Connect with us
Mercados Globais Iniciam Semana com Alta - Minutas do Copom, Resultados e Powell em Foco Mercados Globais Iniciam Semana com Alta - Minutas do Copom, Resultados e Powell em Foco

Notícias

Mercados Globais Iniciam Semana com Alta – Minutas do Copom, Resultados e Powell em Foco

Published

on

Nesta segunda-feira (6), os mercados globais amanhecem com um clima otimista, dando prosseguimento ao impulso positivo observado na última sexta-feira (3).

Estados Unidos: Emprego e Taxas de Juros

Nos Estados Unidos, a criação de 150 mil postos de trabalho fora do setor agrícola em outubro ficou abaixo das expectativas. Tal resultado, em comparação aos surpreendentes 297 mil novos empregos criados em setembro, amenizou as preocupações de que o Federal Reserve continuasse a aumentar as taxas de juros.

Advertisement

Os traders estarão de olho no presidente do Fed, Jerome Powell, que deve discursar duas vezes nos próximos dias. Na semana passada, o banco central manteve as taxas pela segunda reunião consecutiva, enquanto os rendimentos dos títulos caíam e os investidores antecipavam o fim da campanha de aumento das taxas.

Temporada de Resultados nos EUA

A temporada de resultados financeiros trimestrais nos EUA está chegando ao fim, com 400 empresas do S&P 500 já tendo divulgado seus números. Destacam-se os resultados de empresas como Walt Disney, Wynn e MGM Resorts e DR Horton.

Advertisement

Ásia e Proibição de Vendas a Descoberto na Coreia do Sul

Na Ásia, os mercados fecharam no azul, com destaque para a alta de 5% das ações da Coreia do Sul, após o país reinstituir a proibição de vendas a descoberto.

Noticiário Corporativo Brasileiro e Mudança na B3

No Brasil, o noticiário corporativo também estará em foco nesta semana, com a divulgação de resultados de empresas como Petrobras (PETR4), Gol (GOLL4), BB Seguridade (BBSE3), Itaú (ITUB4) e Bradesco (BBDC4). Nesta segunda-feira, antes da abertura, Gol, BB Seguridade, Embraer e Inter&Co divulgaram seus números.

Advertisement

Haverá também uma mudança na B3, que passará a fechar mais tarde a partir de hoje, devido ao fim do horário de verão nos Estados Unidos.

Agenda Econômica: Copom e IPCA

Na agenda econômica, as atenções se voltam para a ata do Copom, que deve detalhar os aspectos que influenciaram na decisão de corte de 50 pontos base da taxa Selic, e o IPCA de outubro.

Advertisement

Meta Fiscal Brasileira

O mercado também acompanha as últimas tentativas do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para convencer o presidente Lula a manter a meta fiscal em zero, pelo menos, até março.

Futuros dos EUA em Alta

Os índices futuros dos EUA estão em alta nesta segunda-feira, com poucos indicadores relevantes no país e atenções voltadas para os discursos dos membros do Fed, especialmente Jerome Powell.

Advertisement

Alta Generalizada nos Mercados Asiáticos

Os mercados asiáticos fecharam com alta generalizada, com destaque para a forte alta das ações sul-coreanas, após o governo reinstituir a proibição de vendas a descoberto.

Mercados Europeus em Alta Moderada

Os mercados europeus operam com alta moderada nesta segunda-feira, com o impulso positivo da semana passada.

Advertisement

Preços do Petróleo em Alta

Os preços do petróleo subiram nesta segunda-feira, após os principais exportadores, Arábia Saudita e Rússia, anunciarem que manterão cortes voluntários extras na produção de petróleo até o final do ano.

Bitcoin

O Bitcoin, a criptomoeda mais popular e valiosa, apresentou uma leve queda de 0,07%, sendo cotada a US$ 35.042,29.

Advertisement

Agenda da Semana e Expectativa para o IPCA

Na agenda da semana, o destaque é o IPCA de outubro, que será apresentado na sexta-feira (10). A projeção do Bradesco é de aumento de 0,29% na variação mensal, enquanto a XP projeta aceleração de 0,26%.

Ata do Copom e Demais Indicadores

Na terça-feira, o destaque fica para a Ata do Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central), que deve detalhar os aspectos que influenciaram na decisão de corte de 50 pontos base da taxa Selic.

Advertisement

Noticiário Econômico e Meta Fiscal

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e seus auxiliares têm buscado convencer o Palácio do Planalto de que é preciso ‘mais tempo’ para perseguir a meta fiscal.

Noticiário Político e Decisões do STF

A definição dos índices de correção do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e das dívidas civis estão na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), respectivamente, nesta semana.

Advertisement

Radar Corporativo

O Itaú Unibanco (ITUB4) informou na noite de sexta-feira (3) que conclui o seu processo de saída do mercado argentino. Já a CVC (CVCB3) apresentou prejuízo líquido de R$ 87,5 milhões no terceiro trimestre de 2023 (3T23).

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2017 powered by Notícias de Emprego.