Connect with us
Interrupção do Fornecimento de Energia Afeta a Aplicação do Enem 2023 em Manaus Interrupção do Fornecimento de Energia Afeta a Aplicação do Enem 2023 em Manaus

Notícias

Interrupção do Fornecimento de Energia Afeta a Aplicação do Enem 2023 em Manaus

Published

on

No último domingo (5), o primeiro dia de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, uma tempestade resultou em problemas de fornecimento de energia em diversas escolas de Manaus. O incidente foi confirmado pela Amazonas Energia, a empresa encarregada do fornecimento de energia na cidade.

Impacto da Tempestade

A tempestade foi acompanhada de ventos fortes e descargas atmosféricas, causando danos significativos à rede elétrica. Isso resultou no desligamento de circuitos alimentadores em todas as partes da cidade, gerando um aumento nas ocorrências emergenciais e afetando as escolas onde o Enem estava sendo realizado.

Advertisement

> ‘Causando o desligamento de circuitos de alimentadores em todas as zonas da cidade de Manaus, colaborando no aumento de ocorrências emergenciais, afetando algumas escolas onde está sendo realizado o Enem’, afirmou a concessionária.

Contudo, a Amazonas Energia não especificou as áreas e escolas afetadas.

Advertisement

Resposta da Amazonas Energia

De acordo com a Amazonas Energia, a equipe de trabalho foi reforçada para lidar com a situação emergencial. A empresa também afirmou que está trabalhando para restaurar a energia o mais rápido possível.

Impacto no Enem 2023

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar do Amazonas (Seduc-AM) afirmou que a interrupção no fornecimento de energia não afetou o primeiro dia de provas do Enem na capital, Manaus.

Advertisement

Por outro lado, nos municípios de Iranduba e Manacapuru, os candidatos optaram por continuar a realização da prova mesmo sem energia. A secretaria informou que aqueles que se sentirem prejudicados poderão recorrer à coordenação do exame.

Enem 2023 no Amazonas

No primeiro dia de provas do Enem 2023, estudantes de Manaus participaram com entusiasmo. De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mais de 92 mil pessoas se inscreveram para o exame nesta edição no Amazonas.

Advertisement

Conclusão

Embora a tempestade e a correspondente interrupção do fornecimento de energia tenham causado transtornos, a determinação dos estudantes de Manaus em completar o Enem 2023 é digna de nota. Espera-se que a energia seja restaurada em breve e que os próximos dias do exame ocorram sem mais problemas.

Este evento destacou a necessidade de infraestruturas de energia resilientes, especialmente em dias importantes como o dia do Enem. É essencial que as autoridades relevantes tomem nota e trabalhem para prevenir tais incidentes no futuro.

Advertisement