Connect with us
image Homem acusado de assassinar o empresário Nilton Alcântara se declara inocente image Homem acusado de assassinar o empresário Nilton Alcântara se declara inocente

Notícias

Homem acusado de assassinar o empresário Nilton Alcântara se declara inocente

Published

on

Eder Pereira da Silva, de 41 anos e Adalto Ramalho da Silva, de 49, são os dois acusados pelo homicídio do empresário Nilton Alcântara Neves ocorrido em 25 de janeiro de 2022. Eder, preso desde 14 de janeiro, apresentou sua resposta à acusação do Ministério Público em 24 de agosto.

A Defesa

A defesa de Eder Silva é conduzida pelos advogados Michel Jaime Cavalcante, Tiago Aires de Oliveira e Sergio Aparecido Fernandes. No documento apresentado, a defesa afirma que apresentará suas ‘justificativas defensivas nas considerações finais’ do processo.

Advertisement

> ‘A defesa está atuando como colaborador processual, sendo forte e convicto que auxiliará na busca da verdade real para que V. Exa., expresse a sentença justa com base na melhor interpretação do ordenamento jurídico vigente, requerendo como de costume que a decisão final seja dissociada de qualquer clamor da sociedade ou repercussão pelo tipo penal a ser apreciado’, afirmam.

As Acusações

Eder Silva é acusado ao lado de Adalto Ramalho pelo homicídio qualificado mediante paga. Segundo o promotor Argemiro Ferreira dos Santos Neto, Eder teria recebido R$ 7 mil de um total de R$ 200 mil pelo assassinato de Nilton Alcântara.

Advertisement

Além disso, o crime é visto como gerador de perigo comum, pois os disparos foram efetuados em um posto de combustível, local que contava com a presença e trânsito de várias pessoas, inclusive dois filhos da vítima que estavam no carro.

Metodologia do Crime

O promotor sustenta que a forma do crime dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima, pois os tiros foram efetuados por trás e de surpresa, sem que Nilton Alcântara tivesse chance de se defender.

Advertisement

Provas e Testemunhas

Para a produção de provas, a defesa de Eder Silva apresentou duas testemunhas: Luciana Almeida da Silva, operadora de caixa de Cuiabá (MT), e Magda Helena Maria e Silva, corretora de imóveis.

Links Úteis

Confira mais detalhes sobre o caso nos links abaixo:

Advertisement

Acusado de morte do empresário Nilton Alcântara declara inocência do crime(https://www.jornaldotocantins.com.br/editorias/vida-urbana/acusado-de-morte-do-empres%C3%A1rio-nilton-alc%C3%A2ntara-declara-inoc%C3%AAncia-do-crime-1.2684730)
Juiz torna réus dois suspeitos denunciados pela morte do empresário Nilton Alcântara(https://www.jornaldotocantins.com.br/editorias/vida-urbana/juiz-torna-r%C3%A9us-dois-suspeitos-denunciados-pela-morte-do-empres%C3%A1rio-nilton-alc%C3%A2ntara-1.2677185)

Este caso ainda está em andamento e aguardamos mais informações sobre o desenrolar do processo.

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Copyright © 2017 powered by Notícias de Emprego.