Connect with us
Mercados Emergentes Registram Melhor Semana Desde Julho com Estímulo do Fed Mercados Emergentes Registram Melhor Semana Desde Julho com Estímulo do Fed

Notícias

Mercados Emergentes Registram Melhor Semana Desde Julho com Estímulo do Fed

Published

on

Introdução

Os mercados emergentes tiveram uma semana de destaque, permitindo que ações e moedas desses mercados experimentassem a melhor semana desde julho. Este crescimento foi impulsionado por uma desaceleração no mercado de trabalho dos Estados Unidos, que reforçou as expectativas de que o Federal Reserve manterá as taxas de juros estáveis até o final do ano.

Impacto no Mercado de Trabalho

A desaceleração no mercado de trabalho dos EUA fez com que as taxas de juros permaneçam inalteradas, o que, por sua vez, impulsionou os mercados globais. Esta situação fez com que as ações dos mercados emergentes subissem 3,1% nesta semana, um contraste notável após duas quedas consecutivas.

Advertisement

Avaliação dos Investidores

Investidores têm reavaliado as possibilidades de um aumento nas taxas pelo Fed e as consequências do conflito no Oriente Médio. Um índice de moedas da região registrou um ganho semanal de 0,9%.

Desempenho do Dólar e dos Títulos do Tesouro

O dólar registrou uma queda pelo terceiro dia consecutivo, enquanto os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA com vencimento em 10 anos mantiveram a queda iniciada na quinta-feira.

Advertisement

Análise de Especialistas

Juan Perez, diretor de operações da Monex USA, sugere que se o emprego começar a diminuir, poderemos notar uma desaceleração da inflação rumo a pressões deflacionárias.

Desempenho de Ações e Moedas

As ações mexicanas subiram 3% na sexta-feira, o maior ganho desde novembro do ano passado, enquanto o peso se valorizou, encerrando sua melhor semana desde junho de 2021.

Advertisement

Moedas de Melhor Desempenho

O peso colombiano foi a moeda de melhor desempenho nos mercados emergentes, seguido pelo forint húngaro e pelo won sul-coreano.

Impacto no Brasil

No Brasil, o Ibovespa (IBOV) fechou o pregão de ontem com fortes ganhos de 2,7%. Na semana, o principal índice de renda variável da bolsa brasileira subiu 4,3%.

Advertisement

Perspectiva

Greg Lesko, gestor na Deltec Asset Management, em Nova York, afirma que os dados desta semana e a subsequente redução das taxas são positivos para os mercados emergentes, desde que os dados não fiquem muito fracos.

Preocupações Futuras

Há preocupações de que os aumentos nas taxas de juros pelo Fed possam continuar até 2024, como parte de um padrão de “mais alto por mais tempo” na política monetária, que têm afetado o sentimento nos últimos meses.

Advertisement

Otimismo dos Investidores

Embora essas preocupações possam ter se aliviado um pouco, os investidores estão em busca de mais evidências de um “pico nas taxas dos EUA” antes de ficarem otimistas em relação aos mercados emergentes, afirma Henrik Gullberg, economista macro da Coex Partners.

Conclusão

A indagação de Gullberg – ‘O pior já passou?’ – sugere que se esse for o caso, o mercado pode começar a precificar uma recuperação global e os mercados emergentes se sairão bem.

Advertisement

Para mais informações, visite Bloomberg.com

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2017 powered by Notícias de Emprego.