Notícias
Mineraçao Rio do Norte (MRN) apresenta o ciclo sustentável de produção de bauxita na Exposibram 2023
A Mineraçao Rio do Norte (MRN) estará no centro das atenções durante a Expo & Congresso Brasileiro de Mineraçao 2023 (Exposibram 2023), que acontecerá de 28 a 31 de agosto, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazonia, em Belém-PA.
Exposição da MRN
A MRN será uma das 200 expositoras da feira, onde apresentará ao público o ciclo sustentável de produção de bauxita. O estande da empresa terá um holograma que destaca a importância da bauxita como matéria-prima para o alumínio e suas diversas aplicações.
Inovações e Destaques
Além do holograma, a MRN dedicou espaços em seu estande para suas iniciativas socioambientais, ações educacionais e o Projeto de Desenvolvimento dos Fornecedores Locais. Todas essas informações podem ser acessadas por meio de uma mesa interativa touchscreen. Há também totens interativos touchscreen com conteúdo institucional, destacando a missão, os valores e os destaques da empresa em 2022.
Congresso
O congresso reunirá profissionais do setor, representantes governamentais e de classe, fornecedores e as principais empresas do setor com atuação nacional e global. A MRN participará de painéis que discutirão políticas para o setor, sustentabilidade e relacionamento com comunidades.
Novos projetos de mineração
A primeira participação da empresa será no painel ‘Novos projetos de mineração’. Guido Germani, diretor-presidente da MRN, apresentará o Projeto Novas Minas (PNM), um empreendimento de continuidade operacional.
Sustentabilidade e Responsabilidade Social
Na manhã do dia 30, a MRN participará de dois painéis. O primeiro será ‘Inovação para sustentabilidade social – Mining hub’, com a presença do presidente da empresa. Em seguida, Jessica Naime, gerente-geral de Relacionamento e Responsabilidade Social Corporativa da MRN, será uma das painelistas do tema ‘Agenda ESG para a mineração’.
Mecanismos de consulta e discussão OIT 169
Na parte da tarde, Vladimir Senra Moreira, diretor de Sustentabilidade e Jurídico da MRN, participará do painel que trata da consulta livre, prévia e informada para o desenvolvimento de empreendimentos que afetem os povos tradicionais.
Artesanato local
As artesãs do Projeto de Educação Ambiental e Patrimonial (PEAP) terão um espaço especial no estande da MRN. Elas trarão para exposição e venda adornos corporais feitos com cerâmica e peças para uso decorativo e utilitário, além de biojoias produzidas a partir de materiais sustentáveis.
Amazônia e novas economias
No dia 31 de agosto, o diretor-presidente da MRN, Guido Germani, participará do painel Natureza e Desenvolvimento. O debate tratará de temas sobre Áreas Protegidas, Novas Economias e Grandes Empreendimentos.
Sobre a MRN
A MRN atua há 44 anos na extração, beneficiamento, comercialização e transporte da bauxita, com produção anual de cerca de 12 milhões de toneladas do minério. A empresa gera mais de 6 mil empregos e mantém um forte relacionamento com a região onde atua, com mais de 60 iniciativas socioambientais que beneficiam comunidades quilombolas e ribeirinhas.
SERVIÇO
EXPO (entrada gratuita) – Dia 28 de agosto: das 19h às 21h | De 29 a 31 de agosto: das 14h às 21h.
CONGRESSO – Dia 28 de agosto: 18h – Talk show | Dia 29 de agosto: das 9h às 18h | Dia 30 de agosto: das 9h às 13h
Inscrições: [https://exposibram2023.ibram.org.br.]
Local: Hangar Convenções & Feiras da Amazônia (Av. Dr. Freitas, s/n – Marco, Belém (PA)).
Informações à Imprensa:
– Mineração Rio do Norte – [www.mrn.com.br]
– Fabiana Gomes – (93) 99122-9478 / (91) 98286-9746 / [email protected]
– Ana Tereza Leal – (91) 99615-0700 / [email protected]
Tags
Mineração Rio do Norte, Exposibram 2023, Bauxita, Sustentabilidade, Novas Economias, Amazônia, Artesanato Local.
Para informações adicionais, acesse o site