Connect with us
Minas Gerais Confirmado como Anfitrião da Copa do Mundo de Mountain Bike 2024 Minas Gerais Confirmado como Anfitrião da Copa do Mundo de Mountain Bike 2024

Notícias

Minas Gerais Confirmado como Anfitrião da Copa do Mundo de Mountain Bike 2024

Published

on

O estado de Minas Gerais, no Brasil, será palco de uma das maiores competições de mountain bike do mundo. Em visita oficial à França, o vice-governador e o secretário de Estado de Cultura e Turismo assinaram um protocolo de intenções com a Warner Bros. Discovery Sports, confirmando a cidade de Araxá como uma das sedes da Copa do Mundo de Mountain Bike no próximo ano.

Um Grande Avanço para o Esporte

Será a primeira vez que o campeonato será realizado no estado. A Copa do Mundo da categoria é promovida pela Warner Bros. Discovery e a União Ciclística Internacional (UCI). A etapa do torneio a ser realizada em Araxá ficará sob responsabilidade dos organizadores da Copa Internacional de Mountain Bike no Brasil (CIMTB).

Advertisement

> “Conseguimos negociar com a Warner para que uma etapa do mundial fosse para Minas Gerais, e a cidade escolhida foi Araxá. Somente de equipe técnica, são 150 pessoas que vão para lá, além de todos os esportistas, suas equipes e turistas”, ressaltou Professor Mateus.

Benefícios Locais

A realização do evento não apenas coloca Minas Gerais no mapa internacional do mountain bike, mas também traz benefícios significativos para a região. Empregos serão criados e haverá oportunidades para promoção da cultura e gastronomia local.

Advertisement

Araxá: Um Local de Referência

Araxá é reconhecida por ter uma das principais pistas de mountain bike da América Latina. A cidade será a base de uma das etapas do torneio internacional, precisamente a segunda, que ocorrerá entre 19 e 21 de abril de 2024.

Serão disputadas duas categorias, Elite e Sub-23, ambas disputadas por atletas homens e mulheres. A expectativa é que a Copa do Mundo de Mountain Bike reúna em Araxá mais de 500 atletas de cerca de 42 países.

Advertisement

Cobertura Internacional

A cobertura da etapa brasileira da Copa do Mundo de Mountain Bike será realizada por jornalistas de todo o mundo, reforçando Minas Gerais como destino de turismo de esportes e aventura.

Um Impacto Econômico Positivo

A projeção é de movimentação de mais de R$ 4 milhões no município e cidades próximas, de acordo com a Araxá Convention & Visitors Bureau.

Advertisement

Suporte do Governo

A assinatura do protocolo é um desdobramento das tratativas iniciadas pelo Governo de Minas, via Secult, durante participação, em maio, na IMEX Frankfurt 2023, uma das principais feiras mundiais de eventos, viagens e negócios.

Turismo e Esportes: Uma Combinação Poderosa

Dados divulgados pelo Ministério do Turismo revelam que, em 2021, mais 363 mil turistas estiveram no Brasil a lazer e tiveram como motivação praticar ou assistir esportes.

Advertisement

“`python
# Código para calcular o impacto do turismo esportivo
turistas = 363000
motivacao_esportes = 0.25
impacto = turistas * motivacao_esportes
print(impacto)
“`

Conclusão

A confirmação de Minas Gerais como anfitrião da Copa do Mundo de Mountain Bike 2024 é uma grande vitória para o estado e para o Brasil. O evento promoverá o esporte, a cultura local e a economia, reforçando a posição do país como um destino líder para o turismo de esportes e aventura.

Advertisement

Veja mais detalhes na Agência Minas.

Este artigo foi escrito por um autor anônimo para fins de demonstração. As informações podem não ser precisas.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2017 powered by Notícias de Emprego.