formar desenvolvedores a partir de plataformas próprias, está com vagas abertas para a área de TI, para profissionais júnior e pleno. As jornadas de trabalho são full-time e 100% remotas, com auxílio home office e outros benefícios. Para se candidatar basta acessar o link https://rocketseat.gupy.io/ ou o Linkedin da empresa.

Stark Bank: fintech B2B líder em Open Banking no Brasil, está com 11 vagas abertas destinadas àqueles que querem fazer parte de uma companhia que oferece serviços e produtos bancários para empresas e startups em rápido crescimento. A fintech está buscando candidatos que gostam de desafios e que são apaixonados pelo mercado financeiro. As vagas abertas estão relacionadas às áreas de Engenharia de Software, Compliance, Customer Success, Marketing, Business e People. Todas as inscrições são feitas em https://starkbank.com/en/careers.

No site do Stark Bank é possível ver as oportunidades de emprego
No site do Stark Bank é possível ver as oportunidades de emprego

ADDI: fintech colombiana líder na América Latina em “Buy Now, Pay Later – Compre Agora, Pague Depois”, está com 25 vagas abertas em diversas áreas e níveis hierárquicos. A companhia, que só vem crescendo no Brasil, procura profissionais comprometidos, com opinião, que pensem fora da “caixinha” e que sejam empreendedores. As vagas da ADDI estão disponíveis no LinkedIn (https://www.linkedin.com/company/addicol/).

netLex: startup pioneira na automatização da gestão do ciclo de vida dos contratos, tem seis vagas abertas nas áreas de jurídico e tecnologia. A empresa fica em Belo Horizonte, mas o modelo de trabalho das vagas oferecidas é remoto. Inaugurado em 2014, o netLex vem crescendo cada vez mais, graças à sua plataforma de Contract Lifecyle Management, uma ferramenta inteligente, focada na automação de processos. Atualmente, o netLex atua no Brasil, Reino Unido, Áustria, México, Colômbia e Argentina, atendendo 82 clientes, incluindo algumas das maiores empresas brasileiras em faturamento e cinco das Global Fortune 500. Confira todas as vagas disponíveis em https://netlex.gupy.io/.

B4A: A Beauty For All, maior beauty-tech brasileira, que tem o propósito de tornar a beleza acessível para todos, e utiliza a plataforma B4A Connect para unir consumidores, influenciadores e marcas, está com mais de 30 vagas em aberto para os departamentos comercial, fotografia, marketing e comunicação, atendimento ao cliente, financeiro e tecnologia. Os profissionais interessados podem se inscrever em https://jobs.kenoby.com/b4a.

Bild Desenvolvimento Imobiliário: Fundada em 2007, a Bild Desenvolvimento Imobiliário é uma incorporadora e construtora reconhecida pela capacidade de identificar grandes oportunidades no mercado imobiliário. A empresa está com mais de 40 vagas abertas em diversas áreas para as cidades de Campinas e Ribeirão Preto. Entre as vagas disponíveis estão programa de estágio, consultor de vendas, analista de segurança da informação, analista de montagem, analista de recursos humanos, gerente de vendas, mestre de obras e muito mais. Os interessados podem se candidatar às vagas pelo link https://bild.gupy.io/.

Vitta Residencial: A construtora e incorporadora é movida pelo propósito de criar e construir empreendimentos que promovam melhorias na qualidade de vida, com conforto e segurança. A empresa está com mais de 50 vagas abertas que contemplam estágios, analistas, coordenadores, mestres de obras, consultores de vendas, analista de trade marketing, analista comercial, mestre de obras, sinaleiro e muito mais. Os Interessados devem residir nas cidades de Bauru, Ribeirão Preto, Sorocaba, Araraquara, Botucatu e Campinas. Para se candidatar basta acessar o link https://vittaresidencial.gupy.io/.

Teladoc Health: A líder mundial em telemedicina, Teladoc Health, está com 25 vagas abertas na cidade de São Paulo em diversas áreas: Executivo Comercial, Operations Manager, Mobile Developer Analyst, Analista de Produtos, Especialista em Marketing, Sales Development Representative, Developer Analyst Jr, Senior Developer Specialist, QA Analyst, Senior Frontend Developer, Senior Backend Developer, Software Analyst Pleno, Full Stack Developer, Senior Scrum Master e IT Help Desk. Os candidatos podem consultar o descritivo completo das vagas e se candidatar pelo LinkedIn da empresa (https://www.teladochealth.com/pt/).

Winnin: A Winnin, startup martech que utiliza dados e inteligência artificial para o marketing de empresas, está com 5 vagas abertas para os cargos: analista de mídia e performance sênior, UI designer pleno/sênior (remote job), customer success onboarder (remote job), DevOps SRE (remote job) e pessoa desenvolvedorabBackend (remote job). Os interessados podem se candidatar em https://jobs.quickin.io/.

Pmweb: A empresa de serviços e tecnologia para marketing e CRM, com sede em Porto Alegre (RS) e com escritório em São Paulo, faz parte do Grupo WPP. Consolidada no mercado há 25 anos, a Pmweb atua no mercado B2B oferecendo produtos e serviços que proporcionam relacionamentos únicos em escala. A companhia segue crescendo e está com diversas vagas em aberto. São mais de 46 oportunidades para trabalhar em São Paulo (SP) ou em Porto Alegre (RS), inclusive com posições remotas e de estágio. Entre os principais cargos estão Analista de Business Intelligence, Analista de Campanhas Digitais — nas áreas de Oracle Responsys e Salesforce Marketing Cloud, Analista de Integrações de Dados (Data Ops), Analista de Suporte, Data Analyst, Data Engineer, entre outras. Há possibilidade de estágio e vagas PCD. As inscrições para os processos seletivos podem ser feitas no site Pmweb (https://pmweb.gupy.io/).

Pixeon: Uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia e inovação para saúde, a Pixeon tem como objetivo ser líder nacional neste mercado e referência de qualidade em toda a América Latina. São vagas para as áreas de Pesquisa, Tecnologia, Desenvolvimento, Administração e Engajamento do Paciente. Mais detalhes podem ser encontrados no site https://jobs.kenoby.com/pixeon.

Mutant: A especialista em performance business está com vagas abertas. A empresa oferece serviços que melhoram o relacionamento entre empresas, marcas e clientes, por meio de soluções para humanização das relações digitais. A empresa busca talentos para preencher cargos como: analista de redes, telecom, auditor e desenvolvedores de diferentes segmentos. Para se inscrever, basta acessar o link https://mutantbrvagas.gupy.io/.

Ativy: ecossistema de soluções e transformação digital para empresas da América Latina, a empresa está com 19 vagas abertas. São diversos cargos que variam entre as áreas de Tecnologia, Marketing e Financeiro. Dentre elas estão vagas de estágio, efetivas e para pessoas jurídicas, sendo algumas na modalidade remota e outras presenciais. Inscrições em https://beativy.gupy.io/.

Grupo 3778: O Grupo 3778, healthtech de saúde ocupacional, está com 105 vagas disponíveis para as áreas de comunicação e tecnologia. Destas, três são cargos efetivos, sendo elas UX Research, Product Designer Pleno e DesignOps, para São Paulo. As demais são para bancos de talentos. Inscrições em https://carreiras3778.gupy.io/.

Pier: A seguradora, primeira insurtech a virar seguradora no Brasil pelo Sandbox da Susep, 100% digital e que oferece soluções ao usuário com produtos de seguro para automóveis e celulares, está com 29 vagas abertas, sendo 2 afirmativas para mulheres para a área de Tech. Para conferir e se candidatar a essas vagas, basta acessar o link https://www.pier.digital/carreiras.

A plataforma de solução inovadora para negociação digital de dívidas está com vagas abertas para compor diversas áreas
A plataforma de solução inovadora para negociação digital de dívidas está com vagas abertas para compor diversas áreas

Meu Acerto: A fintech que oferece uma plataforma com solução inovadora para negociação digital de dívidas está com vagas abertas para compor diversas áreas da empresa, que tem quase 5 anos no mercado, e busca por pessoas apaixonadas por tecnologia e inovação. Para conferir todas as vagas disponíveis, você pode acessar o site https://meuacerto.com.br/carreiras.

Juntos Somos Mais: Detentora do maior ecossistema do varejo de construção civil, está com mais de 15 vagas abertas na estrutura da startup, sendo, em sua maioria, na área de tecnologia. As posições variam principalmente entre tech leaders, coordenadores de engenharia, product owners, desenvolvedores back-end e front-end, user experiences, analistas de suporte e profissionais de engenharia de dados. Os interessados podem se candidatar via Linkedin ou na página de carreiras https://juntossomosmais.gupy.io/.

Turbi: A Turbi, empresa de tecnologia de locação de veículos 100% digital e que surgiu com o objetivo de facilitar e desburocratizar todo o processo de aluguel de carro, mudando o conceito que os usuários possuem com as locadoras tradicionais, está com 11 vagas abertas na empresa. Todas as oportunidades estão disponíveis em https://vaideturbicarreira.solides.jobs/ ou no LinkedIn da empresa, onde é possível fazer a inscrição. As vagas são nas áreas de tecnologia, inovação e de mercado para São Paulo, mas dependendo da posição, há a possibilidade de ser 100% remoto. Para as pessoas de São Paulo, as oportunidades são para trabalho de forma híbrida.

EEmovel: A startup, primeira plataforma de captação de imóveis, que tem a maior base de dados da América Latina, está com 10 vagas abertas, sendo 2 na área de pessoas e cultura, 4 na área de tecnologia, 2 para atendimento ao cliente, uma para o setor de valuation, uma para vendas e uma para dados. A empresa oferece oportunidades de trabalho remoto e presencial em Cascavel, no Paraná, mas todas são para período integral. Os interessados podem se candidatar para as vagas no site https://eemovel.freshteam.com/jobs/search?utf8=%E2%9C%93&[query]=&[branch_id]=&[remote]=0&commit=Ir.

Voxy: Edtech de conteúdo 100% personalizável que ensina inglês adaptado às diferentes áreas de atuação das empresas, está com 10 vagas para trabalho remoto na equipe que atua no Brasil. São vagas para atuar como professor ou nas áreas de designer de produto, marketing, Customer Success, vendas e engenharia de software. Os candidatos devem se inscrever através do link https://boards.greenhouse.io/voxy.

Talkdesk: A Talkdesk, líder global de experiência do cliente para empresas obcecadas pelo cliente, tem mais de 10 vagas abertas para o Brasil e pretende contratar cerca de 40 pessoas nos próximos meses. As áreas de atuação são Vendas, Pré-vendas, engenharia, Customer Success e desenvolvimento. Para se candidatar: https://www.talkdesk.com/careers/td/brazil-remote#openings.

Nomah: A Nomah, startup de locações flexíveis que oferece a gestão e transformação de ativos residenciais, de forma que combina a expertise de mais de 4 anos de operação com a tecnologia e inteligência de dados, está com diversas vagas abertas para novos colaboradores. Entre as vagas disponíveis, podemos encontrar: analista de dados (exclusiva para mulheres e/ou pessoas pretas), analista de cultura, data analyst, analista de recrutamento e seleção, entre outras, que você pode encontrar e se candidatar no LinkedIn da empresa (https://www.linkedin.com/jobs/search/?f_C=24998488&geoId=92000000).

Inventa: Inventa é uma startup brasileira que nasceu da constatação de que pequenas empresas ainda estão fora do mundo digital no que diz respeito aos seus processos de compra. Com menos de um ano de atividade, a empresa já conta com mais de seis mil produtos, 350 fornecedores e mais de dez mil lojistas de todo o país cadastrados na plataforma. Estão abertas 31 vagas para cargos como agente de vendas interno, analista fiscal, coordenador de fraude, desenvolvedor e gerente de marketing. Inscrições em https://inventa.gupy.io/eyJzb3VyY2UiOiJndXB5X3BvcnRhbCJ9.

Genera: A Genera, primeiro laboratório brasileiro especializado em genômica pessoal, está com 5 vagas em diferentes áreas abertas para a cidade de São Paulo. Os requisitos básicos variam de acordo com cada uma. Os cargos disponíveis são Analista de CRM, Analista de Marketing, Consultor de Atendimento e Estágio de Dados. As vagas são todas no modelo remoto de home office e oferecem benefícios como VR, VA, clube de vantagens UAU, Gympass, convênio com farmácia, convênio médico e odontológico e PPR. Você pode se candidatar através da plataforma Gupy (https://www.genera.com.br/).

Zettle by Paypal: Referência em meios de pagamentos na Europa e na América, está com vagas abertas para os cargos de Customer Solutions e Customer Engagement Advisor para a cidade de São Paulo. As vagas oferecem uma vasta cartela de benefícios e oportunidades de crescimento interno. Os interessados podem encontrar as oportunidades acessando o site https://www.paypal.com/us/webapps/mpp/jobs.

Lalamove: A Lalamove, unicórnio internacional que chegou ao Brasil em 2019 e agora aposta em uma expansão agressiva para todos os cantos do Brasil, está com novas vagas disponíveis. Ao todo, são 11 posições abertas para atuar nos escritórios do Rio de Janeiro e São Paulo, nas áreas de Marketing, Recursos Humanos e no setor Operacional. Os interessados podem se inscrever no site https://www.lalamove.com/careers.

Instant Solutions: A Instant Solutions, responsável por criar soluções corporativas em comunicação avançada para auxiliar empresas na melhoria da experiência do cliente, tem vagas abertas para Analista de DEVOPS (Junior, Pleno e Sênior), Analista de Desenvolvimento (integrador), Analista de Projetos – Infraestrutura e Desenvolvedor. Todas as vagas são no regime 100% remoto. Outras vagas também podem ser encontradas diretamente no link da empresa (https://www.instant.com.br/trabalhe-conosco-vagas/), com opções para Desenvolvedor, Gerente de Contas, Analista de Projetos Linux, Programador, Analista de Suporte e Desenvolvedor.

EmpreX: A fintech EmpreX, criada com o propósito de ajudar brasileiros a melhorar suas finanças ao quitar suas dívidas caras com os bancos, possui vagas de tecnologia em todos os níveis e estágio em diversas áreas da empresas. A empresa está contratando candidatos com foco na cidade de São Paulo para trabalhar em modelo híbrido. Os currículos podem ser enviados no e-mail [email protected].

Matera: Empresa de tecnologia com foco em soluções e produtos financeiros, está com 53 vagas abertas em cargos como Desenvolvedor JAVA e PL/SQL, Arquiteto de Software, Especialista em JAVA, Analista de Implantação – Mercado Financeiro, Analista de Sistemas – Suporte N2 Pleno. O envio de currículos deve ser realizado no link https://jobs.kenoby.com/matera.

Labenu: A Labenu é uma edtech que oferece cursos voltados para a inclusão de pessoas no mercado de tecnologia, pensando em tornar essa área mais diversa e inclusiva e com a missão de oferecer acesso à educação, reduzindo as barreiras que possam existir, sejam financeiras, sociais, regionais, acelerando progresso tecnológico do país. Eles estão com vagas abertas para trabalho remoto, com o escritório servindo como apoio, quando necessário, na cidade de São Paulo No entanto, as vagas não são somente para quem mora na cidade. Os cargos são para pessoa instrutora de programação (2 vagas), designer de produtos pleno (1 vaga) e para analista comercial (1 vaga). Ainda vão ficar disponíveis vagas para analista de customer experience. As vagas estão no site oficial de carreiras da empresa (https://www.labenu.com.br/trabalhe-conosco).

Tractian: A Tractian, empresa que oferece um dos mais modernos sistemas de monitoramento industrial do mercado, presente em todos os estados do Brasil e internacionalmente na Argentina, México, Argélia e Polônia, está oferecendo vagas em diversos setores, como vendas, tecnologia, especialistas em hardware e desenvolvimento de softwares, marketing, RH e desenvolvimento de produtos. Os interessados podem se candidatar no site oficial de carreiras da empresa (http://www.tractian.com/carreiras/vagas) e no Linkedin da companhia.

Americas Health: A Americas Health , empresa de saúde voltada em levar serviços de alto nível para as regiões desassistidas do país, tem forte atuação nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, está com 6 oportunidades em aberto, para atuar nas cidades Goiânia (GO), Palmas (TO) e Cuiabá (MT). As vagas são para as áreas financeira, enfermagem e tecnologia. Detalhes dos cargos podem ser obtidos na página de carreira da empresa em https://americashealth.gupy.io/.

Wevo: A Wevo, a primeira plataforma de integração como serviço (iPaaS) da América Latina que permite a integração entre APIs e sistemas, sejam eles locais ou em nuvem, tem vagas abertas para analista de sistemas sênior, analista de administração de pessoal, engenheiro de software – PCD, executivo de vendas sênior (setor da Indústria), executivo de vendas sênior (setor Financeiro), engenheiro de software pleno e engenheiro de software júnior. Todas as vagas são para trabalho remoto. Os interessados podem buscar mais informações na página https://wevotecnologia.pandape.com.br/.

Locaweb: O Grupo Locaweb, um dos pioneiros em soluções Business to Business (B2B) para transformação digital de negócios no Brasil, está com mais de 200 vagas abertas para os cargos de programador, especialista em redes, em segurança e em dados, analista de testes, financeiro, marketing e atendimento ao cliente. As vagas são remotas e abertas para profissionais de todo o Brasil. Acesse https://jobs.kenoby.com/locaweb para as inscrições.

Hilab: A healthtech especialista em exames laboratoriais remotos, possui mais de 30 vagas abertas. Algumas das oportunidades são para data scientist, analista de QA (software), analista comercial/pós-vendas – São Paulo, redator publicitário pleno, profissional da saúde – treinamento, analista regulatório – sênior, analista de qualidade e assistente de manutenção. Para a visualização das vagas e inscrição, os interessados devem acessar o portal da Hilab (https://hilab.gupy.io/).

Divibank: A fintech que oferece crédito para financiamento de campanhas em marketing digital, está com vagas abertas para analista de crédito & BizOps, executivo de Vendas, desenvolvedor full stack júnior e pleno, customer success e especialista de planejamento financeiro e análise. Confira no site https://www.divibank.co/home.

O modelo de trabalho na Clickbus em sua maior parte é híbrido, com revezamento entre home office e presencial, mas algumas das vagas são 100% remotas
O modelo de trabalho na Clickbus em sua maior parte é híbrido, com revezamento entre home office e presencial, mas algumas das vagas são 100% remotas

ClickBus: A maior plataforma de transações on-line para o transporte rodoviário de ônibus no Brasil, tem 14 vagas abertas nas áreas de Tecnologia, Financeiro, Produtos e Marketing. O modelo de trabalho em sua maior parte é híbrido, com revezamento entre home office e presencial, mas algumas das vagas são 100% remotas. Para conferir a descrição completa das vagas e se inscrever na página https://jobs.kenoby.com/clickbus.

Pomelo: A Pomelo, fintech LatAm que pretende ampliar o embedded finance no Brasil, está com 30 vagas abertas para atuar no Brasil nas áreas de produto, fraude, finanças & legal, biz dev, operações, marketing e people. Todos os colaboradores da startup recebem stock options, podem escolher o formato de trabalho (full remoto ou híbrido), salários competitivos e cultura colaborativa em um ambiente muito diverso. Os interessados podem se inscrever em https://pomelo.la/trabalhe-com-a-gente/.

SUTHUB: A SUTHUB, startup responsável por monetizar canais com vendas de Seguros e Produtos Financeiros, tem vagas em trabalho remoto para desenvolvedor back e front end, analista de segurança e product owner, além de uma vaga em formato híbrido (necessário residir em São Paulo) para analista de pré-vendas. Os interessados podem entrar em contato com currículo no e-mail [email protected].

Pipo Saúde: A Pipo Saúde, empresa de tecnologia que transforma a maneira que as empresas contratam e gerem plano de saúde, está com 22 vagas abertas em diferentes níveis e áreas, como:Analista de CS Operations, Analista de Cotação e Placement, Analista de Felicidade do Cliente para Onboarding (CS Implementation), Analista de Operações de Benefícios Junior – Ativação, Consultor de Benefícios, Consultor de Negócios (BDR), Coordenador de Cotação, Designer de Marca, Designer de Marca (vaga exclusiva para pessoas negras), Designer de Produto, Enfermeira(o) (vaga exclusiva para pessoas negras), Head de Estratégia e Operações, Head de Experiência do Cliente, Head de Relacionamento com Operadoras, Pessoa Diretora Criativa, Engenheira de Software (vaga exclusiva para mulheres), Pessoa Engenheira de Software (vaga exclusiva para pessoas negras), Pessoa Engenheira de Software Sênior, Product Manager (vaga exclusiva para mulheres), Product Manager – Onboarding e Supervisor de Vendas (BDR). Os candidatos podem consultar o descritivo completo das vagas e se candidatar pela página de vagas da empresa (https://pipo-saude.breezy.hr/).

Notícias

Como cancelar o cartão Nubank

Artigo

em

Por

Cancelar o cartão Nubank é um procedimento que pode ser feito no aplicativo do banco digital para Android e iPhone (iOS). Por medida de segurança, a fintech só permite efetuar o cancelamento pela função de chat, para que um atendente confirme a a solicitação.

É possível cancelar o cartão Nubank manualmente, mas há casos que o próprio Nubank cancela o vínculo do cliente com o banco. Veja a seguir como abrir um pedido para cancelar o cartão Nubank e em quais casos essa medida é adotada pela empresa do “roxinho”.

LEIA TAMBÉM
  1. Abra o app do Nubank no celular;
  2. Toque no ícone de “Ajuda” (um ponto de interrogação), no canto superior direito;
  3. Toque no botão “Converse com a gente” e depois “Conversar pelo chat”;
  4. Solicite o cancelamento do cartão;
  5. Aguarde o atendente confirmar seus dados;
  6. Ao final, se estiver de acordo, confirme o processo para cancelar o cartão Nubank.
Acesse a aba “Ajuda” no app para cancelar o cartão Nubank no atendimento via chat (Captura de tela: Caio Carvalho)

E pronto.

Se você quiser cancelar o cartão Nubank fora do aplicativo, a companhia ainda oferece outros canais. Por telefone, através do número 0800 608 6236, ou pelo e-mail [email protected] (sem aspas).

Bloqueio e cancelamento do cartão Nubank

Bloquear o cartão Nubank é diferente de cancelar o cartão Nubank. Ambas as ações podem ser feitas pelo usuário ou pelo próprio Nubank, mas possuem consequências distintas para o cliente.

O bloqueio é uma medida temporária e reversível. O cliente pode pedir o bloqueio do cartão em caso de perda, roubo e outras situações. O Nubank também pode bloquear o cartão caso o cliente não envie documentos que comprovem sua identidade ou renda, se identificar atividade suspeita no histórico de compras ou se a fatura estiver atrasada há alguns dias.

Já o cancelamento do cartão é definitivo. Se o usuário completar a solicitação, ele encerrará o vínculo com o Nubank e, caso queira ser cliente novamente, precisará refazer o cadastro e pedir um novo cartão.

Por que meu cartão Nubank foi cancelado?

O Nubank cancela um cartão somente em cenários muito específicos:

  • Se a fatura do cartão de crédito ficar em atraso por muito tempo;
  • Se o usuário ficar mais de 1 ano sem fazer novas compras;
  • Se o Nubank considerar que a segurança do cliente ou do banco está ameaçada.

Nas duas primeiras opções, o Nubank entra em contato com o cliente antes de cancelar o cartão, de fato. O banco fornece soluções para pagar compras em atraso ou questionar se o usuário ainda tem interesse em manter o cartão, mesmo sem usá-lo. Para o cancelamento por suspeita de ameaça, o Nubank não informa o motivo para encerrar o cartão.

Cartão Nubank pode ser bloqueado ou cancelado pelo cliente ou o próprio Nubank (Imagem: Caio Carvalho)

Preciso pagar a fatura antes de cancelar o cartão Nubank?

Sim. Se houver algum débito pendente, como fatura em atraso ou compras parceladas, você precisará quitar sua dívida antes de prosseguir com o cancelamento. Caso contrário, seu nome poderá ser incluído em listas de proteção ao crédito.

Posso cancelar só a função crédito do Nubank?

Sim. Durante o chat com o atendente do Nubank, você pode solicitar o cancelamento apenas do cartão de crédito e manter a função débito. E vice-versa: também dá para cancelar a conta do Nubank e manter somente o cartão de crédito.

Tenho valores sobrando no Nubank. Posso pedir o cancelamento?

Sim, mas somente após transferir os valores para outra conta bancária. Se você tiver crédito em compras na fatura do cartão ou saldo positivo na NuConta, informe dados de outra conta no chat com o atendente. Assim, você não perde o crédito antes de cancelar o cartão Nubank.

Continue lendo

Notícias

Saiba como comprar imóveis usando milhas do cartão de crédito – com descontos de até 80%

Artigo

em

Por

cartão
Especialista no mercado imobiliário revela tática para usar a pontuação da sua fatura para comprar casas e apartamentos abaixo do preço do mercado. (Imagem: pexels).

Se você tem cartão de crédito e o usa para pagar suas despesas correntes, pode estar perdendo uma oportunidade excepcional.

Se você mora de aluguel ou então deseja adquirir um imóvel para morar, alugar ou lucrar em cima da venda, essa oportunidade acaba de ficar ainda mais espetacular.

LEIA TAMBÉM

Isso porque um dos maiores especialistas do mercado imobiliário brasileiro está prestes a revelar uma tática até antes desconhecida por quase 100% dos investidores: a de usar pontos ou milhas do cartão de crédito para adquirir imóveis vendidos por uma “pechincha”.

Ele já é extremamente reconhecido no mercado por garimpar as melhores ofertas de imóveis. Estou falando de apartamentos de R$ 480 mil, comprados por R$ 240 mil, por exemplo. Ou de casas compradas por R$ 29 mil.

O especialista já ensinou centenas de pessoas a fazer negócios desse tipo. 55 delas, inclusive, já fizeram vendas superiores a R$ 1 milhão.

E para começar, não é preciso ter todo o dinheiro disponível no bolso. Preocupado com quem está quebrado, o especialista, que já foi servente de pedreiro, ensina como conseguir dinheiro para fazer o negócio.

Agora, ele foi além: desenvolveu uma tática para usar milhas do cartão, que você acumula sem pagar nada, apenas com suas despesas normais, para este objetivo.

Os bancos com os quais você tem cartão não querem que você saiba dessa chance. Afinal, são eles mesmos que ganham rios de dinheiro com os juros absurdos do financiamento imobiliário.

Se você tem interesse nessa oportunidade, clique neste link para fazer sua inscrição gratuita para o workshop ministrado por esse especialista.

A Masterclass acontece no dia 23 de maio, às 19h, e as vagas podem se encerrar, dependendo do número de interessados.

Continue lendo

Notícias

Vagas de emprego: Fundação e Supermercado abrem processo seletivo com 200 oportunidades em Curitiba

Artigo

em

Por

Uma rede de supermercados está com vagas de emprego abertas na cidade de Curitiba. As entrevistas acontecerão amanhã, 24, e os candidatos precisam comparecer com o currículo; saiba mais.

Vagas de emprego: Fundação e Supermercado abrem processo seletivo com 200 oportunidades em Curitiba
Vagas de emprego: Fundação e Supermercado abrem processo seletivo com 200 oportunidades em Curitiba (Imagem: FDR)

Oportunidade de trabalho para os moradores de Curitiba, a Fundação de Ação Social (FAS) e uma rede de supermercados vão realizar quatro processos seletivos para contratação de profissionais que vão atuar em uma unidade do supermercado.

LEIA TAMBÉM

Vagas de emprego Curitiba

Ao todo, estão abertas 200 vagas de emprego para os seguintes cargos:

  • Auxiliar de produção.
  • Conferente/recebimento
  • Cozinheiro
  • Fiscal de loja
  • Motorista de caminhão truck
  • Operador de caixa
  • Repositor e auxiliar de logística
  • Zelador

Inscrições

Para participar da seleção é necessário fazer o agendamento através do site da Prefeitura ou pelo aplicativo Sine Fácil.

A seleção dessa terça-feira, 24, acontece no Cras Bairro Novo, no Sítio Cercado, e na quinta, 26, no Cras do Parolin, Rua Francisco Parolin. A última seletiva é feita no Cras Corbélia, no bairro São Miguel no dia 31.

O atendimento aos trabalhadores será das 9 às 12 horas.

Dicas para mandar bem na entrevista

Em busca de emprego? A entrevista é um momento muito importante para estabelecer o primeiro contato com os recrutadores e deixar uma boa primeira impressão; separamos algumas dicas que podem te ajudar nesse processo.

  1. Chegue no horário, se possível, até mesmo uns minutos antes do horário marcado;
  2. Pesquise sobre a empresa, assim, você terá condições de interagir mais e se destacar;
  3. Cuidado à roupa, o ideal é vestir roupas menos decotadas e curtas, para os homens é interessante evitar bermudas;
  4. Fale de você, de que forma você pode agregar para a empresa, lembre que o seu currículo tem que confirmar o que você falar na entrevista;
  5. Pergunte, aproveite que você pesquisou sobre a empresa e faça perguntas interessantes para os recrutadores.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

MAIS LIDAS

Jamille Novaes

Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS