Connect with us
2fa6b0062dea1c9a48489897b0892b29 O Programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão em Maringá atrai a atenção de muitos para a emissão de documentos 2fa6b0062dea1c9a48489897b0892b29 O Programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão em Maringá atrai a atenção de muitos para a emissão de documentos

Notícias

O Programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão em Maringá atrai a atenção de muitos para a emissão de documentos

Published

on

O Programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, uma colaboração entre o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e Sesc-PR, iniciou suas atividades nesta quarta-feira (16) em Maringá, oferecendo vários serviços à comunidade, incluindo a emissão de documentos, que se tornou a maior demanda no primeiro dia.

Serviços oferecidos

Os serviços estão disponíveis no segundo andar do Terminal Urbano, das 9h às 17h. O agendamento para os atendimentos começou há mais de um mês, mas aqueles que não agendaram ainda podem tentar se encaixar, de acordo com a Secretária de Assistência Social, Sandra Jacovos.

Advertisement

Os serviços mais procurados nas primeiras horas de atendimento foram a emissão de primeira e segunda via do RG. O serviço é realizado pela Polícia Judiciária, com uma previsão de 200 documentos solicitados por dia.

Histórias do primeiro dia

Maria Aparecida e seu marido Reinaldo Neves de Souza foram um dos primeiros a procurar o serviço para atualizar seu documento. Anderson Lopes da Silva também procurou o serviço, mas para corrigir um erro de grafia no RG de seu filho.

Advertisement

Andrea Fernandes, técnica de atividades do Sesc, ressalta a importância de estar com os documentos corretos em mãos no momento do atendimento para evitar perda de tempo.

Além da emissão de documentos, o atendimento oferecido pela Polícia Civil também inclui outros serviços, como explicado pela agente Cristiane Cardoso.

Advertisement

Outros serviços disponíveis

No mesmo local, também é possível se inscrever para cursos gratuitos oferecidos pela cidade, procurar informações sobre vagas de emprego, solicitar carteira do autista, consultar o CPF, regularizar os documentos de migrantes e refugiados e até realizar alguns exames de saúde.

A partir desta quinta-feira (17), atendimentos jurídicos gratuitos de conciliação na área de divórcio, pensão alimentícia, retificação de nome, perícias, tutela e curatela também serão oferecidos nesta ação.

Advertisement

Para alguns serviços, como divórcio, o atendimento será realizado apenas de forma consensual, ou seja, com o consentimento e a presença de ambas as partes. Na área jurídica, a população interessada deve apresentar documentação pessoal com foto, comprovantes de renda (até três salários mínimos) e residência, certidão de nascimento, casamento e óbito, se for viúvo(a), com atualização de 90 dias.

Para entrar em contato com a CBN Maringá, envie suas sugestões, comentários, fotos ou vídeos para o WhatsApp (44) 99877 9550(https://api.whatsapp.com/send?phone=5544998779550).

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement