Connect with us
Julho de 2023 - Sergipe gera 492 novos empregos Julho de 2023 - Sergipe gera 492 novos empregos

Notícias

Julho de 2023 – Sergipe gera 492 novos empregos

Published

on

Em julho de 2023, Sergipe apresentou um crescimento notável no emprego, com a criação de 492 novas vagas com carteira assinada. Isso é evidenciado pelos dados fornecidos pelo Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.

O panorama do emprego em Sergipe

O saldo positivo das vagas de emprego é resultado da diferença entre 9.321 admissões e 8.829 desligamentos. Uma análise realizada pelo Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) confirmou este fato.

Advertisement

Distribuição de empregos por setor de atividade econômica

A análise dos dados apontou que houve abertura de vagas em quatro dos sete setores de atividades econômicas do estado.

– O setor de Comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas liderou a criação de empregos com 257 novas vagas.
– Em seguida, vieram os setores de Serviços (+200 vagas), Construção (+173 vagas) e Agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura (+68 vagas).
– As indústrias de Transformação e Outras Indústrias mantiveram o saldo de vagas no período analisado.

Advertisement

No entanto, o setor de Administração pública, defesa e seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais registrou uma queda de -206 vagas.

Desempenho dos municípios de Sergipe

Entre os municípios de Sergipe, Aracaju liderou a criação de empregos no mês analisado, com 337 novas vagas. Japaratuba e Itabaiana seguiram o ritmo com a criação de +103 e +93 vagas, respectivamente.

Advertisement

Por outro lado, os municípios de Frei Paulo (-286 vagas), Ribeirópolis (-131 vagas) e Nossa Senhora do Socorro (-92 vagas) registraram o maior número de fechamento de postos de trabalho.

Conclusão

O saldo positivo de empregos em Sergipe é uma notícia encorajadora, especialmente considerando o cenário econômico atual. A diversidade dos setores que contribuíram para essa criação de empregos também é um indicador positivo da recuperação econômica de Sergipe.

Advertisement

Fonte: Unicom/FIES

> Nota: Os dados apresentados neste artigo são baseados em informações fornecidas pelo Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e pelo Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement