Connect with us
Inscrições para 130 vagas de educador social encerram nesta terça-feira em Campina Grande Inscrições para 130 vagas de educador social encerram nesta terça-feira em Campina Grande

Notícias

Inscrições para 130 vagas de educador social encerram nesta terça-feira em Campina Grande

Published

on

Introdução

As inscrições para o processo seletivo com 130 vagas para o cargo de educador social voluntário da rede municipal de ensino de Campina Grande encerram nesta terça-feira (16). As bolsas oferecidas são de R$ 750 para quem trabalhar 20 horas semanais e R$1.500 para o regime de 40 horas.

Requisitos do Cargo

O cargo de educador social exige que o profissional atenda alunos com deficiência, transtornos de desenvolvimento, altas habilidades ou superdotação, que necessitam de auxílio para alimentação, higiene e locomoção.

Advertisement

Como se Inscrever

Para se inscrever, o candidato deve preencher um formulário exclusivamente através deste link e anexar todos os documentos solicitados.

Documentos Necessários

Os documentos necessários para a inscrição incluem:

Advertisement

1. Carteira de Identidade (frente e verso),
2. CPF (frente e verso),
3. Declaração de quitação eleitoral,
4. Certidão criminal negativa atualizada,
5. Documento comprobatório de regularidade da situação perante o Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino),
6. Currículo,
7. Cópia do certificado de conclusão do ensino médio completo,
8. Cópia do certificado de cursos na área de educação especial, caso tenha,
9. Documento/certidão comprobatório de experiência, caso haja.

Processo Seletivo

O processo seletivo será realizado por meio de análise de currículo. A seleção avaliará os critérios de experiência na função e capacitação na área de educação especial (ABA, PECS, TEACHER, PODD, Libras e Braile), com cursos de cargas horárias mínimas de 60h.

Advertisement

Resultado Final

O resultado final da seleção será divulgado no dia 26 de abril.

Distribuição dos Selecionados

Os selecionados serão distribuídos pelas escolas conforme a necessidade de cada uma, obedecendo a opção zona urbana, distrito de São José da Mata, distrito de Galante e distrito do Catolé.

Advertisement

Informações Adicionais

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e estão abertas desde o dia 12 de abril. A seleção é destinada a preencher vagas temporárias de educador social voluntário, visando atender a demanda da rede municipal de ensino.

Importância dos Educadores Sociais

Os educadores sociais desempenham um papel fundamental no atendimento a alunos com necessidades especiais, contribuindo para o desenvolvimento integral desses estudantes e para a promoção de uma educação inclusiva.

Advertisement

Conclusão

A seleção para educador social representa uma oportunidade para profissionais da educação contribuírem para a inclusão e o sucesso de alunos com necessidades especiais na rede municipal de ensino de Campina Grande. É importante ressaltar que as inscrições encerram nesta terça-feira (16), portanto, os interessados devem realizar a inscrição o quanto antes.

Contato

Para mais informações sobre o processo seletivo, os interessados podem acessar o edital do processo seletivo ou entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Campina Grande.

Advertisement

Compartilhe

Você pode compartilhar esta notícia pelo Whatsapp e pelo Telegram.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement