Connect with us
Investidores de Varejo Abandonam Criptomoedas Mesmo Com A Ascensão do Bitcoin Investidores de Varejo Abandonam Criptomoedas Mesmo Com A Ascensão do Bitcoin

Notícias

Investidores de Varejo Abandonam Criptomoedas Mesmo Com A Ascensão do Bitcoin

Published

on

Introdução

A última década foi marcada pelo crescimento exponencial das criptomoedas, com o Bitcoin liderando o caminho. No entanto, alguns sinais indicam que o entusiasmo dos investidores de varejo pode estar diminuindo, apesar da recente valorização do Bitcoin.

O Caso de Peter To

Peter To, um negociante de renda variável de 34 anos, alega ter ganhado mais de 1 milhão de dólares operando com Bitcoin entre 2013 e 2017. No entanto, mesmo com a recente valorização, To não tem interesse em voltar ao mercado de tokens digitais. Segundo ele, o Bitcoin perdeu parte de sua volatilidade e impulso, tornando-se menos atraente para traders como ele, que buscam ineficiências no mercado.

Advertisement

O Colapso da FTX e o Impacto nos Investidores de Varejo

A confiança dos investidores de varejo sofreu um golpe significativo após o colapso da bolsa de criptomoedas FTX. Sam Bankman-Fried, co-fundador da FTX, foi recentemente condenado por acusações de fraude e muitos acreditam que o desfecho desse episódio pode inaugurar uma era de maior aceitação dos ativos digitais no setor financeiro tradicional.

A Ascensão e Queda do Bitcoin

O Bitcoin gerou entusiasmo na semana passada quando o seu valor subiu acima de 35.000 dólares, no entanto, ainda está muito abaixo de sua alta histórica de quase 69.000 dólares em 2021. O mercado se animou com o otimismo de que o primeiro ETF que investirá diretamente em Bitcoin parece estar prestes a ser aprovado.

Advertisement

A Desilusão dos Traders Amadores

Muitos traders amadores de criptomoedas estão se afastando do mercado. Craig Murray, um trader de 23 anos que estima ter ganhado quase 200.000 dólares nesse mercado, decidiu se afastar após escapar por pouco de perder tudo na FTX. Segundo Murray, o risco de perder tudo de um dia para o outro não vale a pena.

A Queda nos Volumes de Negociação

Outro indicativo de que o investimento de varejo em criptomoedas pode estar diminuindo é a queda nos volumes de negociação nos finais de semana. Segundo Fredrick Collins, CEO e fundador da plataforma de dados criptográficos Velo Data, hoje em dia é comum ver volumes de negociação durante a semana em média 50% mais altos do que o volume de negociação no fim de semana.

Advertisement

A História de Tim van den Berg

Tim van den Berg, de 24 anos, negociou de tudo, desde Bitcoin até Dogecoin, entre 2016 e 2019. Durante esse período, ele perdeu cerca de 12.000 dólares. Agora, van den Berg diz que entende melhor os mercados financeiros e está ganhando dinheiro negociando futuros, mas os ativos digitais não o interessam mais.

Conclusão

O mercado de criptomoedas começou com a promessa de superar o sistema bancário tradicional. No entanto, muitos acreditam que este setor se tornou apenas um meio para os ricos movimentarem grandes quantidades de dinheiro. A queda na participação dos investidores de varejo, apesar do aumento do valor do Bitcoin, pode ser um sinal de que o mercado de criptomoedas está passando por uma transformação significativa.

Advertisement

Links Úteis

FTX: Bastidores explicam a velocidade da condenação na Justiça de Bankman-Fried
Fundador da FTX é condenado na Justiça por fraudes e pode pegar 110 anos de prisão
Bitcoin atinge o maior patamar desde maio de 2022

©2023 Bloomberg L.P.

Advertisement

>Este artigo foi escrito com base em informações fornecidas pela Bloomberg. A autoria e todos os direitos são reservados à Bloomberg L.P.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Bitcoin, Criptomoedas, Investidores de varejo, FTX, Traders amadores, Volumes de negociação, ETF Bitcoin.,

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2017 powered by Notícias de Emprego.