Connect with us
Maria Imelda Eidelwein - Dedicada Tabeliã e Registradora de Santa Clara do Sul Maria Imelda Eidelwein - Dedicada Tabeliã e Registradora de Santa Clara do Sul

Notícias

Maria Imelda Eidelwein – Dedicada Tabeliã e Registradora de Santa Clara do Sul

Published

on

Maria Imelda Eidelwein, uma profissional dedicada que serviu a comunidade de Santa Clara do Sul na função de tabeliã e registradora por 32 anos, recebeu uma homenagem na Câmara Municipal da cidade na noite de 30 de setembro. Ela foi agraciada com o Projeto de Lei CM nº 04-03/2023, proposto pelas vereadoras Helena Herrmann e Marlene Schonarth, que a concede o título de Cidadã Santa-clarense.

Aprovação do Projeto de Lei

O texto do projeto de lei agora segue para a sanção do prefeito Paulo Kohlrausch. Em setembro, será realizada uma cerimônia formal para a entrega do título.

Advertisement

> ‘Deixo minha gratidão a toda a comunidade de Santa Clara do Sul, principalmente, aos clientes que confiaram no meu trabalho sério’, disse Maria Imelda. ‘Gratidão a Deus e a Santa Clara de Assis, bem como a minha família… pela graça de poder servir a comunidade santa-clarense neste Ofício que me foi concedido durante trinta e dois anos da minha vida’.

Reconhecimento dos Vereadores

Durante a sessão, a vereadora Marlene enalteceu Maria Imelda por sua notável dedicação à cidade. Ela elogiou a habilidade de Imelda em resolver vários casos complexos, destacando seu comprometimento exemplar durante seus 32 anos de serviço ao município.

Advertisement

Helena expressou a honra de desenvolver o projeto em conjunto com Marlene e mencionou como o trabalho de Imelda foi fundamental para diversos projetos na cidade. Ela reconheceu a dedicação e o compromisso de Imelda e de sua família ao longo de 32 anos, e enfatizou que o legado de seu trabalho permanecerá para sempre na comunidade de Santa Clara.

O vereador Jonas Marques parabenizou Marlene e Helena pelo projeto, destacando a merecida concessão do título a Maria Imelda, e elogiou o sucesso profissional e a integridade da homenageada, enfatizando como o sucesso se torna ainda mais gratificante quando é direcionado para ajudar os outros.

Advertisement

A vereadora Rosani Richter expressou sua honra em reencontrar dona Imelda e sua família, destacando a valentia e dedicação que a homenageada demonstrou ao equilibrar ser mãe, estudar, trabalhar e criar suas filhas. Ela elogiou a simplicidade e humildade de dona Imelda, ressaltando sua prontidão em auxiliar e solucionar problemas não apenas dos moradores locais, mas também daqueles de outras regiões.

Histórico de Maria Imelda

Maria Imelda Eidelwein, nascida em 28 de março de 1952, em Bom Retiro do Sul-RS, trabalhou como tabeliã e registradora por 32 anos em Santa Clara do Sul. Ela se dedicou a servir a comunidade com seriedade e compromisso, resolvendo vários casos complexos e contribuindo significativamente para o crescimento ordenado da cidade.

Advertisement

Durante seu tempo como tabeliã e registradora, Maria Imelda lidou com diversos desafios, incluindo a mudança de leis e regulamentos, e a necessidade de se adaptar às novas tecnologias. No entanto, ela persistiu e continuou a servir a comunidade da melhor maneira possível.

> ‘Desde o início, minha intenção era conseguir pessoas interessadas em fazer loteamentos… Isso proporcionou o surgimento de vários loteamentos nessa cidade… Além disso, legalizamos também muitos loteamentos clandestinos, juntamente com a Prefeitura Municipal’, disse Maria Imelda.

Advertisement

Apesar dos desafios, Maria Imelda continuou a se dedicar ao seu trabalho até sua aposentadoria em 2022. Seu legado e dedicação ao serviço público continuará a ser lembrado e celebrado pela comunidade de Santa Clara do Sul.

Fatos marcantes

Durante seus 32 anos de serviço, Maria Imelda presenciou muitos casos felizes e tristes. Alguns dos fatos mais marcantes de sua carreira incluem:

Advertisement

– Ajudar a estabelecer o primeiro loteamento na cidade, o Loteamento Santa Clara, e muitos outros.
– Lidar com uma situação tensa envolvendo uma disputa de terra entre vizinhos, onde um deles estava armado.
– Registrar o nascimento de crianças gêmeas, uma das quais, ao atingir 18 anos, veio a ser sua funcionária.

Maria Imelda se aposentou em 2022, encerrando um ciclo de 32 anos como tabeliã e registradora na bela e promissora cidade de Santa Clara do Sul-RS.

Advertisement

A contribuição de Maria Imelda para a comunidade de Santa Clara do Sul será sempre lembrada, e o título de Cidadã Santa-clarense é uma homenagem justa a sua dedicação e serviço.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2017 powered by Notícias de Emprego.